AMA da KuCoin - Flare Network (FLR) - Transcrição completa

in #kucoin2 years ago (edited)


Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 11:00-12:04 (UTC) / 08:00-09:24 (GMT-3) em 11 de janeiro de 2023

A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o co-fundador e CEO da Flare Network, Hugo Philion, no grupo global da KuCoin no Telegram.


Convidado

Hugo Philion, Co-fundador e CEO da Flare Network

02.jpg

Hugo Philion é o co-fundador e CEO da Flare Network. Anteriormente, ele trabalhou como operador de derivativos, gerenciando carteiras em vários fundos de grande porte.


Perguntas da KuCoin

P: Por favor, conte-nos por que você iniciou a Flare e o que você vê como seu papel dentro da blockchain.

Hugo: Para que a indústria de blockchain prospere, precisamos de aplicativos descentralizados mais úteis. A Flare aborda isso por meio de dados, não apenas preços, mas detalhes de transações, eventos da Web2 etc., para que os desenvolvedores possam criar aplicativos que agregam mais valor a um grupo maior de usuários.

A Flare visa capacitar os desenvolvedores a criar aplicativos que acessem mais dados com segurança. Esse acesso seguro permite novos casos de uso, como acionar uma ação via contrato inteligente de sinalização com um pagamento feito em outra cadeia ou entrada de uma API da Internet. Ela também permite uma nova forma de ponte, especificamente para trazer tokens não vinculados a contratos inteligentes para uso em aplicativos como protocolos DeFi.


P: Por favor, apresente a Flare brevemente.

Hugo: A Flare é uma blockchain criada especificamente com uma visão para resolver os desafios que têm dificultado a inovação em nosso setor. É uma plataforma poderosa e descentralizada que fornece um conjunto de protocolos abertos e nativos protegidos pela rede. Esses protocolos permitem a criação de aplicativos interoperáveis ​​e combináveis. Tecnicamente, a Flare é uma rede blockchain de Camada 1 que utiliza a Ethereum Virtual Machine ou EVM, que oferece dois protocolos nativos.

O Flare Time Series Oracle fornece feeds de dados de séries temporais altamente descentralizados para dApps na Flare. Atualmente, isso inclui pares de preços para ativos digitais.

O State Connector extrai informações de outras blockchains e da Internet. Esses dados podem ser usados ​​de forma segura, escalonável e confiável com contratos inteligentes na Flare.

Juntos, esses protocolos permitem que os desenvolvedores criem um ecossistema de aplicativos interoperáveis ​​robustos e descentralizados: conecte tudo.


P: O que é o Oracle Time Series Flare e por que ele é importante

Hugo: O Flare Time Series Oracle ou FTSO é um protocolo altamente descentralizado para recuperação segura de dados externos de séries temporais, como o uso na Flare. Ele coleta dados em intervalos de três minutos de uma rede independente de provedores de dados que são incentivados a fornecer informações precisas.

Entidades independentes conhecidas como “provedor de dados” precisam coletar e compilar dados de pares de preços individuais para uma variedade de criptomoedas de exchanges. Eles então enviam esses dados para a Flare assinando uma transação com todas as informações. O sistema FTSO calcula um preço para cada criptomoeda e disponibiliza para qualquer usuário ou aplicativo solicitar os dados necessários. Esses dados podem ser usados ​​para qualquer caso de uso, por exemplo, para preços de ativos em um protocolo de crédito descentralizado.

Torne-se um provedor de dados!

O envio de cada fornecedor de dados é ponderada por delegação. Isso cria um sistema de recompensa que reflete a confiança da comunidade em um provedor específico. O resultado é um sistema de incentivos onde todos os envolvidos podem compartilhar as recompensas. As recompensas são baseadas no envio dos provedores de dados e na proximidade com a estimativa calculada.

03.png

P: Como os holders de tokens FLR podem participar da Flare Network hoje?

Hugo: A comunidade Flare pode participar da rede usando seus tokens FLR.

Primeiro, eles podem incorporar seu FLR ao WFLR e delegá-lo a provedores de dados FTSO. Isso permite que os holders de tokens contribuam diretamente para a segurança do sistema. Os tokens WFLR delegados permanecem na carteira do usuário, permitindo que eles ganhem recompensas no sistema FTSO enquanto os usam para outros fins.

Em segundo lugar, ao manter os tokens FLR, os usuários podem participar da governança da rede votando com a comunidade nas sugestões de melhoria da Flare.

Finalmente, se o voto de governança FIP01 for aprovado, os holders de tokens FLR receberão uma parte da distribuição de 85% dos tokens públicos ao longo de 36 meses com base em seus ativos Wrapped Flare.

Você pode usar o Flare-Portal tanto para delegação quanto para gerenciamento. A delegação também é oferecida nativamente no aplicativo por alguns provedores de carteira, incluindo a Bifrost Wallet.

