Mineração de Bitcoin, minha experiência com o Hashflare

in #hasflare7 years ago (edited)

Olá a todos!

Entrei a pouco tempo neste universo das crypto moedas e como toda novidade que conhecemos, há várias variáveis para se experimentar. São diversas as moedas virtuais, cada uma com suas especificações e é importante ir estudando e aprendendo onde devemos ou não nos meter.

Tendo dito isso, ao explorar os modelos de mineração dessas moedas e até pensar em minerar em casa usando um notebook, acabei conhecendo através de videos do Youtube o site Hashflare. O Hasflare é um site de mineração de moedas virtuais, onde você faz um depósito cujo objetivo é bancar os custos com a mineração e a partir deste depósito, obtém ganhos provenientes do processo que está ajudando a bancar.

Ouvi histórias de que sites de mineração não são muito confiáveis, ouvi outras de que alguns podem ser confiáveis e dar um bom retorno. Na prática, a partir de algumas pesquisas e recomendações de youtubers, o Hasflare pareceu confiável, assim investi $10 (10 dólares) pra testar. Na verdade transferi o valor referente a 10 dólares em Bitcoin. Quando o crédito está lá, é possível escolher qual cryptomoeda quer minerar. Investi no Bitcoin que é representado pela sigla SHA-256. Além da mineração do SHA-256, outras opções disponíveis são: Scrypt, ETHASH (ETH), X11 (DASH) e EQUIHASH (ZEC).

A operação do Hasflare é simples, você pode escolher as pools onde quer que seu investimento faça a mineração, já há uma pré seleção feita pelo site. No meu caso, por exemplo, a mineração está distribuída assim: 33% Antpool, 34% BTCchina e 33% Slush. Têm também disponíveis as pools BW.com e F2pool caso queira minerar nestas. Na prática, não é necessário se preocupar nem entender de pools, mas se o usuário tem entendimento, pode escolher qual porcentagem quer minerar em cada pool.

O site mostra em um gráfico atualizado diariamente o seu ganho da cryptomoeda investida e uma perspectiva de ganho para a próxima semana, mês, semestre e ano, como dá pra ver na imagem abaixo. Aliás, pra explicar tudo que tem na imagem: o primeiro gráfico grande mostra a evolução do meu investimento (comecei no dia 18/11), na parte inferior, o primeiro quadro mostra que tenho 0,09 TH/s investidos na mineração de SHA-256, o segundo mostra as porcentagens em cada pool, o terceiro (não tenho certeza se é isso mesmo) mas parece que mostra o valor de revenda de cada TH/s em Bitcoin, o quarto (que na minha opinião é o mais interessante) mostra as perspectivas de ganho por período.

hashflare_gains.PNG

Em suma, no final de um ano de investimento, minha perspectiva conforme informações do site é poder sacar 0,00618675 BTC, que equivalem hoje a 65,74 USD. Considerando que meu investimento foi de 10,00 USB, dá um retorno de mais de 500% ao pegarmos o valor montante. Assim, a princípio me pareceu um bom investimento. Estou seriamente pensando em investir mais BTCs no Hasflare.

Bom, essas são minhas impressões e minha pequena experiência. Se você conhece o Hasflare e quer compartilhar sua experiência será muito bom poder trocar essa idéia. Obrigado pela leitura!

Sort:  

Congratulations @zezim! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

@zezim, essa perspectiva de ganho em um ano tá bem alta. Investindo na Genesis Mining, que é uma empresa já reconhecidamente sólida, a perspectiva de retorno é de 1 ano e pouco. Só aí então começará o ganho.

Olá @juniordionesio, ouvi falar também da Genesis, mas vi, através de relatos de outros usuários, que a rentabilidade do hasflare é maior, e ta se confirmando. Porém, os valores futuros são estimativas que podem variar conforme as dificuldades na mineração. É aguardar pra ver. Todavia, estou pensando em aumentar a quantia investida no hasflare. Valeu!

Congratulations @zezim! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Já vi vários amigos investindo no HashFlare, eu ainda não investi, mas pretendo.

Boa! Acho que compensa.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 58169.95
ETH 3145.36
USDT 1.00
SBD 2.38