AMA da KuCoin - Dash - Transcrição completa

in #kucoin4 years ago

01.png

Caros usuários de KuCoin,

Na segunda-feira, 11 de maio de 2020 (UTC+8), entre as 13:00-14:00 - [2:00-3:00, GMT-3 no horário de Brasília a KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything - Pergunte-me Qualquer Coisa) com a Dash no Grupo do Telegram da KuCoin Exchange.

Convidado: Sr. Fernando Gutierrez - CMO do Dash Core Group
Anfitriã: Alicia Kao - Parceiro Sênior da KuCoin

Mais de US$ 1000 em DASH foi apresentado aos usuários como brindes em envelopes vermelhos durante e após a sessão do AMA (incluindo envelopes vermelhos aleatórios e sortudos)!

Introdução à Dash: Dash é um fork do Bitcoin que se concentra no caso de uso de pagamentos. Ela introduziu uma série de inovações pioneiras no setor - incluindo masternodes, LLMQs, ChainLocks e InstantSend - que coletivamente oferecem uma experiência do usuário mais escalável, rápida, confiável, econômica e familiar. A rede Dash também é a organização autônoma descentralizada de maior duração, utilizando governança on-chain para alocar recursos de rede para projetos e organizações que suportam a rede.

Site oficial: https://www.dash.org
White paper: Clique para ver

Perguntas e respostas da KuCoin

1. Para aqueles que não conhecem muito bem a Dash, você pode apresentar seu projeto por cima?


Dash é uma criptomoeda focada em pagamentos. É dinheiro digital. Seu código é baseado no Bitcoin, mas introduziu várias inovações do setor, incluindo masternodes, LLMQs, ChainLocks e InstantSen - que fornecem coletivamente um ambiente mais escalável, rápido, confiável, econômico e experiência de usuário mais familiar. A rede Dash também é a organização autônoma descentralizada de maior duração, utilizando governança on-chain para alocar recursos de rede para projetos e organizações que suportam a rede.


2. Ouvi dizer que a KuCoin e a Dash vão anunciar algo, gostaria de fazê-lo aqui na frente de nossos graciosos participantes?


Temos algo emocionante para anunciar. A KuCoin acaba de integrar o InstantSend, permitindo depósitos, saques e transações com 0 confirmações de Dash na plataforma KuCoin! Esse recurso é uma parte importante do crescimento da Dash e por que somos usados para vários casos de uso. Em suma, é velocidade e baixo custo de uso. Quando você realiza transações com a Dash e o InstantSend, o tempo da transação é quase instantâneo, incluindo acordos. Acho que todo mundo quer saber o que essa integração significa para eles? O InstantSend, em conjunto com o ChainLocks, permite que o usuário envie Dash instantaneamente e com total segurança, por uma fração de um centavo. Permite negociação com 0 confirmações e sem o risco de gastos duplos. Isso ocorre porque a rede de Masternodes valida a transação e garante que os mineradores a incluam. Masternodes são uma camada adicional na rede que executa determinadas funções para a rede. Depois de validar o cumprimento dos requisitos, a transação é bloqueada por 25 blocos. Tudo isso acontece automaticamente em um ou dois segundos. A integração da KuCoin permite que eles detectem essas transações e creditem ao usuário muito mais rapidamente, já que 0 confirmações com uma transação InstantSend têm a segurança de 25 blocos!


3. Embora tenha a sensação de que você tem mais cartas na manga, você sabe que todos adoramos boas notícias, pode nos contar mais boas notícias sobre a Dash?


Antes de passar para isso, deixe-me elaborar um pouco mais sobre o significado da integração para os usuários da KuCoin. Essa integração permite que os usuários da KuCoin aproveitem as oportunidades de mercado antes de mais ninguém. Usando a velocidade da Dash, um usuário pode mover Dash instantaneamente de uma exchange para outra. Não termina aí. A integração permitirá que a KuCoin ofereça suporte a mais processadores de pagamento que usam a Dash e aprimore a experiência geral do usuário.Para as exchanges, à medida que mais pessoas movem a Dash pelas plataformas, uma rede de liquidez começa a se formar, resultando em books mais profundos, menos slippage, preços mais precisos da Dash e evita problemas maiores, como a liquidez em rede. Tudo isso sem nenhum sacrifício à segurança.