04.png

P: O que é o State Connector e como ele funciona?

Hugo: O State Connector permite o uso seguro, escalável e confiável de informações de outros blockchains e da internet com contratos inteligentes na Flare. Isso é feito de forma segura e descentralizada, permitindo que os desenvolvedores criem uma variedade de aplicativos interoperáveis. Os desenvolvedores podem acessar o valor, a liquidez e a inteligência de vários ecossistemas implantando na Flare. Ele foi projetado para se integrar a qualquer blockchain sem a necessidade de um terceiro centralizado ou alteração de código na cadeia subjacente.

O sistema State Connector usa vários provedores de autenticação independentes para coletar e entregar as informações específicas para a rede Flare. O contrato inteligente do State Connector verifica se um consenso apropriado foi alcançado entre os provedores de atestado e suas informações enviadas. Depois de aprovados, os dados são relatados com segurança à rede.

Um exemplo de uso do State Connector é verificar se uma transação ocorreu em outra blockchain, por exemplo, quando 1 Bitcoin foi transferido do endereço A para o endereço B. Essas informações podem desencadear uma ação em um contrato inteligente na Flare.

05.png

P: Qual a diferença entre oState Connector da Flare e os serviços de Oráculo de terceiros?

Hugo: O State Connector obtém sua segurança da combinação de um conjunto descentralizado de atestadores com um protocolo de forking binário, que pode desafiar a maioria dos provedores de dados malicioso. Ao contrário de um sistema de Proof-of-Stake, onde os provedores de dados são obrigados a fazer o stake do valor, a segurança do State Connector não é limitada pelo valor de staking no sistema. Em outras palavras, o State Connector é de segurança imutável em relação ao tamanho de uma transação. Como resultado, o sistema de segurança pode lidar com grandes quantidades de valor.

O State Connector fornece informações sobre sistemas fora da Flare, como dados sobre uma única transação, incluindo se ocorreu em uma cadeia diferente. Além disso, ele pode coletar campos de dados de memo, por exemplo uma referência de pagamento para contas de serviços públicos incluídas em uma transação carteira-a-carteira de Bitcoin. Isso fornece uma poderosa classe de dados na rede e permite a criação de mais soluções cross-chain.

Saiba mais aqui.


P: Como os desenvolvedores podem começar a criar na Flare?

Hugo: Aqui é o melhor lugar para começar na Flare.

A Flare é uma cadeia compatível com EVM. Qualquer aplicativo escrito na linguagem de programação Solidity pode ser executado na rede. Isso significa que os desenvolvedores podem usar aplicativos codificados em Solidity existentes em execução em outras cadeias EVM e implantá-los diretamente para execução na Flare. Além disso, os protocolos nativos da Flare, o State Connector e FTSO, fornecem acesso seguro a dados descentralizados off-chain, dando aos desenvolvedores e engenheiros a flexibilidade para criar aplicativos inovadores e interoperáveis.


P: A Flare oferece subsídios para incentivar e apoiar os construtores que chegam à rede?

Hugo: O Flare Ecosystem Support Program (Programa de Suporte ao Ecossistema da Flare) fornece suporte financeiro e técnico a projetos e instalações dentro da comunidade Flare Network para acelerar o crescimento do ecossistema. Além disso, a Flare oferece suporte a novos aplicativos, ferramentas de construção e infraestrutura.

A Flare executa um programa de recompensa de bugs que cobre tudo, desde robustez de protocolo e conformidade de implementação até segurança de rede e integridade de consenso. A segurança clássica do cliente e a segurança das primitivas criptográficas também fazem parte do programa.

Isso é só o começo. Estamos trabalhando para implementar uma variedade de novas iniciativas comunitárias em um futuro próximo e iremos expandir nossos programas existentes para acomodar o rápido crescimento de nossa comunidade.


Perguntas da Comunidade

P: Você pode explicar a função do State Connector dentro da rede Flare? Que vantagens oferece sobre produtos similares de seus concorrentes?

Hugo: O State Connector permite que a Flare chegue a um consenso com segurança e confiança sobre um evento que ocorreu fora da rede, como uma transação de blockchain entre duas partes ou o conteúdo de uma API na internet. Os principais componentes do State Connector são os protocolos Request-Commit-Reveal (RCR) e de ramificação.

O protocolo RCR coleta solicitações de usuários em lotes (rodadas). Ele os encaminha para provedores de certificação independentes que recuperam as informações necessárias e devolvem uma certificação (uma prova de certificação) ao State Connector para cada lote. Se um número suficiente de certificados de resultados corresponder, o State Connector publicará os resultados dessa rodada.

