AMA da KuCoin - Melos Studio (MELOS) - Transcrição completa

in #kucoin2 years ago

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 10:00-11:18 (UTC) / 07:00-09:18 (GMT-3) em 14 de março de 2022

A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com Yalu Lin, co-fundador da Melos Studio, no grupo global da KuCoin no Telegram.


Introdução do projeto

A Melos Studio é uma plataforma de colaboração meta+music Web3 descentralizada para músicos e criadores de música. Também é pioneira na economia criadora descentralizada, pois permite que qualquer pessoa crie música por meio de suas ferramentas. O conteúdo gerado pode então ser salvo como NFTs e colocado em circulação. Através da recriação aberta de NFTs de música gerada, a Melos Studio funciona como uma plataforma de música social onde os criadores de música podem colaborar, comunicar e co-produzir.

Site: https://melos.studio/
Whitepaper: Clique para visualizar
Twitter: https://twitter.com/melos_studio
Telegram: https://t.me/melosstudiodao


Convidado

Yalu Lin, Co-fundador da Melos Studio

02.jpg


Perguntas da KuCoin

P: Você pode apresentar você e sua equipe e qual é a sua experiência em criptomoedas?

Yalu: Meu primeiro investimento em criptomoedas foi em 2017. Eu estava muito interessado na tecnologia blockchain e comecei a pensar em como isso mudaria o mundo. Mas pensar sozinho não me levou a lugar nenhum.

Eu me juntei à Machi X no bem no começo, em 2019. Era um mercado de direitos autorais de música. Havia tokens de direitos autorais de música que fãs, patronos e colecionadores podiam comprar e vender. Listamos 59 músicas de artistas vencedores do Golden Melody Award. Uma das músicas foi listada na Binance DEX. A Machi X também é um projeto listado na https://ethereum.org/en/community/.

Eu era responsável pelo departamento de operações e lidava com compra de IP de música, legal, etc. Cooperar diretamente com criadores de música, cantores e seus agentes. Aprendi muito sobre criptomoedas e a indústria da música durante esse período.

Temos também Jim, outro cofundador. Jim é um dos principais especialistas em máquinas Java na Aplix, que é uma empresa japonesa listada e parceira chave da SUN. Há mais de 20 anos se dedica à inovação da área de TI.

Ele também é um amante da música desde a infância. Ele montou um estúdio de música e ajudou as pessoas a mixar áudio, treinar bandas e gravar voz. Começamos nossa conversa sobre como pode ser a criação musical na web3. Então, a Melos Studio!

E também temos a Vera e o Leo para nos acompanhar desde o início. A Vera tem experiência em marketing e é cantora em meio período. O Leo também é um desenvolvedor muito experiente. Todos compartilhamos a mesma paixão pela música e pela web3.

Construímos a Melos Studio para permitir que essas peças musicais sejam vistas em público e dar a chance de outras pessoas colaborarem no estilo Github por meio de blockchain.

Aqui está o perfil da equipe antes de mudarmos todos os nossos avatares:

03.png


P: Já existem várias plataformas NFT existentes, talvez não especialmente focadas em música. Como a Melos Studio é diferente? Você pode descrever brevemente o que é a Melos Studio?

Yalu: Melos Studio ou Melos é o destino para criar, descobrir e colecionar músicas originais na Web3.

A Melos é um novo e exclusivo ecossistema de música create-to-earn na blockchain. A visão central da Melos é criar um ecossistema no qual todos os fãs de música possam participar do processo de criação e serem recompensados por seus esforços. Do fã de música casual ao músico/produtor profissional, a plataforma Melos oferece ferramentas e recursos para levar não apenas o prazer musical, mas também os NFTs ao próximo nível.

Na Melos, usamos NFTs de forma muito diferente. A maioria dos projetos NFT está usando NFTs como meio de armazenamento para armazenar gráficos ou músicas. Na Melos, estamos usando NFTs como prova de criação ou cocriação. Isso dá aos nossos NFTs uma função dinâmica e colaborativa como MusicBlocks dentro do nosso sistema DNA Tree.

