Minha aventura em Splinterlands #18 - Meu melhor resultado no Brawl!

in Steem Gaming3 years ago


Consegui meu melhor resultado no Brawl, jogando batalhas em uma briga (Fray) da Liga de Bronze: 6 vitórias e nenhuma derrota ou empate!


BrawlBrasilBest.png

Ok, dois adversários fugiram da luta, mesmo assim venci as 4 que disputei de fato, e resultado é resultado!


Farei aqui uma breve análise das batalhas jogadas que pode ser instrutiva...

Batalha 1 e 2

Nestas duas primeiras batalhas eu utilizei o meu invocador lendário Yodin Zaku para forçar a vitória.

YodinStats.png

Apesar do meu Yodin ser apenas nível 1, ele é bastante eficaz na Liga de Bronze, perceba que no nível 1 ele já pode invocar alguns monstros em níveis mais elevados como comuns de nível 3, raros e épicos de nível 2.

Clique nos links para assistir aos combates...

https://splinterlands.com/?p=battle&id=sm_gCWIiMvbOkEaQoD6gWdf
BrawlBattle01.png

Nesta primeira batalha de magos contra arqueiros, meu oponente só teria alguma chance se Yodin não possuísse a habilidade de Explosão, que faz com que as cartas inimigas da segunda posição também sofram dano a cada ataque, e assim sejam eliminados muito mais rapidamente.

https://splinterlands.com/?p=battle&id=sm_8KMvZYnETbRxnfPrNsUl
BrawlBattle02.png

Aqui eu usei a mesma estratégia da batalha anterior.

É interessante notar que em muitas ocasiões você pode usar o Yodin com uma formação similar ao que jogaria na regra Back to Basics, basta alguma carta com bastante vida na primeira posição e a maior quantidade possível de arqueiros atrás, que devido ao dano de flechada aumentado + explosão, quase sempre é mais do que suficiente!

Minha tarefa também foi facilitada pois meu adversário só tinha cartas de nivel 1 e seu invocador de morte o jovem Rotwell que reflete magia acabou sendo inútil já que eu não usei nenhuma carta de ataque mágico.

Batalha 3:

https://splinterlands.com/?p=battle&id=sm_5JCWUg0L8iDRHP8EIMwO
BrawlBatlle03.png

Na batalha a cima eu usei outro dos meus invocadores favoritos o fenomenal Mylor Crowling com seus espinhos deveras desagradáveis para oponentes de ataque corpo a corpo.

Desta fez eu aproveitei para jogar o meu Cornealus já que a regra de batalha permitia ataques a distância desde a primeira posição.

Como o Cornealus se cura e ganhou reforço dos espinhos que ele ainda não possui naturalmente no nível 1, eu fui capaz de vencer.

Perceba que nos últimos turnos, enquanto os ataques do Flesh Golem e da Magi Sphinx não eram capazes de causar muito impacto.

O Cornealus pôde ir reduzindo a vida do Flesh Golem em -1 ponto a cada rodada, mesmo que o Golem pudesse se curar, a quantidade de hit points regenerados não era suficiente para sua sobrevivência a longo prazo.

Batalha 4:

https://splinterlands.com/?p=battle&id=sm_rszcmd6BDq1Ijeb1Tp2r
Battle04.png

Nesta última batalha eu enfrentei a perigosa ameaça dos espinhos de Mylor Crowling.

Devo admitir que eu também teria usado o Mylor, mas por algum motivo, eu me esqueci.

Sim, as vezes isto acontece, dá um branco e simplesmente não usamos a melhor opção por pura desatenção.

De qualquer modo eu usei com o elemento Água uma estratégia que eu considero muito promissora e que para minha sorte acabou dando certo.

Trata-se da combinação destes 3 monstros:

CoralWraith_lv1.pngFeastingSeaweed_lv1.png
ParasiticGrowth_lv1.png!


O Coral Wraith funciona bem junto com cartas como Parasitic Growth (neutro) + Feasting Seaweed, porque ele ataca a ultima posição (Sneak), e como as outras tem oportunidade, elas normalmente também acabam mirando no mesmo ponto, de modo que você vai destruindo o inimigo pela retaguarda.


Dica:

Você pode usar esta mesma estratégia no elemento Terra, com Goblin Sorcerer + Screeching Vulture, com ainda mais eficiência, pois ambos gastam menos mana e são mais rápidos.

O único porém é que o Goblin Sorcerer e Vulture só adquirem dano de + 2 no nível 4, enquanto o trio Coral Wraith, Parasitic Growth, e Feasting Seaweed já inicial com dano + 2 desde o nível 1!

BrawlVenciAll.png

Fiquei muito feliz com este resultado, e uma das coisas legais é que na nossa guilda Splinterlands Brasil, quando um membro consegue vencer mais do que 2 batalhas no Brawl, o nosso chefe da guilda envia algumas cartas como prêmio!

Sensacional não é mesmo?



CaaioPlayer.jpg


Comece hoje a jogar e lucrar, compre seu Spellbook:
https://splinterlands.com?ref=caaio

Me siga no twitter:
https://twitter.com/CaioMarquez1


Imagens: @splinterlands




Este post foi originalmente publicado na HIVE Blockchain

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 68775.79
ETH 3844.41
USDT 1.00
SBD 3.66