The Diary Game - 13/06/2024 - Viagem para Nova Petrópolis, RS, Brasil

in Comunidad Latina4 months ago

Olá, bom dia! Hoje, acordei por volta das sete horas da manhã, preparei o café da manhã com pão integral, banana e iogurte, tirei o carro da garagem e aguardei pelos primeiros passageiros do dia.

Na primeira viagem, segui até a rua São João, no bairro Vale Verde, embarquei uma passageira e a levei até a avenida das Hortênsias, no bairro Carniel.

Chegando lá, recebi uma mensagem de um passageiro, que eu havia atendido durante a semana, me perguntando se poderia levá-los até Nova Petrópolis, cidade vizinha distante trinta quilômetros.

Combinei de buscá-los à tarde no hotel onde estavam hospedados, no centro. Depois, segui até estação rodoviária para buscar mais duas passageiras que estavam chegando da cidade de Bento Gonçalves e as levei até a locadora de veículos Localiza, na avenida das Hortênsias, no bairro Avenida Central.

No caminho, perguntei a elas por onde haviam vindo por conta das estradas interditadas e elas me contaram que vieram pela Rota do Sol por Tainhas, que é um percurso mais longo de cerca de três horas, mas com caminho livre para chegar na região.

Depois de desembarcá-las, segui até a rua João Carniel, no bairro Carniel, perto dali, embarquei mais um casal de turistas de Minas Gerais e os levei até uma pousada na rua Emílio Leobet, no bairro Avenida Central novamente.

Em seguida, fui até a rua Venerável, no mesmo bairro, para buscar outra passageira, e a levei até a rua Tristão de Oliveira, no bairro Floresta. No caminho, conversamos sobre como o clima estava agradável, com temperaturas mais altas e tempo seco, mas que deveria durar porque havia previsão de chuva a partir do fim de semana.

Depois, parei para almoçar mais cedo e aproveitei para limpar o carro, escovei os tapetes e passei o aspirador no interior do veículo e, em seguida, passei um pano na parte externa para tirar a poeira acumulada.

Assim que deu um hora da tarde, fui até o centro para buscar a família de turistas que queria ir à Nova Petrópolis. No caminho, eles me ligaram passando outro endereço porque ainda estavam no restaurante almoçando.

Em seguida, encontrei com eles na avenida Borges de Medeiros, no centro, e seguimos viagem até o pórtico na saída da cidade, na rodovia estadual que leva até Nova Petrópolis. Paramos para tirar fotos e aproveitei para ir ao banheiro e encher a garrafa de água.

De lá, seguimos até uma plantação de morangos aberta à visitação para quem quer colher e conhecer o cultivo de frutas como framboesas, amoras, morangos, uvas e figos, frutas que são cultivadas na região e que se adaptam bem ao clima daqui.

Com relação aos morangos, a proprietária explicou que é uma planta muito sensível e por isso são cultivadas em estufas com irrigação diversas vezes por dia e que a temperatura deve se manter entre 10°C e 30°C, de preferência à sombra.

Depois, seguimos nosso passeio até um mirante com uma vista para o vale do rio Caí e também paramos para tirar fotos e apreciar a paisagem. Agora, depois das chuvas, e com o rio em um nível mais baixo, dá para apreciá-lo.

Por último, continuamos a viagem até o centro de Nova Petrópolis e visitamos o Labirinto Verde, que fica na praça central da cidade e permite os visitantes percorrerem um caminho entre cercas vivas.

Depois de tirar mais fotos na praça e no centro, meus passageiros me pediram para levá-los de volta ao hotel porque ainda precisavam ir a uma pizzaria para jantar à noite. No fim, trabalhei como motorista, mas aproveitei o passeio como turista também.

Upvoted. Thank You for sending some of your rewards to @null. It will make Steem stronger.

4 months ago
Hola, amigo gusto en saludare. Gracias por constantemente compartir tus días con nosotros y mostrarnos partes del Bello Brasil.
DescriptionInformation
Plagiarism Free
#steemexlusive
Club5050
Bot Free
IA Free
Support #burnsteem25

Determination of Club Status refers to the https://t.me/steem_cotify_bot Telegram bot Application & AI scanning done with https://openai-openai-detector.hf.space/

Verificado en: 15-06-2024

Don’t forget vote @cotina as your witness or setting us as voting proxy!

4 months ago

TEAM 2
: Congratulations! This post has been voted through steemcurator04. We support quality posts, good comments anywhere and any tags.