A triste defasagem na educação brasileira: uma história de superação.

Olá amigos e amigas da plataforma Steemit beta, gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre a minha trajetória e as dificuldades que o estudante brasileiro passa.
Sou de família simples, sempre trabalhei para conseguir ajudar a minha família. A pouco tempo percebi que era hora de dar um passo a mais em minha vida, consegui o almejado ensino médio e após algum tempo tive acesso a um curso superior.
Consegui finalizar os meus estudos em uma universidade estadual, sem ajuda da instituição, nenhuma bolsa de estudo, porém, consegui finalizar.
Más após o término dos estudos percebi o quanto que o mercado de trabalho está defasado. A pouca valorização do professor misturado com a negligência do estado vem transformando a nossa educação. Trazendo a tona um ensinamento fraco, pretendo como professor reverter isso, buscando fazer o meu melhor.

Agradeço a todos!

No decorrer da minha trajetória tive bastante apoio de algumas pessoas no Steemit. Fica a todos o meu agradecimento

Posted using Partiko Android

Sort:  

Realmente o mundo tem mudado a passos largos e o que percebo é que a educação oficial nem de longe aconpanhou toda essa mudança.

Posted using Partiko Android

Realmente @discernete, temos muito que aprender ainda. Acredito que muitas metodologias novas poderão aparecer daqui por diante, assim como acontece com o mundo econômico e suas tendências. Muito agradecido pelo compartilhamento de suas perspectivas!

O que estudamos hoje não condiz com a realidade do mercado. Que bom que não pagou uma, se não estaria endividado com a alusão que seria algo hoje após faculdade.

É triste. Comecei ciências Contábeis esse ano e cancelei após 3 meses.

Quando descobri que tudo que eu queria saber o que um contador precisa aprender, não iria se visto no curso. E era algo do dia a dia. Minha intenção não era trabalhar com isso, nem quero. Era apenas por conhecimento.

Então parei, antes que eu gastasse mais "atoa" com foi de uma outra vez minha haha

Mas, nunca nada está perdido.

Se você se formou e gosta dessa área. Corre atrás do que deseja e o que que mudar. Terá muito sucesso, não pode desanimar

Posted using Partiko Android

Verdade @hranhuk, o conhecimento jamais será algo perdido. Sabemos o quão difícil e manter um período de estudo correto e o como e chato querer conhecer mais sobre determinada área do conhecimento e se deparar com um curso que não possibilita esse contato. O importante que o conhecimento que você adquiriu está te ajudando aqui no steemit beta e na vida. Fico imensamente agradecido pelo seu compartilhamento. Fiquei curioso saber mais sobre essa sua trajetória, se puder postar um pouco mais sobre!

Rapaz! Eu acho que eu já devo ter escrito lá nos meus primeiros post. Porém, essa experiência é recente, e até estou mesmo pesando em fazer um post sobre tudo isso ^^

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 61651.16
ETH 2369.36
USDT 1.00
SBD 2.50