04.png

Este é um exemplo de como funciona o processo de criação de NFT e como o estágio da cadeia NFT é recompensado por seus esforços e contribuições:

  1. O pianista Aditi canta uma melodia de piano como G0 NFT.

  2. Bob vê o NFT e gosta da música, adiciona seu riff de guitarra a ela e minta piano + guitarra G1 NFT.

  3. Camilia se depara com o G1 piano/guitarra NFT e adiciona seu refrão vocal a ele para mintar piano/guitar/vocal G2 NF.

Dessa forma, todos os cocriadores estão compartilhando o lucro, e você pode ver que há uma nova interação entre fãs e criadores, pois o fã também pode ser o criador. As pessoas também veem isso como o estilo do Github para o processo de criação de música. Eventualmente, esse processo sistemático resultará em um ecossistema democrático e transparente entre artistas da música e seus fãs.


P: Vocês conseguiram algum grande músico/produtor apoiando vocês?

Yalu: Lá estão Trey Songz, David Bowie, Methodman do Wu-tang, e também a banda de rock mais icônica - Queen. Vamos lançar NFTs musicais para o Queen - a banda de rock de renome mundial formada em Londres em 1970 e também o vencedor do Grammy Lifetime Achievement Award que cantou as músicas mais populares do mundo - "We Will Rock You" e "We Are the Champions".

(Suas músicas NFT serão lançadas em 25 de março de 2022 no mercado da Binance NFT, não perca!)

E a Melos é sobre artistas indie e emergentes, então temos mais de 800 artistas indie e emergentes para serem integrados em mais de 45 países.


P: Como você considera os não-músicos na Melos Studio? Você tem oficinas e músicos que podem ensinar não músicos que desejam explorar mais sua plataforma?

Yalu:

05.png

No Melos Workshop existe uma ferramenta. Um assistente de IA que chamamos de Metis. Ele pode ajudá-lo a completar uma música mesmo se você inserir apenas algumas notas musicais. Os novatos em música podem criar música e se divertir com a criação musical.

Para ser honesto, não sou um criador de música como outro co-fundador nosso, Jim. Aprendi a tocar música com o Metis AI. Tem sido divertido e emocionante. Por favor, sinta-se à vontade para tentar.


P: Qual é sua estrutura de tokenomics e utilidade do token?**

Yalu: O token será tanto um token de DAO quanto utilidade. Por utilidade, as nossas funções avançadas exigirão o consumo de nosso token MELOS, incluindo novos estilos no Melos Workshp e no VirtualBand para a versão futura. Também é usado em staking e mineração (com alguns de nossos NFTs). E para a votação da comunidade DAO, existem 5 níveis de associação diferentes e 3 níveis diferentes que definimos para peso máximo e mínimo de votação e números de votação.

Votação DAO:

06.png

Distribuição e ecossistema do token:

07.png

08.png


P: Você pode falar sobre o roadmap de desenvolvimento do seu projeto? O que foi alcançado até agora e as metas para 2022? Alguma atualização importante que devemos esperar?

Yalu: lançamos o compositor de música Metis AI e nosso marketplace no final de novembro do ano passado. Acontece que: (1.) Artistas independentes querem usar nossa plataforma para lançar seus NFTs musicais e (2.) novatos em música querem brincar com mais música; então este ano vamos lançar o Sonus NFT, páginas de artistas, banda virtual e NFT stake & mine na Melos Studio.

Aqui está o roadmap completo:

09.png


P: Quais são as tecnologias e o ecossistema da Melos Studio?

Yalu:

  1. NFT Forging”, um novo método para mixar artes musicais (JAM)

  2. Peças musicais únicas estão gravadas no DNA do MusicBlock. Cada DNA é transportado pelo MusicBlock. Quando o MusicBlock é forjado, o mesmo acontece com o DNA, e a escassez e o valor serão herdados.

  3. NFT + IPFS/Arweave e os protocolos em andamento são projetados para garantir que o valor das artes do MusicBlock NFT possa ser difundido e existir para sempre.

