THE DIARY GAME: 25-04-2021: Dia de Trilhas e Natureza

in Comunidad Latina3 years ago

Novamente não consegui ter tempo de escrever no dia. Então posto hoje sobre meu dia de ontem.

Acordamos cedo, 5h da manhã para podermos ir até Urubici. Uma cidade com muitos locais lindos para se conhecer. Ela fica em média 3h de Florianópolis, e como tinha previsão de chuva para após almoço, queríamos ir logo cedo.

Saímos perto de 6h daqui e seguimos rumo a Urubici, dois colegas vieram junto com a gente, amigos de minha amiga.

Viagem foi tranquila, apesar de ser uma rodovia muito sinuosa e de muita subida por causa das serra, mas tranquila.

Nosso destino era a Serra do Corvo Branco o principal local. Depois disso, iríamos para outros lugares que veríamos lá mesmo e conforme for o tempo.

WhatsApp Image 2021-04-25 at 14.26.53.jpeg

Chegamos lá por volta de 9h e tinha muitos carros. Um grande fluxo de pessoas até para uma Pandemia, porém ninguém aglomerado de fora das pessoas das famílias. Também, evitamos de andar próximo.

Tiramos muitas fotos e um lugar incrível para se ir conhecer.

Voltando, exatamente onde deixamos o carro, tinha uma espécie de trilha paga. Onde subiríamos ainda mais com o carro até um estacionamento e depois iríamos a pé em 5 mirantes para ver pontos conhecidos da região.

Fomos para lá, e a visão lá de cima era ainda melhor.

WhatsApp Image 2021-04-25 at 14.23.24.jpeg

Subimos, eu acredito perto ou passado das 10h horas, e ficamos por lá até perto do meio dia. As caminhas eram um pouco longas, mas de fácil trajeto e tranquilas. Em alguns locais foram instalados alguns balanços em pontos altos de frente a paisagens incríveis.

WhatsApp Image 2021-04-25 at 14.24.57.jpeg

Quando estávamos indo para o último mirante o tempo fechou, na verdade uma neblina tampou as visões. Por sorte, quando chegávamos no último mirante ela passou a tempo de vermos e logo outra chegar.
Achamos que iria chover, mas por sorte não caiu nenhum pingo.

Então, voltamos para o estacionamento, mais uma caminhada de pouco mais de 2km

Voltamos ao rumo do centro da cidade para podermos almoçar, mas antes de chegar, numa distância ainda de 14km mudamos a rota com destino ao véu da noiva, uma cachoeira conhecida que queríamos visitar também.

E logo encontramos um restaurante por ali na rota, onde paramos para abastecer nossas energias.

Após o almoço seguimos em direção. Não muito longe e chegamos lá passado das 14h. Ali as caminhas eram menores e mais tranquilas.

WhatsApp Image 2021-04-25 at 21.14.20.jpeg

Do ponto onde deixamos o carro estacionado até o local não da 1km, é muito perto. Uma estrutura também muito legal.

Ali na parte de baixo onde era a cachoeira tinha mais uma trilha a dentro e fomos conhecer.

Passamos por uma área de muitos xaxins, até o nome dali era em homenagem a isso.

WhatsApp Image 2021-04-25 at 21.13.38.jpeg

Conhecemos alguns pontos ali, e outras cachoeiras. E passado das 16h começamos a voltar. Essas horas nossos passeios já estavam no fim. Tanto pelo horário que logo iria escurecer.

Então pegamos o destino de volta para casa, que seriam mais 3h de viagem.

Chegando perto de Florianópolis, pegamos engarrafamento e precisamos desviar por outra rota. Chegando em casa perto das 21h e muito cansados, porém com um dia que valeu muito a pena.

Aí, sim! :D Região bonita demais, tenho muita vontade de conhecer. Por enquanto, só visitei Vacaria e os cânions do lado do Rio Grande do Sul em Cambará do Sul, mas também foi uma das viagens mais incríveis que já fiz. Umuarama é uma das cidades mais frias do Brasil, né? Obrigado por compartilhar ;)

É muito bonita mesmo. Uma região com muitas coisas!

Esta postagem foi curada por @ acostaeladio com o apoio de a @ comunidadlatina e sua trilha de votação, confirmando que é 100% conteúdo original.

Comunidade Latina Steemit | Comunidade Latina Discord | Comunidade Latina Facebook | Torne-se um Latin Usuario

Que massa cara, estou morando em Urubici há oito meses e sou de floripa. O lugar aqui é realmente incrível, mas realmente frio. Que bom que curtiram o rolê.

Que legal!

Eu quero voltar com tempo para poder ver tudo que tem em Urubici
Eu gostei demais!

Massa cara, quando vir dá um alô. Se eu tiver com tempo, tomamos um café ou uma breja e fazemos uma amizade via steemit.
🤜🤛

Hi, @hranhuk,

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.

If you would like to support us, please consider voting for our witness, setting us as a proxy.
Or delegate to @ecosynthesizer to earn a portion of the curation rewards!