Gui Dutra, um Maluco no Pedaço! - Introduce my self

in #introducemyself6 years ago

UM MALUCO NO PEDAÇO!

Falaaaaaa meus jovens...

Quero compartilhar com vocês, meus primeiros 83 dias, utilizando de maneira “leve”, digamos assim, a plataforma steemit.

Conheci alguns trabalhos, algumas publicações e comecei a acompanhar algumas pessoas, quais me identifiquei com as ideias.

Confesso que ainda estou bastante perdido com esse universo e não entendi basicamente nada. Porém, como já citei, estou gostando de acompanhar o trabalho de algumas pessoas aqui no steemit. Isso já é um grande motivo para eu estar aqui.

guidutra ap-iloveimg-compressed.png

QUEM É GUILHERME DUTRA?

Gosto de dizer que não sou nada, assim tenho a possibilidade de ser tudo aquilo que eu quiser ser, no momento em que desejar.

Porém, na prática não é assim que funciona. Pois há a necessidade de que eu me apresente de maneira concreta…

Portanto… Meu nome é Guilherme Dutra, nesse exato momento tenho 28 anos, sou nascido e criado na cidade de Curitiba/Paraná. Tenho dois filhos lindos, o Derek com 11 anos e a Laylla com 8 anos.

24852547_582502345427439_8647914906035372743_n.jpg

Profissionalmente, sou consultor de marketing digital desde 2004 e gosto de brincar que sou consultor desde quando não existia marketing digital, pois naquela época não falávamos marketing digital, o termo utilizado naquele momento era divulgação na internet.

COMO GUILHERME DUTRA CHEGOU AQUI?

Por ser consultor de marketing digital, eu estava navegando e pesquisando novas opções de ferramentas para utilizar nas estratégias de marketing digital.

Encontrei um vídeo no youtube do @jerrybanfield comentando sobre a plataforma e compartilhando um pouco dos seus resultados.

A partir daí comecei a acompanhar um pouco mais o Jerry e várias outras pessoas que falavam sobre a plataforma naquele momento.

Certo tempo depois, decidi fazer o meu cadastro e comecei a buscar entender como funciona o steemit. Fiz algumas publicações, alguns comentários, mas nada de maneira profissional e contínua. Por isso meus resultados são praticamente nulos.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Percebi que a comunidade em língua portuguesa que utiliza a tag #pt está crescendo, se entrosando e começando a ganhar corpo dentro da plataforma.

Acho bacana a iniciativa de alguns projetos que incentivam e validam alguns conteúdos, até fiquei surpreso por uma postagem minha ter sido reconhecida por dois desses projetos: @brazilians e @coyotelation. Meu comentário na postagem da @anacristinasilva também foi votado pelo @brazilians… Tô achando muito legal isso.

curadoria.png

Tenho a impressão (posso estar errado) de que a comunidade brasileira vai ganhar muita força no ano de 2018. Basta que as pessoas conheçam e principalmente, na minha opinião, entendam o que é o steemit. Pois os brasileiros amam as redes sociais, como já sabemos.

O QUE EU PRETENDO AQUI?

Pretendo compartilhar conhecimentos, não só de marketing digital, mas também pensamentos filosóficos e assuntos ligados psicologia e programação neurolinguística, pois são assuntos de meu interesse, quais tenho contato diariamente e adoro compartilhar e conhecer tudo sobre esses assuntos.

Pretendo também, conhecer as visões dos companheiros aqui e discutir os temas nos comentários, ou até mesmo em outras postagens que poderei fazer como resposta sobre temas que me chamaram atenção.

Sem sombra de dúvidas, a questão financeira também é um grande fator que motiva a minha participação, daqui em diante, mais frequente, presente e constante no steemit.

DÚVIDAS

Pode parecer ignorância, e talvez seja, mas ainda há muitas dúvidas, quais eu gostaria de lhe convidar para responder, se possível, nos comentários.

A primeira das dúvidas é: qual a finalidade e o sentido desta plataforma aqui?

Quais canais englobam a “rede steemit”? Já conheço o Dtube, Busy e Steepshot...

Como funcionam as “Curadorias”? O que é preciso para ter um perfil de curadoria? Pergunto pelo fato de me encaixar mais em ler e comentar, do que publicar conteúdo...

Como funcionam os upvotes? Posso ser remunerado votando? Como fortalecer o meu poder de voto?

