1000 DAYS OF STEEM: The Diary Game - 25/08/2020steemCreated with Sketch.

in Comunidad Latina4 years ago

Aos poucos, o turismo está voltando à serra gaúcha. Com hoteis, restaurantes e parques abertos novamente, muitos turistas já estão retornando aos passeios e enfrentando as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

IMG_20200829_153339252_HDR.jpg
Foto: Parque Estadual do Caracol, Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Nem todas as atrações estão funcionando todos os dias, mas nos fins de semana a maioria já está aberta ao público. Esta semana tem feito tempo bom até com calor na maioria dos dias, o que favorece os passeios ao ar livre e incentiva mais gente a aproveitar a noite para passear e comer e beber alguma coisa.

Alguns restaurantes da cidade acabaram não resistindo à crise econômica e fecharam as portas. Um dos mais tradicionais, que servia carne de cordeiro e estava localizado na principal avenida da cidade agora foi substituído por uma lanchonete bem mais simples.

Na cidade vizinha, as principais atrações turísticas também estão abertas e com novidades. A igreja matriz, localizada no centro de Canela, teve o relógio da torre reformado e a própria torre agora permite visitas e uma vista privilegiada do alto dos seus sessenta e cinco metros de altura.

O parque estadual do Caracol também está aberto aos visitantes, com medição de temperatura de todos que entram na atração e podem conferir de perto a famosa cascata da região que tem um visual deslumbrante com sua queda d'água. A escadaria que permitia os visitantes descerem até o pé da cascata segue fechada aguardando licitação para a reforma.

Outra atração em reforma é o parque da Ferradura que tem a vista da curva do rio e está fechado desde o ano passado para implantação de uma passarela com chão de vidro, que promete atrair ainda mais visitantes e mais uma vez uma vista privilegiada.

Para a economia local é um alívio, depois de tantos meses parada, mas os moradores ainda tem receio e se assustam com tanto movimento e descuido muitas vezes nos seguimento do protocolo de combate ao novo coronavírus. Por enquanto, os casos seguem em estabilidade com poucas mortes, mas todo cuidado é pouco.

Sort:  

@ivonei

Você precisa escrever sobre suas atividades diárias.

Siga-nos no @steemitblog para atualizações.

A equipe Steemit

 4 years ago 

Certo, obrigado!

Hi,

Your post has been voted on by the Ecosynthesizer curation team.

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.


If you would like to support us, please consider voting for our witness, setting us as a proxy,
joining our Discord server, and delegating to the project by using one of the following links:
500SP | 1000SP | 2000SP | 3000SP | 4000SP | 5000SP | 10000SP | 100000SP

Sorry we missed the voting window on this post. An extra vote will be added to your next Diary Game post.

Keep following @steemitblog for the latest updates.

The Steemit Team

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66931.79
ETH 3249.50
USDT 1.00
SBD 4.10