AMA da KuCoin - Aleph.im (ALEPH) - Transcrição completa

in #kucoinlast year

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 12:00-12:17 (UTC) / 09:00-10:17 (GMT-3) em 19 de junho de 2023

A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o fundador da Aleph.im, Ethan, no grupo global da KuCoin no Telegram.


Convidado

Jonathan "Moshe" Schemoul— CEO e co-fundador da Aleph.im


Perguntas da KuCoin

P: Você poderia compartilhar mais sobre o projeto Aleph.im, seu design e objetivos?

Moshe: A Aleph.im é uma nuvem descentralizada. Pense nisso como AWS, mas descentralizado. Fornecemos armazenamento (armazenamento de arquivos, banco de dados) e computação (VMs como VPS, sob demanda como Lambda).

Agora, da parte da IA: O projeto Libertai.io visa implantar LLMs (Large Language Models) nessa nuvem descentralizada, como ChatGPT e OpenAI APIs, mas descentralizada, sem preocupações com privacidade, censura ou limitações centralizadas. Ele pode ser dimensionado sob demanda graças à computação descentralizada elástica da Aleph.im (microVMs).

É baseado na Aleph.im e IPFS. Sob demanda (quando você digita uma pergunta), ele inicia uma VM (incentivado usando tokens ALEPH), carrega o modelo do IPFS (incentivado da mesma forma), carrega o contexto (a pergunta e o prompt) e inicia o streaming.

O Libertai - assistente de IA descentralizado já está ativo e você pode brincar com ele gratuitamente.


P: Quais benefícios e desafios você prevê na descentralização da IA, especialmente a IA de conversação?

Moshe: IA é um assunto muito importante para a humanidade. Deixá-la centralizada nas mãos de algumas grandes corporações é um perigo enorme, muito maior do que qualquer risco romantizado sobre AGIs.

AGIs (Artificial General Intelligence) são inteligências artificiais de filmes, muito mais inteligentes que os humanos. Bem, esses ainda estão longe. Mas as IAs, e especificamente os LLMs, farão parte de nossa vida cotidiana em breve, e você quer que sua vida seja controlada pela OpenAI? Eu também não.

Toda pergunta que você fizer, tudo que for feito por qualquer empresa que usa sua API (e tem muitas hoje em dia), vai para a empresa fornecedora do computador e do modelo. Por isso apoiamos totalmente iniciativas como a Libertai. Além disso, é muito mais eficiente, tanto em termos de custo quanto de efeitos ambientais, fazê-lo de forma descentralizada do que em farms de GPU muito centralizadas que apresentam grandes preocupações em vários aspectos.


P: Você pode falar mais sobre a parceria entre a Aleph.im e a Ubisoft e o que torna essa colaboração única?

Moshe: Fizemos parte do programa de incubação da Ubisoft Entrepreneurs Labs em 2021, durante o qual desenvolvemos várias áreas de colaboração e mantivemos fortes laços com a incrível equipe da Ubisoft. A colaboração continua em novos projetos também (dos quais não posso falar), mas em coisas já públicas: Um projeto notável que fizemos juntos foi o Ubisoft Quartz, onde os itens do jogo Ghost Recon são representados como NFTs.

Estou emocionado porque nos permite expandir os casos de uso da Aleph.im no lado dos jogos.


P: Os serviços de nuvem descentralizados da Aleph ajudam a remodelar a indústria de jogos? Como isso aprimora a experiência de jogo nos jogos da Ubisoft?

Moshe: Vamos pegar este exemplo do Quartz. Enquanto o proprietário estava na Tezos (uma das várias blockchains suportadas pela Aleph.im, que suportam todas as cadeias EVM: ETH, Polygon, Polygon, BNB, Tezos, Cosmos, Polkadot, etc.), os metadados NFT são dinâmicos e servidos pela Aleph.im, o que significa que eles podem mudar com base em eventos off-chain.

Eles são atendidos pela Aleph em computação e armazenamento descentralizados: ainda é descentralizado e reproduzível. É especialmente interessante permitir que os jogos tradicionais forneçam itens em evolução, mantendo o armazenamento e os metadados descentralizados.

Outros trabalhos estão em andamento com eles: incorporar tokens ALEPH dentro de NFTs para que, quando você mintar o NFT, pague pelo armazenamento e computação, e fique lá "para sempre" (e você pode queimar o NFT para recuperar os tokens ALEPH incorporados, se quiser para).


P: Quais são os principais desafios e oportunidades que você vê na interseção entre descentralização e jogos?

Moshe: Uma área que não foi abordada até agora e que considero essencial: "Todos podem pagar." A ideia é que na Aleph.im qualquer pessoa possa pagar pelo armazenamento ou computação de um item específico.

Por que é relevante? Imagine um jogo; o estúdio diz alguns anos após o lançamento: "Escute, o jogo está velho agora; estamos fechando os servidores."

Nosso objetivo é fornecer computação para back-ends de jogos também. Se o back-end estiver na Aleph.im, os próprios jogadores podem pagar pela computação e manter o jogo rodando. É um dos aspectos chave desta intersecção.


P: Como a Aleph.im planeja desenvolver ainda mais sua presença na indústria de jogos? Além disso, há algum projeto futuro que você possa compartilhar?

Moshe: Estamos trabalhando em alguns aspectos: as VMs confidenciais, onde a memória é criptografada e ninguém pode ver o que está acontecendo lá dentro. Isso ajudará as VMs a gravar na cadeia, pois podem manter as chaves privadas.

Ajudará na instantaneidade das atualizações off-chain para on-chain. (leia-se: mude um NFT on-chain se algo acontecer no jogo ou o contrário) Outro lado é a compatibilidade de cadeia: vamos expandir para novas cadeias onde grandes estúdios trabalham em novos jogos. fique ligado nessa; isso vai acontecer em breve.


P: A Aleph.im trabalhou com várias redes blockchain, incluindo Tezos, Solana e BNB Chain. Você pode compartilhar ideias sobre como essas parcerias evoluíram e seu impacto na Aleph e seu ecossistema?

Moshe: De NFTs a DeFi, passando por oráculos reversos, indexadores, computação e muitos outros assuntos, o caso de uso em cada cadeia tende a ser diferente.

Oferecemos uma estrutura para fazer seu indexador primeiro na Solana, depois cadeias EVM e Tezos agora. Calculamos todas essas cadeias e outras, incluindo a Polkadot e a Cosmos. Na Tezos, trabalhamos principalmente em NFT, e no Ethereum, principalmente em DeFI. Ele moldou nosso ecossistema e comunidade, com a adesão de pessoas de todos esses ecossistemas, incluindo construtores.


Perguntas da Comunidade

P: Você disse que com as futuras máquinas virtuais privadas, você pode até mesmo armazenar chaves privadas ou segredos dentro da VM. Temos garantia de que nossos dados serão mantidos em sigilo e protegidos de terceiros ou cibercriminosos?

Moshe: Estamos usando AMD SEV; ele lhe dá garantias criptográficas. A CPU, o armazenamento e a memória RAM são separados do restante do computador. Nem mesmo o proprietário do node de recurso de computação pode ver o que está acontecendo dentro de uma VM confidencial.


P: Qual é a história de origem por trás da Aleph.im, como surgiu o nome e o que ele significa?

Moshe: Os números da Aleph são cardinalidades infinitas. Aleph.im significa mensagens instantâneas infinitas: com base na natureza cada vez maior dos canais da rede Aleph.im.


P: Falando em nuvem, banco de dados e identidade, como a Aleph aborda e supera a privacidade e a soberania de dados e informações, ambos tópicos bastante delicados?