  4. A Melos Studio pretende se tornar uma incubadora de criadores de música, bandas virtuais e estúdios de música. Apoia músicos e realiza festivais de música, na esperança de ajudar mais músicos a realizar seus sonhos e criar artes musicais digitais mais valiosas.

  5. Operação “More Salt to Music (Mais Sal para a Música)”: “NFT + Dinheiro = Procurando o Sugarman”. A Melos Studio planeja ocultar ativos cripto dentro do MusicBlocks. É semelhante a “esconder BTC em obras de música”. Fãs de todo o mundo podem fazer parte da promoção de MusicBlock NFTs minerando BTC dentro de MusicBlock NFTs.


P: Você pode falar brevemente sobre seus patrocinadores e como eles apoiarão o crescimento do Melos Studio?

Yalu: Temos a sorte de ter a Binance Labs, Dapper Labs, Innovion, NGC ventures, Multichain Capital* e CryptoPhd como nossos fortes apoiadores. Todos eles foram úteis ao nos fornecer suporte e guias para estratégia, marketing, tecnologias necessárias, consultoria e serviços de incubação.

Graças a esses investidores estratégicos, a Melos Studio pode obter apoio dos principais líderes do setor para ajudá-lo com a Venda Pública e convocar comunidades e alianças para apoiar suas atividades de ecossistema. Além disso, esses investidores estratégicos também ajudarão ativamente todos os artistas a reter e celebrar sua inspiração e criar, compartilhar e lucrar livremente com essa utopia musical.

10.png


Perguntas da Comunidade

P: Por favor, diga-nos porque o nome do projeto foi escolhido como Melos? Existe alguma razão ou história por trás disso?**

Yalu: É uma palavra em latim para música, melodia, melodia. Queríamos começar da origem.


P: Seu projeto suporta programas de staking? Se sim, como funciona o seu sistema de estacas? Qual é o requisito para os usuários se quiserem apostar em sua plataforma?

Yalu: Haverá LP + NFT staking e token + NFT staking. Nossos NFTs são um requisito para staking, para algumas das NFTs que emitimos anteriormente. Anunciaremos em breve.


P: Um fator chave por trás do $MELOS parece ser a propriedade verdadeira da própria música. O $MELOS também permite que os fãs lucrem comprando e revendendo NFTs de música de seus artistas favoritos, e o criador receberá royalties das revendas?

Yalu: Participação nos lucros é o que chamamos em nossa DNATree. Funciona de forma semelhante à royalties. Quando a última geração do nosso MusicBlock NFT é vendida, todos os outros co-criadores recebem uma parte do lucro.


P: Música que não pertence a eles e está sendo enviada para sua plataforma. Como o Melos Studio evita essas ideias de reprodução ou cópia?

Yalu: Artistas precisam ser certificados para poder mintar suas músicas (outros só poderão usar músicas do Metis AI). Estamos pedindo para eles fazerem o staking de alguns tokens MELOS. Portanto, se o artista certificado enviar alguma música com problemas, o token em staking poderá ser confiscado e deslistado.


P: O que sua equipe está fazendo para garantir que os usuários suportem o MELOS a longo prazo e não apenas para ganhos temporários? Como sua equipe pode aumentar o envolvimento do usuário com seus recursos de produto e projeto?

Yalu:

  1. Estamos trabalhando com muitos outros projetos no espaço cripto. As pessoas nos conhecem e nos apoiam. Isso significa que os usuários não têm motivos para ir embora.

  2. Estamos trabalhando neste projeto há 2 anos, é difícil desistir desse bebê que todos nos apegamos.

  3. Music NFTs estão prestes a atingir o hype, não há razão para sair agora. E todos nós adoramos tanto “brincar com música”.


P: Participei de testes e vendi NFTs de músicas que editei. O que eu quero perguntar é se a Melos entrará em contato com estrelas da música conhecidas para vender seus trabalhos musicais na plataforma? Acho que isso pode aumentar o reconhecimento e chamar mais a atenção para o trânsito.

