Chegando no Steemit! #introduceyourself

in #introduceyourself6 years ago (edited)

Olá

Meu nome é Daniel, tenho 26 anos e moro em São Paulo. Sou bancário há quase 6 anos e falando nisso um dos meus objetivos aqui é ajudar as pessoas com um tema muito ausente no Brasil, que é a educação financeira! Seja lá a situação que você se encontre eu tentarei escrever posts para ajudar a sua saúde financeira. Por conta disso não divulgarei nesse momento em qual instituição trabalho ok? Afinal sabemos que nem tudo (ou quase nada) que o banco te oferece é bom de verdade.

Untitled eu.jpg

Namoro há 4 anos com a @carol.taddeo, que também é usuária do steemit e escreve muita coisa interessante. Gostamos muito de viajar e uma das coisas que irei postar futuramente é sobre a nossa fantástica viagem para Buenos Aires, Argentina. Foi uma viagem muito especial que eu indico a todos. Vou apontar os principais pontos turisticos e gastronomicos de Buenos, inclusive lugares fora do radar que foram grandes surpresas para nós dóis.

Fui apresentado ao Steemit pelos meus amigos @diogo.dna e @renata.fernandes, um casal muito especial que entre gostos em comum, torcemos para o glorioso Santos FC, curtimos Red Hot Chili Peppers e passamos madrugas jogando boardgame.

Acho que uma boa maneira de me conhecer melhor é saber o que vc encontra no meu quarto, então vamos lá:

Untitled livros.jpg

Não me considero um leitor nato, porém curto muito os romances policiais de Agatha Christie. E livros sobre educação financeira são os meus prediletos, tanto que pretendo compartilhar um pouco desse conhecimento com todos.

Untitled collage.jpg

Nerdices, nerdices e nerdices. Sou nintendista nato, e apesar de não ter tanto tempo para jogar, é um dos meus hobbies prediletos. Sem sombra de dúvidas irei postar uma resenha sobre o último jogo do Mario lançado...o Mario Odyssey. Que jogo perfeito amigos!

boardgame edit.jpg

Outro hobbie presente é o de jogos de tabuleiro. Se você (ainda) não conhece, fique tranquilo pois tenho a obrigação de te apresentar e te convencer que você deve mergulhar nesse mundo imediatamente. E esqueça Banco Imobiliário...é muito melhor do que isso.

O que mais me motivou a entrar para o steemit foi a oportunidade de estar em uma rede de conhecimento. Talvez você concorde comigo que as opniões e comentários jogados ao vento que vemos todos os dias em outras redes sociais já cansaram. Creio que o steemit é uma otima ferramenta para compartilhar de forma robusta e interessante aquilo que sabemos e temos vontade de contar ao mundo.

Então é isso, agradeço sua atenção e se tiver alguma sugestão fique a vontade para escrever!

Até mais.

Sort:  

Seja Bem-Vindo!



Seja bem-vindo ao Steemit, ficamos contentes em saber que temos mais um falante do idioma português na plataforma!
Não se esqueça de conhecer os projetos @camoes e @brazilians, que tem o intuito de fomentar aos usuários deste idioma na plataforma, também não deixe de conhecer @jsantana e @casagrande, criadores dos respectivos projetos.


Recomendo dar uma passadinha no blog do @dudutaulois, @thomashblum, @paulo.sar, @wagnertamanaha, @belzunces, @lpessin e @andre3301, grandes amigos que fiz na plataforma e possuem excelentes postagens, além logicamente do meu, @robertoueti.


Caso esteja interessado em fazer novas amizades, temos um grupo no telegram onde juntamos todos os brasileiros, portugueses e todos aqueles que falam a boa língua portuguesa, se quiser dar uma passadinha e falar um oi, só clicar aqui. Se quiser ler algumas postagens em português, pesquise pela tag #pt ou clique aqui para ver as postagens quentinhas em português.


Se tiver dúvidas sobre a plataforma, veja o Steem Center em Português ou o Guia do Steemit em Português.

Olá Roberto, agradeço imensamente pelas dicas.

Abraços!

Fala Daniel!

Bem-vindo ao Steemit! Você vai adorar tudo isso. Este é um lugar único onde não existe concorrência. Em vez disso, todos trabalhamos juntos ajudando-nos uns aos outros. A melhor maneira de crescer é ter bastante Steem Power e votar para recompensar outros autores.

E importante produzir um conteúdo e de forma contínua assim você conseguirá crescer.

Uma dica reserve um tempo para procurar postagens que te interessem e promovê-los. Além disso, comece a seguir os autores que publicam um conteúdo bom e vote neles.
Te desejo muito sucesso se precisar de ajuda, avise-me!

Meus cumprimentos, @juniorifoj

Muito obrigado pelas dicas e boas vindas @juniorifoj

Bom demais te ver por aqui, Júnior! Seja bem vindo! Você vai curtir muito o Steemit e tenho convicção de que vai contribuir bastante.

Grande abraço!

Grande Diogo, estamos juntos nessa!

Valeu, abraços!

Bem vindo Daniel. Também me chamo Daniel e também sou bancário e também falo sobre planejamento financeiro. Vc é meu clone? Hahah! Não estou mentindo. Dá uma olhada na minha apresentação e aqui também. Abraço!

Quanta coincidência não? Vou dar uma olhada nos seus posts! Com certeza iremos criar conteúdo de qualidade aqui.

Forte abraço!

Seja bem-vindo! Muito sucesso!

Agradeço Aline, sucesso para nós!

Aeee Bem vindo, cara!! Também sou muito fã de jogos de tabuleiro, haha. Escreva sim sobre educação financeira, como eu sinto falta de ter tido conselhos excelentes na juventude.

Do mais, seja bem vindo e grande abraço!

Fala Arthur, tudo bem? Agradeço pelos votos de boas vindas. Interessante saber que temos mais viciados em boardgame por aqui. Você escreve algo a respeito?

Estou trabalhando para trazer um compilado de todos esses livros que li, espero fazer a diferença no bolso de muitas pessoas.

Abraços!

Seja bem vindo @daniel.santos, sorte e sucesso em sua caminhada aqui no Steemit! Seu conteúdo será útil, a educação financeira é essencial na vida de quem quer vencer na vida.

Olá Ana, tudo bem? Agradeço pelo apoio.

Concordo com o que disse e espero que o tema seja bastante divulgado aqui no Steemit.

Abraços!

Educação Financeira e Agatha Christie? Você precisa conhecer meu sogro, ele é apaixonado pelos dois hehe. Tô curiosa pra ler mais textos sobre o tempo, até porque é um assunto que ninguém fala com você ou que não ensinado na escola. Bem vindo ao Steemit, com certeza você vai curtir muito! Abraço

Olá Bianca! Agradeço pela recepção.

Creio que você tocou no principal obstáculo sobre finanças, que é o tema não ser difundido nas escolas.

Estou bolando uma maneira prática e fácil do conteúdo ser entendido por todos.

Manda um abraço pro seu sogro, pode falar que ele tem um bom gosto!

Abraços!

Com certeza muita gente vai curtir o assunto é aprender muito. E mando sim haha valeu!

Grande @daniel.santos... Seja bem-vindo!

Também sou "meiki" novo no pedaço, e sinceramente, estou curtindo muito a interação com a comunidade...

Um forte abraço e muito sucesso na sua jornada!

Olá Gui, muito obrigado pelas boas vindas.

Sucesso para nós!

Welcome to Steemit from Indonesia, this is an amazing platform for creativity and imagination. Share, comment and make friends

Thank you for the words and success for us.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 66521.28
ETH 3454.20
USDT 1.00
SBD 2.67