AMA da KuCoin - Access Protocol (ACS) - Transcrição completa

in #kucoinlast year

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 10:30-11:21 (UTC) / 07:30-10:21 (GMT-3) em 16 de fevereiro de 2023

A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o Fundador do Access Protocol, Mika Honkasalo, no grupo global da KuCoin no Telegram.


Introdução ao projeto

O Access Protocol oferece uma nova maneira para publicações de mídia digital e criadores de conteúdo monetizarem seu trabalho. Em vez de pagamentos de assinatura tradicionais, os usuários fazem stake do token ACS para receber acesso a conteúdo digital premium.


Convidado

Mika Honkasalo, Fundador do Access Protocol


Perguntas da KuCoin

P: O que é o Access Protocol e que problema ele resolve no mundo de hoje?

Mika: O Access Protocol foi criado para resolver problemas relacionados à monetização de mídia digital. Hoje, editores e criadores sofrem com baixas taxas de penetração em assinaturas (por exemplo, Bloomberg e The Atlantic monetizam apenas 0,5% de sua audiência). Em vez disso, os consumidores estão sujeitos a isca de cliques e publicidade e, em geral, não querem pagar por assinaturas.

Access altera a relação de extração de valor entre consumidores e criadores com bloqueio de ACS. Em vez de pagar diretamente pelas assinaturas, os usuários bloqueiam o ACS para receber acesso a conteúdo digital premium. Nesse modelo, os usuários se inscrevem em editores por possuir uma parte da plataforma e se beneficiar do crescimento do ecossistema.

O mundo da Web2 é construído em torno de relacionamentos de e-mail, mas acreditamos que eles podem ser muito mais fortes, transformando-os em relacionamentos on-chain.


P: Em qual blockchain o Access é construído e o que fez vocês escolherem essa cadeia específica para construir?

Mika: Construímos e lançamos inicialmente na Solana. Nosso objetivo é abstrair as complexidades da blockchain, o que significa que precisamos de baixos custos de transação e a capacidade de, por exemplo, fazer login com um endereço de e-mail.

Através de nossos parceiros de lançamento, o Access está na frente de milhões de pessoas e cabe a nós construir a UX para que as pessoas convertam em assinaturas. Esta é uma oportunidade empolgante e cada detalhe do lado da UX pode levar a dezenas de milhares de usuários. Mesmo em sites de notícias de cripto, curiosamente, a maioria dos usuários ainda nem tem uma carteira – por isso é importante criar recursos que possam integrar o usuário pela primeira vez.

Também estamos trabalhando para lançar na Starknet e Polygon para apoiar o ecossistema do Ethereum.


P: Como funciona todo o processo para criadores e usuários?

Mika: O criador primeiro cria um pool no qual os usuários podem bloquear seu ACS. Eles definem um limite mínimo para a quantidade de ACS necessária para receber serviços – por exemplo, o The Block requer 20 mil ACS para obter acesso ao seu conteúdo premium.

Do ponto de vista do usuário, eles obtêm ACS e os bloqueiam em um pool de criadores para receber o conteúdo. Eles podem desbloquear a qualquer momento se não gostarem mais do conteúdo ou não quiserem se inscrever.

Uma vez bloqueado a um pool de criadores, eles e o criador do conteúdo compartilharão a inflação do protocolo. Isso funciona como um fluxo de receita constante para os criadores e beneficia os usuários ativos do ACS (em vez dos holders passivos).

Essa inflação é compensada por uma queima de token, que é de 2% a cada interação de bloqueio. Isso garante que os usuários não possam simplesmente entrar e sair dos pools de criadores (e também fazer o download de seu conteúdo).


P: Quem são os criadores atuais no Access e qual conteúdo está disponível no Access Protocol hoje?

Mika: Atualmente, temos 7 grupos de criadores no site e estamos trabalhando para atrair mais editores e criadores. Isso inclui Coingecko, The Block, Crypto Slate, Wu Blockchain, etc.

Cada um desses criadores/editores está integrando o Access Protocol à sua própria maneira – mas com o objetivo sendo seus produtos B2C e assinaturas de consumidores. O objetivo dessas publicações é começar a construir um relacionamento on-chain com seus usuários. Observe que algumas dessas integrações ainda não foram concluídas.

Por exemplo, a Coingecko está oferecendo uma assinatura de seu boletim informativo “Gecko Ramblings” para usuários do Access que bloqueiam o ACS em seu pool. O The Block está oferecendo conteúdo premium em seu site. Isso significa que você pode acessar o TheBlock.co, conectar a sua carteira e bloquear ACS. Você deve ver os artigos relacionados ao Access no lado direito de cada artigo do site.


P: Como podemos ingressar como criador no Access Protocol?

Mika: Temos um link em nosso site e informações sobre como os criadores de conteúdo podem usar e entrar na lista de espera desta plataforma. Neste momento, estamos trabalhando com parceiros importantes para garantir que eles tenham um lançamento bem-sucedido, mas também estamos procurando trazer mais parceiros.

O objetivo é tornar-se totalmente sem permissão ao longo do tempo, onde qualquer criador pode ingressar. Recentemente, tivemos a participação de um artista popular de NFTs que fará lançamentos de NFTs para seus assinantes ACS mais leais.

Se você nos contatar, ficaremos felizes em receber uma ligação para discutir mais sobre como você pode se integrar com o Access Protocol.


P: O que vem a seguir para o Access Protocol? Como é o roadmap?

Mika: O primeiro produto que lançamos é o "Access Publisher", que é o tipo de integração de site completo que você vê com o The Block. No início, estamos fortemente focados no sucesso do cliente, o que significa garantir que a UX em nossos sites parceiros seja bom e que eles tenham todas as ferramentas necessárias para gerenciar suas assinaturas B2C.

