The Diary Game - 22/06/2024 - Festa de São João

in Comunidad Latina19 days ago

Olá, bom dia! Hoje, acordei por volta das oito horas da manhã, preparei o café da manhã com suco de cajarana, pão integral, bolo de banana, biscoito e maçã, arrumei a cama e me reuni com o pessoal para conversar um pouco, enquanto assisti televisão.

Na televisão, assisti ao jornal para saber as últimas notícias e a que mais me chamou a atenção foi uma reportagem que mostrava o aumento dos argentinos fazendo compras no Brasil porque estava muito mais barato comprar nos mercados brasileiros do que na Argentina.

Depois, passou também o jogo de futebol entre Grêmio e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, que estava sendo realizado no estádio Major Antônio Couto Pereira em Curitiba, no Paraná, porque os estádios dos times de Porto Alegre ainda estão sendo recuperados da enchente que atingiu a capital gaúcha no mês passado.

À tarde, fui até o supermercado para comprar mais ingredientes para fazer um bolo, comprei leite, ovos, farinha de trigo, leite condensado e chocolate. Outro coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de chinelos à venda, provavelmente porque deve ser o calçado mais utilizado por aqui.

À noite, fui até a praça central para ver os preparativos para a festa junina em homenagem a São João que já estava para começar e comprei sorvete e um pedaço de bolo de milho para comer depois.

Depois, aproveitei para passear um pouco pela praça e me sentei em um banco próximo à igreja para descansar e ver um pouco do movimento da festa. No caminho, encontrei alguns conhecidos e paramos para conversar mais um pouco também.

Mais tarde, voltei para casa para jantar, comi baião de dois, vatapá e quiabo, comidas típicas daqui e sentamos na calçada para conversar mais um pouco. Tem sido dias muito proveitosos para descansar e colocar a conversa em dia com a família e os amigos.

Upvoted. Thank You for sending some of your rewards to @null. It will make Steem stronger.

Hi, @ivonei,

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.

- Explore Steem using our Steem Blockchain Explorer
- Easily create accounts on Steem using JoinSteem
- Delegate to @ecosynthesizer and wtiness vote @symbionts to support us.