AMA da KuCoin - Conflux (CFX) - Transcrição completa
Caros usuários da KuCoin,
Data/Hora: de 10:00-10:41 (UTC) / 07:00-07:41 (GMT-3) em 18 de abril de 2022
A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com Ming Wu, fundador da Conflux no grupo global da KuCoin no Telegram.
Introdução ao Projeto
Conflux é uma blockchain pública Layer 1 permissionless que conecta economias descentralizadas através de fronteiras e protocolos. Rápida, escalável e compatível com Solidity, com zero congestionamento e baixas taxas, a Conflux está transformando a forma como o mundo faz transações e liderando a transformação para uma economia sustentável e sem fronteiras.
Site: https://confluxnetwork.org/
Whitepaper: Clique para visualizar
Twitter: https://twitter.com/Conflux_Network
Telegram: https://t.me/Conflux_English
Convidado
Ming Wu, Co-fundador e CTO da Conflux
Perguntas da KuCoin
P: Por favor, apresente-se à Comunidade KuCoin.
Ming Wu: Olá a todos. Meu nome é Ming Wu e sou o co-fundador e CTO da Conflux Network.
Antes de me tornar membro fundador da Conflux, fui pesquisador sênior do Systems Research Group na Microsoft Research Asia, onde liderei minha antiga equipe para projetar e implementar plataformas de machine learning distribuídas em larga escala e altamente eficientes que foram aplicadas em produtos da Microsoft. E fiz muita pesquisa e desenvolvimento em sistemas distribuídos gerais.
Estou muito animado por estar aqui no grupo da KuCoin no Telegram para a sessão AMA de hoje. Aqui está minha conta no Twitter, @sparkren. Por favor, siga-me no Twitter para mais informações.
P: Para os membros da nossa comunidade que não estão familiarizados com a Conflux Network, você pode fornecer uma visão geral rápida?
Ming Wu: Conflux é uma blockchain pública Layer 1 permissionless que conecta economias descentralizadas através de fronteiras e protocolos. Rápida, escalável e compatível com Solidity, com zero congestionamento e baixas taxas, a Conflux está transformando a forma como o mundo faz transações e liderando a transformação para uma economia sustentável e sem fronteiras.
Como a única blockchain em conformidade regulamentar, pública e permissionless na China, a Conflux oferece uma vantagem única para projetos de construção e expansão na Ásia. A Conflux visa conectar economias descentralizadas para fortalecer o ecossistema global de DeFi globalmente.
P: O que distingue a Conflux de outras blockchains?
Ming Wu: De uma perspectiva técnica, a Conflux Network implementou um modelo de consenso híbrido incorporando PoW (Tree-Graph) e PoS para aumentar a segurança da rede, mantendo altos níveis de descentralização e taxa de transferência. O modelo de consenso híbrido é uma abordagem inovadora e única que pode fornecer finalidade determinística sobre uma base de prova de trabalho. A cadeia de sobreposição PoS da Conflux Network funciona ao lado da cadeia PoW, trazendo segurança aprimorada para a cadeia PoW, eliminando os ataques de 51% e fornecendo finalidade às transações. A PoW também pode proteger a PoS de ataques long-range de forma reversa.
Como somos a única rede blockchain permissionless endossada pelo governo chinês, a única moeda fiduciária chinesa compatível com regulamentação CNHC (www.cnhc.to) é emitida na Conflux Network. Atualmente, o CNHC está sendo usado para fins de remessa de comerciantes globais provenientes da China e, esperançosamente, será acessível a todos na Conflux Network.
Desde o nosso hardfork de Hydra mais recente, lançamos um espaço compatível com EVM chamado eSpace, o que significa que a Conflux Network tem dois espaços interoperáveis, Core e eSpace. Embora o Core tenha recursos que implementamos desde o início quando moldamos a Conflux Network, como patrocínio de transações para uma experiência de usuário sem gas e integração ou nossas taxas de garantia em nível de protocolo para reduzir o espaço de armazenamento desperdiçado, o eSpace é mais familiar ao DeFi existente desenvolvedores e usuários para um crescimento mais rápido do ecossistema e simplificando a experiência de integração.
P: Você poderia compartilhar a história de como a Conflux Network começou?
Ming Wu: A Conflux se originou no laboratório de pesquisa do ganhador do Prêmio Turing Dr. Andrew Yao na Universidade de Tsinghua. Ele é baseado em um mecanismo de consenso Tree-Graph que otimiza a segurança, escalabilidade e descentralização. Juntamente com nosso fundador Fan Long, decidimos nos unir e construir a Conflux Network com uma sólida teoria acadêmica e grande paixão.
