Friedrich Hayek em 4 frases.
Todas as frases aqui utilizadas são deste artigo brevemente aprofundadas.
"A coerção é má justamente porque ignora o indivíduo como uma pessoa que pensa e tem valores, fazendo dele uma ferramenta simples para alcançar os fins de outrem."
A coerção ignora a autopropriedade e a propriedade privada de outrem, fazendo com que cada ato para com este seja ilegítimo.
"O principal mal é o governo ilimitado, pois, nenhum indivíduo é qualificado para exercer poder ilimitado."
Poder em excesso, ou seja, um monopólio da coerção e força utilizado sem escrúpulos pelo governante, ignorando total senso de humanidade, pode expropriar recursos privados a bel-prazer, dessa forma ignorando a propriedade privada, criando precedentes que os levam a uma tirania.
"Sob o estado de direito, o indivíduo é livre para perseguir seus fins e desejos pessoais, com a certeza de que os poderes do governo não serão usados deliberadamente para frustrar seus esforços."
Um estado de direito não deve interferir na vida do indivíduo, para poder viver como desejar, efetivando sua vida a partir dos meios que os convém e as circunstâncias aparecem diante sua vida.
"O individualista reconhece as limitações dos poderes da razão individual e, consequentemente, defende a liberdade."
O individualista reconhece que o coletivismo, traz um conceito metafísico, que serve para disfarçar ações humanas, o conceito de "nação" é um exemplo claro disso, pois, esse termo foi responsável por "justificar" diversos massacres na história humana. Vale lembrar que o ser humano age, nada, além disso.