Yalu: Boa pergunta! Sim, isso está em nosso pipeline. Além disso, queremos ter novos artistas emergentes de nossa própria plataforma. Estamos trabalhando nessas duas direções.


P: O que devo fazer para começar a postar minhas músicas na Melos Studio, e o que são NFTs de Música? Por favor, pode explicar um pouco mais sobre isso? Estou muito interessado neste projeto!

Yalu: Basta se registrar em www.melos.studio e se você é um artista profissional, inscreva-se aqui.


P: Quantos membros da equipe você tem? Eles têm experiência suficiente no campo blockchain? Eles têm alguma experiência trabalhando em projetos de criptografia e não cripto?

Yalu: Quinze membros, a maioria desenvolvedores (3 desenvolvedores de blockchain) e três de operações.


P: Qual é o objetivo mais ambicioso do seu projeto? Você pode compartilhar conosco as próximas atualizações?

Yalu: O objetivo final é ter novas músicas para serem ouvidas em todos os lugares.


P: Uma tecnologia impressionante do ecossistema Melos é uma função chamada operação “More Salt to Music”. Com esse processo, a Melos planeja esconder dinheiro cripto dentro de MusicBlocks para que os fãs de todo o mundo façam parte da promoção dos NFTs do MusicBlock. Sem dúvida, esse recurso é incrível, pois cria um forte vínculo entre a música e suas coleções NFT. Você pode elaborar mais detalhadamente como esse recurso será implementado? Os fãs seriam obrigados a realizar operações de mineração específicas por uma parte desse dinheiro cripto e com que frequência essas operações ocorrerão? Além disso, como essa operação tem correlação direta com o “NFT Forging” oferecido na Melos, você pode falar brevemente sobre isso?

Yalu: E se adicionarmos alguns ativos cripto como um easter egg em nossos NFTs?


P: Já posso sentir a melodia na Melos. Como aspirante a embaixador da Melos, quais são as maiores vantagens atraentes para educar um iniciante sobre a perspectiva do token e os desafios que a comunidade enfrentaria a caminho da lua para incentivar os iniciantes a não desistir? Acredito que isso ajudará na construção de uma comunidade de Melos duradoura. Quais são as funções das mystery boxes? Elas têm poder de mineração, pois acredito que aumentaria o crescimento e a popularidade da comunidade, pois os ativos rendem, portanto, aumentando os pedidos de compras de Melos NFT e mystery boxes em todas as plataformas e todos definitivamente contribuiriam para o crescimento da Melos Studio.

Yalu: Sim, muitos NFTs que emitimos vêm com poder de mineração, especialmente aqueles que custam dinheiro. Alguns poderes de mineração são maiores e outros menores, e toda mineração requer NFT.


P: Quais problemas relacionados às plataformas musicais tradicionais a Melos Studio pretende resolver? Como a Melos Studio abordará a questão do roubo de conteúdo que é comum na maioria das plataformas semelhantes? Haverá alguma forma de censura de conteúdo em sua plataforma? Que tal a proteção do NFT contra possíveis golpistas?

Yalu: Existem muitos problemas com as plataformas tradicionais de música. Eu os tenho postado na minha conta pessoal do Twitter.

Algumas delas são as seguintes:

  • Publicação - muito trabalho manual
  • Marketing - estratégias de mercado sem foco
  • Direitos autorais da música - era música de 200 anos, um bem virtual que está sendo gerenciado em registros em papel
  • A Melos fornece uma solução para estes ou pelo menos um exemplo de como eles podem ser feitos alternativamente.

Distribuição

A KuCoin e a Melos Studio prepararam um total de 2.000 USDT e 5 Music NFTs para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Perguntas da Comunidade: 5 Music NFTs
  2. Atividades pós-AMA: 2.000 USDT
    Atividade 1 - Quiz: 1.500 USDT
    Atividade 2 - Palpite de preço: 300 USDT
    Recompensas de participação: 300 USDT

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en-kucoin-ama-with-melos-studio-the-first-decentralized-music-nft-marketplace-in-web3


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por dez milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60025.27
ETH 2417.33
USDT 1.00
SBD 2.42