E agora, voltando a mais boas notícias... mais uma vez, você está certa, há outro anúncio para acompanhar isso.

A KuCoin e a Dash estão lançando uma série de oportunidades para os usuários da KuCoin ganharem Dash para comemorar a integração! A partir de amanhã, 12 de maio, a KuCoin lançará uma competição recompensando os usuários que depositarem o mais rápido.

Haverá várias rodadas a partir de amanhã e durará algum tempo. Publicaremos mais informações em breve.


4 Parece que você e a KuCoin estão trabalhando juntas em algumas coisas. Estamos prestes a quebrar novamente antes de voltar para a parte ao vivo do AMA. Mas antes de fazermos isso, tenho uma última pergunta. Li em vários lugares que a Dash está entre as criptomoedas mais seguras do mercado. É esse o caso? Se sim, como?


Essa é uma ótima pergunta, na verdade isso é verdade. A Dash está entre as criptomoedas mais seguras do mercado, como resultado do lançamento do ChainLocks no ano passado. O ChainLocks evita reorganizações em cadeia e torna a Dash á prova de ataques 51%.

A maneira como funciona é através de algo chamado Long Living Masternode Quorum (LLMQ). Um grupo de masternodes selecionados aleatoriamente é responsável por observar e subsequentemente afirmar blocos recém-extraídos: Quando um bloco é extraído, os membros do quorum transmitem a mensagem assinada que contém o bloco observado para o restante do quorum. Se um mínimo de 60% do quorum vir o mesmo novo bloco, eles formarão coletivamente uma mensagem de assinatura ChainLocks que será transmitida para o restante da rede. Quando um cliente recebe uma assinatura ChainLocks, ele rejeita todos os blocos da mesma altura que não correspondem ao bloco mencionado na mensagem. O resultado é uma decisão rápida e inequívoca sobre a blockchain "correta". Isso impossibilita reorganizações anteriores a esse bloco.


5. Você mencionou Masternodes, que papel eles desempenham na rede Dash?


Os masternodes são servidores poderosos apoiados por garantias mantidas em Dash e foram projetados para fornecer serviços avançados e governança na blockchain. Os masternodes são uma parte crítica da rede Dash desde que ela inventou o conceito de masternodes logo após o início do projeto em 2014.

Os masternodes hospedam cópias completas da blockchain e fornecem uma segunda camada exclusiva de serviços para a rede, facilitando funções avançadas como InstantSend, ChainLocks e, no futuro, nomes de usuários na blockchain.

No momento, os Masternodes devem ser apoiados por uma garantia de 1000 DASH e, em troca dos serviços que prestam à rede, recebem pagamentos regulares dela. O requisito de garantia impede que agentes mal-intencionados configurem servidores para controlar essa camada. Atualmente, existem cerca de 4600 masternodes.

Como parte da rede DAO da Dash, foi implementado um sistema de votação para permitir que a rede vote em iniciativas estratégicas e subsídios para iniciativas enviadas por indivíduos e empresas.

Os operadores de Masternode podem votar todos os meses em até 10% da recompensa em bloco para financiar projetos comunitários que apoiam o ecossistema Dash.


6. Como sabemos que a Dash é famosa por seu modelo de Organização Autônoma Descentralizada (DAO), você pode nos contar mais sobre o Dash Treasury (Tesouro do Dash) e o mecanismo de votação que suporta o Dash Core Group e financia projetos da comunidade? E como isso funciona e alguém pode financiar seus projetos através desse sistema?


