O desafio dos 8 copos de água diários.

in #health6 years ago (edited)

Se é verdade ou não que aquela história do consumo de oito copos de água todos os dias é essencial para o melhor funcionamento do nosso corpo... Bom, ninguém tem como saber, né? O fato é que pelo menos 70% do nosso corpo é feito de água, e na função de uma máquina bem complexa, ele precisa ter o combustível necessário para continuar em movimento.

A água esse combustível. Equivalente ao elixir da vida (já que toda forma de vida surge através da água) é preciso ingerir esse líquido todo santo dia... Mas no meu caso, o problema não é o consumo, mas sim a sua quantidade.

Fonte: Divulgação (Viva Saúde)

"Você bebe pouca água.", "Como você consegue ficar tanto tempo sem beber água?"... Essas e outras frases similares referentes ao assunto eram parte do meu cotidiano até uns meses atrás. Naturalmente, eu só sentia vontade de tomar água quanto eu estava REALMENTE com sede (e estava tranquilo quanto a isso).

Mas recentemente, sem entender porque não estava conseguindo perder peso (apesar da mudança alimentar e da prática de exercícios, ainda que não tão regulares quanto deveriam ser) eu decidi pedir ajuda a uma amiga que é nutricionista e logo nas primeiras perguntas ela "resolveu" o problema: "É falta de água!".

Em poucos minutos ela me explicou a relação da falta de água (pelo menos 2 litros diários) com a dificuldade em perder peso e, dentre alguns outros conselhos, essa recomendação foi a mais importante: beber água (mesmo sem querer).

Confesso que não tem sido fácil (a "pior" parte é tomar água até em jejum), mas depois que eu comecei a ver - e principalmente sentir - os benefícios (e não apenas aqueles relacionados a perda de peso) eu tenho me motivado cada vez mais a beber pelo menos os tão recomendados 8 copos de água por dia.

E você... Já tem esse hábito ou precisa esbarrar em algum obstáculo para poder se dar conta disso? ;)

Sort:  

Uma coisa é certa. Não se deve só tomar água quando bate a sede. O certo é nunca deixar o corpo ter sede, hidratando-o constantemente. Porém não é bom beber água durante ou próximo das refeições.

You got a 7.65% upvote from @brupvoter courtesy of @discernente!

Pois eh, esse é o ritmo a seguir.

Hello wiseagent!

Congratulations! This post has been randomly Resteemed! For a chance to get more of your content resteemed join the Steem Engine Team

Eu acabo fazendo isso meio sem querer. Fico com uma jarra ao meu lado durante o dia e vou tomando água. Por preguiça ou costume, acabei só tomando água junto com refeições ou pelo dia mesmo (com exceção do café e do mate). Não sei indicar bem em que, mas sinto que me faz bem manter essa prática.

A estratégia da jarra de água é muito boa. Confesso que nunca havia pensado nela. ;)

É bem mais fácil beber 8 cervejinhas... :D

Hahahaha! ;P

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62956.16
ETH 2588.54
USDT 1.00
SBD 2.74