Em 2018, a Conflux Foundation foi formada e uma captação de recursos em conformidade com as regulamentações foi concluída para construir uma infraestrutura aberta com base em nosso mecanismo de consenso. Estabelecido como uma blockchain pública abert aa todos e endossado publicamente pela China, somos uma blockchain sem barreiras com comunidades na América do Norte e do Sul, Europa, África, Sudeste Asiático, China, Pérsia, etc.
Iniciamos programas de educação em larga escala, lançamos nossa mainnet em outubro de 2020, participamos de eventos globais, trabalhamos com desenvolvedores e growth hackers, estamos constantemente desenvolvendo nosso ecossistema e sempre trabalhando para melhorar nossa tecnologia.
É assim que a Conflux Network se tornou uma organização de cerca de 100 pessoas com base em 5 continentes e embaixadores de todos os lugares, e ainda estamos crescendo.
P: Você também pode compartilhar conosco o roadmap de um ano do Conflux?
Ming Wu: Acabamos de lançar um novo programa de bolsas para receber não apenas desenvolvedores, mas também artistas, growth hackers e pessoas de outras áreas para construir e desenvolver na Conflux Network. Além disso, estamos lançando um novo programa de incentivos para apoiar projetos que desejam/precisam de apoio em estágio inicial.
A equipe está trabalhando no lançamento de inúmeras atividades com parceiros visando traders, desenvolvedores e recém-chegados; estamos planejando realizar um hackathon global por volta do terceiro trimestre e convidamos todos a participar. Estamos lançando um Web3 Summit em Xangai com projetos de ecossistema, empresas tradicionais de Internet e VCs de dentro e de fora da indústria de blockchain.
A lista continua para sempre, mas primeiro, encerraremos nossa atividade atual do Conflux Labs com a ChainIDE, onde estamos lançando uma aula para ensinar aos entusiastas os fundamentos do desenvolvimento de blockchain na África; a próxima Conferência Internacional IEEE sobre Blockchain e Criptomoeda 2022, que apoiamos desde o início, e as incríveis atividades em colaboração com Multichain, Celer, Mesan, TurboStarter e outros grandes projetos.
Você pode esperar listagens mais respeitáveis, um novo projeto DeFi e TVLs mais altos por meio de protocolos de cadeia cruzada diferentes da Celer e Multichain. Colocaremos todos os recursos disponíveis para garantir que o ecossistema eSpace seja um sucesso!
P: Nossas comunidades também estão curiosas sobre o ecossistema da Conflux. Você poderia nos dar uma introdução?
Ming Wu: O ecossistema da Conflux vem crescendo de forma próspera, pois o Core Space e o eSpace fornecem campos férteis para o crescimento dos projetos.
Falando em NFTs, empresas da Fortune 500 como McDonald's, Orea, etc., lançaram seus NFTs em cima do Conflux Core para seu mercado chinês. O mecanismo de patrocínio de transações do Core permite que os usuários negociem NFTs sem a necessidade de comprar criptomoedas. Você provavelmente está ciente da proibição de criptomoedas na China, então a solução Fiat-to-NFT iniciada pelo nosso projeto de ecossistema Taopai resolve perfeitamente o problema e permite que os usuários façam compras usando a moeda fiduciária chinesa. Muitos NFTs estão sendo vendidos peer-to-peer por até $30 mil, mas você também pode comprar NFTs na Conflux com os sistemas de pagamento padrão aqui, como WeChat Pay e Alipay.
CNHC, a primeira stablecoin da RMB offshore compatível com regulamentações, é emitida como uma moeda estável atrelada ao CNH em 1:1, com o objetivo de quebrar a fronteira entre ativos de RMB e o mundo blockchain, impulsionando a globalização do RMB. Seus cenários de aplicação incluem, mas não se limitam a, liquidação comercial transfronteiriça, aplicativos descentralizados, alocação de ativos, etc. Por enquanto, estamos felizes em ver como a CNHC ajudou a mercadoria global a comercializar mais de 300 milhões de CNH além das fronteiras. Definitivamente, há muito mais a ser esperado para a CNHC e, esperamos, mais casos de uso do DeFi.
Após o início do eSpace, encontramos muitos grandes parceiros como Multichain e Celer para permitir a entrada de ativos cripto no eSpace e Core. Mais e mais projetos já estão sendo implementados no Conflux eSpace e devem ser lançados em breve, portanto, fique atento. Neste momento, a Swappi ultrapassou 28 milhões de TVL em uma semana e continua crescendo.
Na África, estamos trabalhando com um dos maiores grupos de Logística e Mobilidade da África Ocidental, GIG, para impulsionar a adoção de criptomoedas de maneira regionalmente amigável por meio de seu novo produto GIGxPad.
P: Qual é a melhor maneira para alguém que está assistindo hoje começar a usar o Conflux?
