Introducing myself: Esta sou eu. [Portuguese Version]

Olá Steemit,

31495111_10211295843933887_6806296976766795776_n.jpg

O meu nome é Rita e tenho 25 anos. Sou portuguesa e tenho o prazer de viver numa das mais lindas cidades do meu país, o Porto. Mudei-me para cá aos 18 anos para continuar os meus estudos, deixei e voltei a esta cidade várias vezes, mas, não sei se o universo, a vida ou o meu coração, algo me devolve sempre a este lugar.

Antes de escrever este post li vários #introduceyourself, de pessoas conhecidas ou não, e fui reparando que quase todos começavam por descrever algum momento da infância e identificá-lo como uma espécie de trigger que os levou a ser o que são hoje. E isso pôs-me a pensar… porque é que isso não aconteceu comigo?

Sei que há episódios na vida que nos marcam profundamente, podem inclusive mudar o rumo da nossa história. Mas escolher um é impossível. Sou fisioterapeuta e adoro a minha profissão. Confesso que foi uma decisão muito pouco ponderada, decidi o que ia ser porque tinha de decidir alguma coisa naquela fase da minha vida. No meu país, as crianças sofrem uma pressão social brutal para escolherem uma profissão o mais cedo possível e agarrarem-se a ela para o resto das suas vidas.

Apesar de ter sentido isso, tive a sorte de o meu tiro no escuro ter acertado na Fisioterapia. Isto porque mal comecei a estudar, apercebi-me de que Fisioterapia não era nada do que eu pensava, era muito mas muito melhor! E agora, depois de formada, continuo a descobrir isso dia após dia. Precisaria de um post inteiro para vos explicar o que é ser Fisioterapeuta e mesmo assim seria difícil de me fazer entender.

Mas chega de falar sobre trabalho. Sempre tive a ideia de que a vida não se podia resumir ao trabalho… gostar do que fazemos ajuda, mas não pode ser só isso. Sempre tive o bichinho da música, da escrita, da fotografia… Sempre tive vários bichinhos, vá… e confesso que me arrependo de sempre os ter colocado um pouco de lado, e de continuar a colocar e a arrepender-me sempre. Ainda não fiz nada quanto a isso… mas um dia farei com certeza.

Não sou muito boa a falar sobre mim própria e acho um pouco escusado estar aqui a dizer que sou uma pessoa como as outras e a enumerar defeitos e virtudes. Também acho que não é um post que me vai dar a conhecer e penso que, à medida que vou escrevendo por aqui, vou dando mais um bocadinho de mim, do que gosto de fazer, das ambições que tenho…

Gosto de ter boas conversas à frente de um copo de cerveja, de experimentar coisas novas, de boa música e boa comida, de uma boa paisagem, gosto de flores, de aprender novas línguas, viajar e conhecer novas culturas, novos horizontes, gosto de ler, de meditar, de fazer exercício (estas últimas duas são mais recentes na minha vida do que eu tenho coragem de admitir), de ver um bom filme e de aprender sempre qualquer coisa com tudo o que me acontece.
Acredito que há um fundo bom em toda a gente e que cada desconhecido pode ser um amigo à espera de acontecer. Há quem lhe chame inocência, e que seja. Considero a inocência uma virtude, com tudo de bom e de mau que isso me possa trazer.

Sou um bocadinho de muita coisa e espero que gostem do que tenho para partilhar.

Com amor,
Rita

Sort:  

Greetings, rita

Be very welcome to steemit social network. I've been here since February of this year and I'm really enjoying. I participate here actively every day. Here, we can learn a lot by reading other people's posts about content that interest us and we can post our own content, helping people within our areas of expertise, training our writing, making a kind of "therapy" because, writing helps us to reflect on our knowledge and we will be slightly paid for it. I hope you enjoy.

My main tip is: before you begin to post your content, read the posts by teaching staff how to use this network, about how to write good text, how are the coins sbd, steem and steem power, how to advertise your text using the discord by example, áos votes issues and other things.

Other than that, we are always available. If you have any questions, go ahead.

Good afternoon!!!! Welcome!!

PS: existe uma comunidade brasileira no steemit chamada brazilians, de uma olhada nesse perfil, lá explica como entrar nela. Pode utilizar o discord para se comunicar com o pessoal daqui e coloque a tag "pt" em seu texto caso escreva em português. Isso fará com que seu texto possa ser lido pelos brasileiros!

Boa tarde

Bem vinda ao Steemit.

You got a 18.33% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

welcome to steemit community. looking nice

Nice read. I leave an upvote for this article thumbsup

Welcome to Steemit ritafernandes. Let me know if you got any questions about Steem or anything related to it! The official FAQ can be found here and has A LOT of information https://steemit.com/faq.html - Also remember, Steemit is just ONE of the sites built that uses Steem the blockchain. We also have DTube - our very own Youtube, DSound for Soundcloud and Steepshot if you prefer Instagram like experience. I'd also like to mention ChainBB - forums, Busy - Steemit with more modern look basically, DMania for memes and Dlive for streaming just like in Twitch! You can also earn Steem by gaming now! Search for Steemgar if that's more your thing. Welcome to the blockchain! :)

Bem vinda Rita!
Diverte-te por cá :)

Ola seja benvinda @ritafernandes quando postares em portugues coloca sempre a tag #pt

Welcome to Steemit, I hope you like it here very much, I followed you, I hope this is mutual ;) A lot of interesting things ahead, good luck!

Bem vinda Rita!! Cá espero mais partilhas.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60930.55
ETH 2367.07
USDT 1.00
SBD 2.48