Claro! Quanto a como funciona, digamos que você tenha uma ótima idéia sobre um caso de uso, atividade, tecnologia etc. que acabará beneficiando a rede Dash. No entanto, você precisa de um valor de X de $ para que a sua idéia seja concretizada. Em seguida, você elaboraria uma proposta com a quantia necessária para tornar isso realidade.

Essa proposta é então enviada ao Dashcentral.org ou ao app.Dashnexus.org a um custo de 5 DASH. Essa quantia é para garantir que o usuário pense no plano e na ideia antes de enviar (se a proposta for aprovada, o usuário poderá recuperar os 5 DASH gastos para postar a proposta).

Os proprietários do Masternode então votam na sua proposta. Se a proposta obtiver uma aprovação líquida de votos (votos "sim" menos votos "não") de 10% dos ORM, sua proposta será aprovada e você receberá os fundos solicitados.

Às vezes, o sistema também é usado para solicitar à rede que vote em assuntos importantes para que as decisões sejam tomadas rapidamente. Esse sistema de votação tem sido uma grande fonte de nosso crescimento.

O financiamento vem como recompensa do bloco. A maioria das criptomoedas é desenvolvida para distribuir 100% das recompensas em bloco para os mineradores. A Dash adotou uma abordagem diferente.

As recompensas em bloco são divididas de três maneiras: 45% para os mineradores, 45% para os proprietários de masternodes e 10% vão para o Treasury (Tesouro) que paga as propostas aprovadas.

O Dash Core Group e as organizações comunitárias de todo o mundo obtêm seus recursos dessa maneira e competem entre si pelos fundos, sem privilégios especiais no código para ninguém.


7. Muitos parecem acreditar que a Dash é uma moeda de privacidade, então Fernando, Dash é uma moeda de privacidade?


Essa é uma ótima pergunta. A resposta simples é não, mas deixe-me elaborar. A Dash sempre foi uma criptomoeda focada em pagamentos, no entanto, nosso primeiro lançamento de recurso foi uma integração de moedas na carteira de desktop da Dash, que chamamos de PrivateSend.

Continuamos focando na experiência geral do usuário para pagamentos e lançamos vários recursos adicionais, incluindo InstantSend, Chain Locks e Dash Platform, que visam tornar a Dash uma rede de pagamentos ideal. No entanto, a percepção de que Dash era uma moeda centrada na privacidade já havia começado a se enraizar na mídia porque era nossa primeira característica única, apesar das evidências em contrário.

Na verdade, escrevemos um artigo sobre isso analisando as diretrizes regulatórias em torno da regra de viagens do GAFI. Você pode ver o artigo sobre por que não somos uma moeda de privacidade aqui: https://blog.Dash.org/Dash-complies-with-the-financial-action-task-force-fatf-guidelines-including-the-travel-rule-a4c658efc89d

Para resumir alguns dos pontos principais, porém:

1 - Dash é um fork do Bitcoin sem nenhuma alteração no conjunto de regras da transação. A Dash é construída sobre uma blockchain totalmente transparente com todas as entradas, saídas e valores totalmente auditáveis na blockchain.
2 - O Bitcoin também implantou o CoinJoin e está amplamente disponível em ferramentas, carteiras de mesa e carteiras móveis. De fato, por meio dessas carteiras de terceiros, existem métodos mais robustos de privacidade disponíveis para o Bitcoin.
3 - O PrivateSend está disponível apenas em uma carteira da área de trabalho.
4 - Na verdade, processamos uma transação do PrivateSend na rede Bitcoin (seguindo os mesmos mecanismos e etapas das da Dash), mostrando que os resultados para o Bitcoin e o Dash são idênticos.

Estamos ajudando nossos parceiros em todo o mundo em suas conversas com os reguladores de maneira proativa ou quando precisam de ajuda. Reguladores em alguns países exigem que as exchanges sejam capazes de detectar e relatar transações privadas. A Dash tem uma parceria com muitos provedores de serviços KYC/AML que permitem que as empresas de serviços financeiros e de câmbio cumpram todas as obrigações de conformidade da mesma maneira que fariam com o Bitcoin.