Ming Wu: Recentemente, realizamos vários eventos em colaboração com a KuCoin, incluindo este AMA e o Earn & Learn. Agradecemos a paixão que a comunidade KuCoin tem pela Conflux e que muitos de vocês podem ter ou receberão uma quantidade considerável de CFX como recompensa. Portanto, gostaríamos de convidar todos a experimentar nosso ecossistema.
Como nossa 1ª AMM DEX Swappi foi lançada na semana passada, você pode participar de farm e staking na Swappi fornecendo liquidez e staking seus tokens PPI e LP com os incentivos extras de 40x+. Além da Swappi, também temos outros projetos de ecossistemas recém-integrados que se integraram ou estão a caminho da integração neste momento e esperando que você descubra.
Perguntas da Comunidade
P: Você pode explicar como é sua distribuição da Tokenomics? Quantos tokens serão mintados? E quantos tokens serão bloqueados pela equipe?
Ming Wu: Você pode encontrar essas informações em nosso whitepaper em nosso site: https://confluxnetwork.org/zh/.
P: NFTs estão em alta agora. Tem alguma jogada para ter NFTs na sua plataforma? Em caso afirmativo, você pode nos contar os planos para seu projeto com NFTs?
Ming Wu: Como eu disse na sessão AMA, existem muitas entidades empresariais que mintaram seu NFT na Conflux. E também vamos resolver os problemas de armazenamento que um grande volume de NFTs traz. Apenas para citar alguns novamente, McDonald's e Oreo China mintaram NFTs oficiais na Conflux Network.
P: Você poderia nos contar sobre a auditoria interna ou externa do seu contrato inteligente? Você já fez alguma auditoria antes? Ou você planeja revisar seu contrato inteligente no futuro
Ming Wu: Você quer dizer o contrato inteligente dos projetos do ecossistema, certo? Eles usam diferentes empresas de auditoria, como Certik, Peckshield, Quantstamp, etc.
P: Se bear market vier, seu token provavelmente será descartado? Você tem algum plano para se preparar para esse mercado em baixa? Como você vai lidar com a panic sell?
Ming Wu: Acho que a Conflux tem seu valor básico contra o bear market. Com nosso eSpace e o boom do ecossistema, acredito na experiência de preço e no crescimento sustentável.
P: Você tem algum Bug Bounty para verificar se há falhas/fraquezas? De que forma você planeja tornar seu projeto mais completo?
Ming Wu: Tínhamos antes, quando nossa mainnet foi lançada. Agora já está estável há mais de um ano.
P: Você tem um whitepaper? Se sim, por favor, compartilhe conosco. E em segundo lugar, você está trabalhando na auditoria de seu projeto para tornar sua segurança mais segura e confiável?
Ming Wu: Sim, temos. Consulte nosso site https://confluxnetwork.org/.
P: Você tem algum sistema de queima/recompra de moedas ou algum plano para aumentar o valor do token e atrair investidores para investir
Ming Wu: Não temos um sistema de compra/queima implementado nativamente em nosso protocolo. No entanto, a cada trimestre, faremos uma votação de governança do ecossistema sobre o que fazer com nosso Ecosystem Fund (Fundo do Ecossistema).
No passado, nossa comunidade votou pela queima de fundos pré-mineradores não utilizados, como você pode ver aqui em nossa página de governança: https://governance.confluxnetwork.org/en/governance/.
P: Muitos projetos têm problemas com UI/UX, e este desativa novos usuários. Como você planeja melhorar a interação com novos usuários e usuários fora do espaço criptográfico?
Ming Wu: Fizemos muitos esforços para melhorar nossa varredura de blockchain e carteira via plug-in.
P: Como os usuários podem se manter atualizados com este projeto? Existem canais, incluindo comunidades locais, onde os usuários podem obter as atualizações mais recentes?
Ming Wu: Sim, temos um grupo do Telegram (https://t.me/ConfluxEnglish) e Twitter (https://twitter.com /ConfluxNetwork).
Siga-nos nas redes sociais:
- Site: (https://confluxnetwork.org/
- Documentação do desenvolvedor: https://developer.confluxnetwork.org
- Twitter: https://twitter.com/ConfluxNetwork
- Telegram (global): https://t.me/ConfluxEnglish
- Discord: https://discord.com/invite/aCZkf2C
- Github: https://github.com/conflux-chain
- Medium: https://confluxnetwork.medium.com/
- Reddit: https://www.reddit.com/r/ConfluxNetwork/
Distribuição
KuCoin e Conflux prepararam um total de 12.500 CFX para distribuir aos participantes da sessão AMA.
- Perguntas da Comunidade: 500 CFX
- Atividade pós-AMA: 12.000 CFX
Atividade 1 - Quiz: 9.000 CFX
Atividade 2 - Palpite de Preço: 1.950 CFX
Recompensas de participação: 1.050 CFX
Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en-kucoin-ama-with-conflux-a-blockchain-without-barriers
Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por dez milhões de usuários no globo!
Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês
Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI