Percorreu esta terra

in #jopaul6 years ago

Muitos milênios passaram diante dos meus olhos e nunca o homem mostrou ser digno da minha atenção. Eu testemunhei a ascensão e queda de impérios, os nascimentos e mortes de reis e rainhas e, no final, tudo parecia vazio e sem sentido no grande esquema das coisas. O que um homem fez, outro destruiria. O que uma pessoa deu, outra levaria. Quando uma pessoa vivia, outra tinha que morrer ... Mas no final, tudo isso desmoronou como castelos de areia nos ventos do deserto. Idéias persistiriam, mas seriam distorcidas de formas pervertidas para se adequarem a ganhos pessoais e metas egocêntricas. Nada feito pela humanidade era algo que eu sentisse que valesse a pena lembrar ou prestar atenção. Eu me senti vazio.

Quando você percorreu esta terra o tempo que eu tenho, você se torna desapegado de coisas efêmeras. O dia-a-dia e os eventos de curto prazo desaparecem em um cenário maior, perdendo seu significado. Você para de prestar atenção àqueles que não podem fazer parte do seu mundo e você se afunda em solidão e autopiedade. Eu também caí vítima desse sofrimento sem fim e também estou sentada no meu trono ocioso da imortalidade, perdendo-se sem fim até chegar, mas minha pele pálida fica mais cinzenta a cada dia. Ninguém me libertará do meu tédio? Ninguém irá interferir nessa existência sem sentido? Ou devo mais uma vez participar ativamente nos assuntos dos mortais? Será que a inevitabilidade do tempo vai perder a minha alma?

Sort:  

Congratulations @joaopaulo! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64058.80
ETH 3150.15
USDT 1.00
SBD 3.99