O protocolo de ramificação permite que os nodes validadores individuais definam suas listas privadas de provedores de atestado. Suponha que os resultados fornecidos por esses provedores não correspondam às evidências fornecidas pelos demais (o conjunto padrão). Nesse caso, o node irá sofrer um fork naturalmente e parar de processar transações adicionais até que a discrepância seja resolvida.

Os protocolos FTSO e State Connector fornecem esses dados on-chain por meio de uma rede independente de provedores de dados e atestados com incentivos remunerados em FLR.

Ao contrário de outros protocolos, o State Connector não é protegido por um Proof-of-Stake. O que isso significa? As opções de design do State Connector são tais que sua segurança não é limitada pela quantia em staking no sistema, ao contrário de um sistema baseado em Proof-of-Stake. Isso significa que o State Connector é imutável em termos de segurança em relação ao tamanho de uma transação, ao contrário de um sistema baseado em PoS. Isso fornece um sistema seguro capaz de lidar com grandes quantias. O State Connector foi projetado para ser uma maneira altamente robusta de uma blockchain coletar dados de outra blockchain. O State Connector pode funcionar com qualquer cadeia sem alterar o protocolo principal. Portanto, pode ser implementado rapidamente em muitas cadeias.


P: Você pode explicar sua conexão com outros projetos de blockchain como XRP, XLM, XDC e ALGO? Faz parte do State Connector/CBDC? Você pode fornecer um exemplo de um caso de uso real?

Hugo: Atualmente, o protocolo nativo da Flare, o Flare Time Series Oracle, fornece preços para ativos digitais, incluindo XRP, XLM, ALGO, BTC, ETH, etc. O FTSO é um protocolo separado do State Connector, que é não para dados de séries temporais. Em vez disso, ele captura dados em uma única transação, incluindo se ocorreu em uma cadeia diferente. O State Connector também pode coletar campos de dados de memo. Por exemplo, isso pode ser uma referência ao pagamento de uma conta de serviço público incluída em uma transação de Bitcoin de uma carteira para outra. Isso fornece uma poderosa classe de dados na rede e permite a criação de mais soluções cross-chain.


P: Você já foi auditado?

Hugo: A Flare leva a segurança muito a sério. Todo protocolo criado pela Flare é amplamente auditado. Em seguida, ele é testado na testnet da Flare, a Coston, e em um ambiente de dinheiro real na rede canária da Flare, a Songbird.


P: Quantos provedores de dados FTSO você tem? Haverá restrições quanto ao número de provedores de dados?

Hugo: Temos cerca de 80 provedores de dados na Flare e 100 na rede canária da Flare chamada Songbird. Portanto, o número máximo de provedores no sistema atualmente é 100. Isso já torna o FTSO um dos oráculos mais descentralizados do espaço, mas também estamos pensando em aumentar ainda mais esse número.

Consulte nossas Flare Metrics para obter uma lista de provedores de dados FTSO. Isso também mostra a taxa de recompensa de cada provedor e outras estatísticas, permitindo que os holders de tokens escolham a quem delegar os tokens FLR para maximizar suas recompensas.


P: Existem requisitos mínimos para delegar o WFLR ao FTSO? Onde posso obter mais informações sobre isso?

Hugo: Não há requisitos mínimos para holders de tokens FLR delegarem WFLR ao FTSO. A comunidade Flare pode participar da rede usando seus tokens FLR. Para obter mais informações, consulte aqui.

O processo é o seguinte: primeiro, os usuários wrap seu FLR em WFLR e o delegam aos provedores de dados FTSO. Isso permite que os holders de tokens contribuam diretamente para a segurança do sistema. Os tokens WFLR delegados permanecem na carteira do usuário, permitindo que eles ganhem recompensas no sistema FTSO enquanto usam seus tokens para outros fins.

Você pode usar o Flare Portal tanto para delegação quanto para governança. A delegação também é oferecida nativamente no aplicativo por alguns provedores de carteira, incluindo a Bifrost Wallet.

06.png

Atividade pós-AMA da KuCoin — Flare Network (FLR)

*🎁 Participe do quiz da sessão AMA da Flare Network agora para ter a chance de ganhar $10 em FLR!

O formulário permanecerá aberto por cinco dias a partir da publicação do artigo original desta transcrição da sessão AMA.


Distribuição

A KuCoin e a FlareNetwork prepararam um total de $2.000 em FLR para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Atividade pré-AMA: $400 em FLR
  2. Perguntas da Comunidade: $50 em FLR
  3. Flash mini-game: $400 em FLR
  4. Quiz pós-AMA: $1.150 em FLR

Artigo original: https://www.kucoin.com/pt/blog/en-kucoin-ama-with-flare-network-flr-connect-everything


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por mais de vinte milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 58639.60
ETH 3167.30
USDT 1.00
SBD 2.43