Moshe: Ajudamos com a criptografia de ponta a ponta, para que os desenvolvedores desenvolvam aplicativos que impossibilitam o envio dos dados. A ideia é armazenar o mínimo possível de dados pessoais e, ao fazer isso, faça com que eles possam ser removidos (aceitamos mensagens de esquecimento para remover dados enviados anteriormente, de acordo com as regras do GDPR) e criptografados.


P: O que a Aleph tem a ver com o projeto NULS?

Moshe: Alguns membros da equipe principal se conheceram quando fazíamos parte da NULS CCC, a associação de desenvolvedores de código aberto em torno dela. Nós co-fundamos.

Trabalhando em produtos em torno da NULS, tive a ideia de começar a Aleph.im, e foi assim que o projeto nasceu, primeiro como uma camada 2 da NULS, depois genérica para todas as blockchains. Agora a NULS é uma blockchain suportada, entre outros.


P: Como a Aleph.im aborda os desafios do armazenamento de dados em aplicativos descentralizados? Quais são as vantagens da computação off-chain na Aleph.im?

Moshe: Nós fornecemos o seguinte:

  • Armazenamento IPFS incentivado (para que você possa fixar seus dados em nossa rede)

  • Banco de dados descentralizado: pense nisso como um firebase descentralizado

  • Computação como microVMs, um pouco como o Lambda da Amazon: computação sem servidor sob demanda, iniciando VMs dinamicamente em tempo real com seu código nela

  • Instâncias: como um VPS com um SO, e você pode acessá-lo.

  • Você pode substituir toda a sua pilha centralizada pela Aleph.im


P: Muitos projetos precisam de ajuda com UI/UX, e isso desanima novos usuários. Como você planeja melhorar a interação com novos usuários e usuários fora do espaço cripto?

Claudio: Deixe-me resumir como pode se expandir em diferentes áreas. Começamos desenvolvendo uma nova marca para a Aleph há dois meses, juntamente com um novo sistema de design, com o único objetivo de criar uma melhor integração do usuário e fornecer uma melhor compreensão da nossa oferta de produtos. Porque não somos apenas um produto intermediário, mas também fornecemos produtos de ponta a ponta. Agora temos o console. A página Aleph.im fornecerá ferramentas para configurar suas funções ou instâncias muito em breve e, ainda este ano, as VMs confidenciais.

A integração ganhou um grande impulso ao fornecer uma interface clara e intuitiva — não é mais necessário usar código para configurar instâncias sob demanda ou persistentes. Agora você faz isso facilmente através da interface. Como eu disse, novos recursos serão adicionados este ano. Até o final do ano, forneceremos recursos por meio de uma interface fácil comparável com AWS, Scaleway e Digital Ocean.

Além disso, estabelecemos nosso grupo do Telegram como um dos nossos melhores mecanismos de feedback. Por exemplo, temos grupos para desenvolvedores e proprietários de nodes, fornecendo feedback perspicaz sobre nossos produtos. Além disso, vamos começar a focar em conteúdo educacional porque vimos que isso ajudou os parceiros a se familiarizarem melhor com a web3, que às vezes é mais óbvio para uma empresa web2.


Atividade pós-AMA da KuCoin — Aleph.im (ALEPH)

🎁 Participe do quiz da sessão AMA da Aleph.im (ALEPH) agora para ter a chance de ganhar 10 USDT!

O formulário permanecerá aberto por cinco dias a partir da publicação desta recapitulação da sessão AMA.


Distribuição

A KuCoin e a Aleph.im prepararam um total de 2.000 USDT para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Atividade pré-AMA: 1.000 USDT
  2. Perguntas da Comunidade: 50 USDT
  3. Flash mini-game: 400 USDT
  4. Quiz pós-AMA: 550 USDT

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/kucoin-ama-with-aleph-im-aleph-an-innovative-cross-chain-decentralized-cloud-computing-network


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por mais de vinte milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 58639.60
ETH 3167.30
USDT 1.00
SBD 2.43