Também mantivemos as últimas regulamentações e propostas para garantir que possamos assumir um papel ativo na medida do possível para aumentar a conscientização sobre a blockchain transparente da Dash por meio de vídeos, artigos e outras formas. Como resultado das discussões e evidências que fornecemos às exchanges, tivemos uma taxa muito alta de reversões de decisões de exclusão de registro.

Perguntas e respostasdo público

P: Na sua opinião, qual DApp matador da próxima geração aparecerá no futuro próximo no ecossistema Dash... Você consegue ver isso, são jogos, finanças, redes sociais ou em outra categoria?


R: Acho que será em finanças. Em pagamentos para ser mais específico. Pagamentos é um grande caso de uso. Todos fazemos muitos pagamentos todos os dias. Mas o sistema financeiro tradicional está quebrado para muitas pessoas. As criptomoedas podem ajudar lá, mas a UX (experiência do usuário) é tão horrível que ninguém as usa. A plataforma Dash ajudará a resolver isso. Os desenvolvedores poderão criar aplicativos que tornarão o pagamento com DASH tão fácil quanto com qualquer aplicativo que não seja de criptomoeda que você pode usar agora. Com o benefício adicional da resistência à descentralização e censura das criptomoedas.


P: Qual é a diferença entre o Masternode hospedado e o Masternode auto-operado? Quais são os requisitos que um usuário precisa para executar um masternode Dash?


** R:** Para configurar um masternode, o usuário precisa de duas coisas: comprovar a propriedade de 1000 DASH e forneça um servidor que funcione para a rede que precisa ser configurada de uma certa maneira. Existem muitos guias para fazer isso disponíveis nos fóruns e wiki da Dash.

Os 1000 DASH permanecem na carteira local do usuário. Eles não são gastos ou acessados por ninguém. Mas se o usuário os mover, seu masternode deixará de receber pagamentos. O servidor deve estar conectado 24x7 e fornecer os serviços que a rede precisa. Se isso não acontecer, ele também não será pago.

Como manter um servidor online 24x7 às vezes é complicado, existem serviços que o hospedarão em troca de um valor. Esse é um masternode hospedado: você mantém a carteira local, mas eles mantêm o servidor. Um auto-hospedado é quando você faz as duas coisas diretamente.


P: Atualmente, se pagarmos com Visa ou Mastercard as transações também são feitas em segundos! Então, por que devemos usar a moeda DASH como forma de pagamento?


R: Com Visa ou Mastercard, você realmente não possui o dinheiro. Você tem uma entrada em um banco de dados e eles podem bloquear ou alterar qualquer coisa, se quiserem. Isso significa que você não tem total liberdade para usar seu dinheiro como quiser. Às vezes, eles decidem que certos usos não são permitidos e você não poderá usar seu cartão para isso. Isso não acontece com a Dash. Seu dinheiro é seu. Você decide o que faz com ele.

Além disso, a Dash é muito mais barata que cartões de crédito. Uma transação custa uma fração de centavo, quase de graça. Os cartões de crédito cobram uma porcentagem da transação ao comerciante, geralmente entre 1% e até 5%... em alguns cenários de risco mais alto, pode ser ainda mais alto! Muitos comerciantes absorvem esse custo e o usuário não o vê, mas isso não significa que o usuário não o paga, ele está oculto no preço. Sem esse custo, os preços podem ser mais altos. De fato, alguns comerciantes cobram uma taxa para pagar com cartão de crédito. Nada disso é relevante com a Dash. Como eu disse, as transações são praticamente gratuitas.


Artigo original: https://www.kucoin.com/news/kucoin-ama-series-dash-full-transcript


logo_small_v2.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 66407.66
ETH 3025.92
USDT 1.00
SBD 3.69