Nosso segundo produto, que está quase pronto para ser lançado, é o “Access Community”, que permite acesso fechado a associações/funções/servidores do Discord. Espere ver isso lançado muito em breve.

Depois disso, estamos trabalhando no “Access Scribe”, que é nosso produto estilo Medium/Substack para criadores individuais. Isso permitirá que os indivíduos publiquem conteúdo por trás do paywall do ACS.

E como mencionado anteriormente, também estamos trabalhando para nossos lançamentos na Polygon e Starknet para suporte multi-chain.


Perguntas da Comunidade

P: Qual a diferença entre o seu projeto e os outros?

Mika: Queremos criar fortes efeitos de rede em torno do ecossistema do Access Protocol. Isso significa integrar vários editores e outros criadores na plataforma. Com muitos parceiros, podemos oferecer aos usuários um ecossistema unificado (e ferramentas para criadores), onde há muitas coisas para fazer dentro do ecossistema e muito conteúdo para descobrir. Replicar isso não será fácil, em nossa opinião, por criador.


P: O Access Protocol pode garantir que os dados do usuário permaneçam protegidos contra uso indevido?

Mika: Este é um diferencial interessante entre os mundos da Web2 e Web3. A Web2 usa cookies intrusivos e outros malwares para rastrear atividades, o que gera comportamentos prejudiciais, como a publicidade. Com o Access, você só precisa conectar sua carteira e se inscrever. Isso significa que os usuários podem manter uma melhor privacidade e não se preocupar com vazamentos maciços de dados onde os detalhes de seus cartões de crédito são publicados on-line para o mundo inteiro.


P: Qual é o nível de segurança desta plataforma?

Mika: Concluímos uma auditoria (na verdade, 2) com a Halborn - você pode vê-las aqui. Nosso código também é totalmente de código aberto, e o link para o Github está acima. Ao contrário de muitos projetos na Solana, estamos comprometidos com o ethos de código aberto. Não apenas isso, mas tornamos nossas ferramentas de código aberto. Isso inclui o widget que você pode ver, não sozinho, na Crypto Slate - que criadores e editores podem implementar com uma linha de código.


P: Que tipo de negócio ecológico seu projeto constrói?

Mika: Os bear markets são historicamente o melhor momento para construir e se livrar de negócios que não são sustentáveis. Já vimos isso antes e, para qualquer nova tecnologia, existem ciclos. Nossa visão é atender os consumidores onde eles já estão. The Block, Coingecko e outros estão expondo o Access Protocol ao seu público existente. Dessa forma, não contamos apenas com nossos esforços, mas também contamos com o apoio de nossos parceiros — estamos juntos nessa.


P: Como podemos nos inscrever em grupos de criadores com o token ACS? Quantos tokens ACS precisamos ter para assinar? Em quantos grupos de criadores posso me inscrever ao mesmo tempo

Mika: Cada criador decide uma quantidade mínima de ACS necessária. Por exemplo, o The Block está fazendo 20 mil por uma assinatura. O criador pode ajustar isso a qualquer momento - mas observe que, se você entrar com menos ACS e o limite aumentar, você ainda estará inscrito. Este é um recurso interessante porque significa que nossos parceiros são continuamente incentivados a produzir o melhor conteúdo possível para obter novas assinaturas com o limite mais alto.


P: Como um desenvolvedor pode monetizar dentro do Access Protocol? Quais são os requisitos ou condições para os criadores começarem a gerar receita?

Mika: Estamos focados em integrar os principais parceiros e garantir que eles sejam bem-sucedidos. Isso significa cerca de 10 parceiros hoje (com alguns nomes não anunciados) - mas queremos escalar isso e tornar o processo muito mais rápido (e, em última análise, sem permissão). Além disso, nossa plataforma de criação de conteúdo individual Access Scribe deve abrir uma nova base de criadores. O mesmo vale para nosso produto Access Community Discord.


P: No que você está focando agora?

Mika: Eu não diria que gosto de anúncios ou até mais anúncios. Com o Access, você pode acessar o TheBlock.co e usá-lo hoje. Não há necessidade de esperar pela utilidade que pode ou não vir. A curto prazo, procure o produto Discord - estávamos pensando em lançá-lo já no lançamento, mas decidimos movê-lo de volta para garantir que fornecemos aos nossos parceiros os recursos de que precisam.


P: Conte-me uma breve história sobre seu projeto.

Mika: Eu sempre tenho que separar o Access com A maiúsculo com apenas access, mas você tem alguns bons trocadilhos. Portanto, use o Access para acessar o conteúdo de notícias premium.


P: Qual é a melhor coisa que você apontaria no Access Protocol em 2023?

Mika: Ficamos felizes em ver os usuários usando o produto. Nosso objetivo número um é entrar na cadeia, ver as transações de bloqueio/desbloqueio de forma consistente e ver nossos parceiros obterem assinantes.


Atividade pós-AMA da KuCoin — Access Protocol (ACS)

*🎁 Participe do quiz da sessão AMA da Kingdomverse (KING) agora para ter a chance de ganhar $10 em CWS!

O formulário permanecerá aberto por cinco dias a partir da publicação do artigo original desta transcrição da sessão AMA.


Distribuição

A KuCoin e o Access Protocol prepararam um total de $2.000 em ACS para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Atividade pré-AMA: $400 em ACS
  2. Perguntas da Comunidade: $50 em ACS
  3. Flash mini-game: $400 em ACS
  4. Quiz pós-AMA: $1.150 ACS

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en-kucoin-ama-with-access-protocol-acs-reinventing-content-monetization-with-web3


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por mais de vinte milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 58639.60
ETH 3167.30
USDT 1.00
SBD 2.43