Concluindo, vocês puderam conhecer um pouco sobre mim, as impressões que já tenho sobre o steemit, as intenções e as dúvidas que ainda possuo.

Muito obrigado pela recepção… Desejo tudo de bom para cada um de vocês!

Algumas coisas que postei aqui nesse início:

Só quem ama sabe o amor que sente POEMA

Você conhece seu maior adversário? Se não conhecer, vai continuar apanhando da vida!

A felicidade realmente existe? Você é feliz?

Será que o "nada" existe? (Reflexão Poética)

Sort:  

Seja bem vindo e que você possa ser mais atuante e nos trazer informações úteis que irão agregar valor à plataforma. Quanto mais pessoas qualificadas por aqui melhor pra todos. Afinal, somos todos ao mesmo tempo usuários e "acionistas" dessa plataforma descentralizada.

Obrigado pela força... Não estou entendendo muita coisa, mas estou achando legal..rsrsrs

Sucesso pra nós!

Bem-vindo! Tb tenho dúvidas parecidas. Preparei um post (inglês) mas ainda estou tentando evoluir na plataforma. O importante ao ser curador é não votar muito cedo (idealmente depois de 30 mins), porque quando votado muito cedo o valor pode ir quase q integralmente para o autor.

Agradeço a dica de curadoria...
Gosto de ler e debater os assuntos.
Colocar meu ponto de vista.

Sucesso para nós!

Seja Bem-Vindo!



Seja bem-vindo ao Steemit, ficamos contentes em saber que temos mais um falante do idioma português na plataforma!
Não se esqueça de conhecer o projeto @brazilians, que tem o intuito de fomentar aos usuários deste idioma na plataforma, também não deixe de conhecer o @casagrande, criador do respectivo projeto.


Recomendo dar uma passadinha no blog do @dudutaulois, @thomashblum, @paulo.sar, @wagnertamanaha, @belzunces, @lpessin e @andre3301, grandes amigos que fiz na plataforma e possuem excelentes postagens, além logicamente do meu, @robertoueti.


Caso esteja interessado em fazer novas amizades, temos um grupo no telegram onde juntamos todos os brasileiros, portugueses e todos aqueles que falam a boa língua portuguesa, se quiser dar uma passadinha e falar um oi, só clicar aqui. Se quiser ler algumas postagens em português, pesquise pela tag #pt ou clique aqui para ver as postagens quentinhas em português.


Se tiver dúvidas sobre a plataforma, veja o Steem Center em Português ou o Guia do Steemit em Português.

Maravilha @robertoueti...

Agradeço do fundo do meu coração as orientações... Parte dos blogs que você me indicou eu já acompanho.

Mas a dica sobre os guias em PT foi sensacional... Obrigado mesmooo!!!

Sucesso para nós!

Tinha visto já seu primeiro post, mas acabei não seguindo você.
Eu escrevi alguns guias sobre como funciona o Steem... Dá um alhada na minha página.

Nos próximos dias devo escrever sobre como funciona a economia do steemit.

É como comentei em algum post por aí: o Steem é um jogo, com regras explícitas e regras escondidas e com muitos jogadores de todos os tamanhos.

Tem que aprender como funciona.

Muito legal @phgnomo!

Vou olhar seu conteúdo já publicado e aguardar ansiosamente para ver suas postagens explicando as "regras do jogo"...

Sucesso para nós!

Bem vindo Guilherme! Espero que você poste bastante coisa sobre marketing digital, pois é um assunto muito interessante. Já dei um follow.

Abraços!

Grande @daniel.santos!

Vou publicar algo sobre mkt digital em breve. Quero escrever algo específico para ser utilizado aqui no Steemit.

Sucesso para nós!

Bem-vindo, @guidutra! Recomendamos o tutorial do @robertoueti para os novos usuários ;)

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado pela dica...

Obs: Já adoro o @brazilians ...rsrsrs

Sucesso para nós!

Boa sorte na plataforma! Seja bem-vindo. E vamos continuar crescendo

Obrigado... Contem comigo para o crescimento.

Boa sorte pra nós!

Obrigaduuuu!!! =D

Sucesso pra nós!

Obrigado!

Sucesso para nós!

AHahah, maluco no pedaço!!!!

Pois é... Sou bem lokoo! rsrsrs

Sucesso pra nós!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 60320.14
ETH 3373.37
USDT 1.00
SBD 2.51