The Diary Game : 07/04/2021

Hoje acordei às 5:30h e já me trocar e escovados dentes para fazer o café e uma tapioca, como todas minhas irmãs estão doentes de covid, minha mãe veio ficar comigo e estou cuidando dela, ela acordou as 6hs e já ajudando ela a se vestir e escovar os dentes, depois fomos tomar o café da manhã e fui com ela para o quintal, assim eu colhi as cajaranas para vendas e mais umas frutas para nós hoje, quando entramos só lavei e hoginizei tudo para pesar as cajaranas e mandar para venda, hoje deu 6 sacos.

tmp-cam-5107931290058312333.jpg Colheitas das minhas frutas de hoje, sem as cajaranas.

Depois comecei a lavar roupa e deixei a mãe assistindo. Meu marido abriu o comércio e pediu para ir ao centro e fiquei então cuidando para ele o negócio. Quando ele voltou e fiquei um pouco no telefone conversando com minha irmã, desliguei e fui fazer uma vitamina de goiaba para um lanche da manhã, tomamos todos um copo de vitamina com bolacha, para mim a goiaba é a fruta mais cheia de vitamina e como tenho um pé sem agrotóxicos deve de ser melhor ainda pra saúde.

Era umas 10hs e então comecei a preparar o almoço, tinha ainda muito peiixe da semana santa na geladeira, então fiz uns pedaços para nós frito, arroz, feijão e uma salada com batata, cenoura e beterraba cozido e um suco de acerola com laranja. Primeiro ajeitei o almoço da mãe,l e ajudando ela a comer, para depois eu e meu marido irmos almoçar.

tmp-cam-5990683213239168192.jpg Almoço de hoje, não é data comemorativa mas fiz uma comida diferente.

Depois do almoço coloquei minha mães para dormi e fui tirar um cochilo perto dela. Quando acordamos fui amornar uma água e dar um banho nela, para fazer uma lanche e ficamos sentadas na calçada um pouco, sempre de máscara, às vezes ela esquece onde está e quer colocar as roupas no saco e ir embora, como ela tem Alzheimer, tem de ter paciência, mas estou fazendo uma rotina para ver se ela não sofre tanto com a mudança.

Fiquei falei com meus filhos ao telefone e todos preocupados, minha filha havia comprado um oxímetro para mim e me pediu para fazer em todos em casa, para despreocupar ela eu fiz, e estamos bem nesse ponto.

tmp-cam-8226298390429478406.jpg Meu exame no oxímetro

A noite foi chegando o dia passou rápido, e já vou preparando tudo, jantamos uma sopa que fiz com um frango cozido que a vizinha que não vai mais comer me deu, e já fui limpando a louça e tomando um banho e ajeitando a mãe para dormir, eu gosto de deixar ela dormir só as 20hs para conseguir dormir a noite toda, assim ela só levanta umas duas vezes só para fazer xixi. Depois que ela dorme, fico com meu marido assistindo jornal e conversando e nossos filhos ligam para dar boa noite e depois já me deito e aos poucos caio no sono.

Sort:  
 3 years ago 
Esta postagem foi curada por @ acostaeladio com o apoio de a @ comunidadlatina e sua trilha de votação, confirmando que é 100% conteúdo original.

Comunidade Latina Steemit | Comunidade Latina Discord | Comunidade Latina Facebook | Torne-se um Latin Usuario

Hi,

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.


If you would like to support us, please consider voting for our witness, setting us as a proxy,or delegating to the project by using one of the following links:
500SP | 1000SP | 2000SP | 3000SP | 4000SP | 5000SP | 10000SP | 100000SP

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 58269.58
ETH 3138.31
USDT 1.00
SBD 2.43