Os analistas prevêem que a crise em andamento pode ser pior do que a Grande Depressão. gdigit.io

in #gold4 years ago

Os analistas prevêem que a crise em andamento pode ser pior do que a Grande Depressão. Que consequências potenciais enfrentaremos?

https://gdigit.io

Infelizmente, a resposta simples é que um número enorme de pequenas e médias empresas irá à falência.
A redução na demanda causada pela queda da renda das pessoas levará a falências em massa - por várias razões:
Um declínio acentuado nas receitas não permitirá que as PME paguem seus custos operacionais (salários, aluguel de escritórios e outros custos fixos);
Na maioria dos países, as empresas estão endividadas. No entanto, pagar os empréstimos e os juros aferentes será difícil nas condições atuais;

image.png

Os serviços constituem até 70% da economia nos países mais desenvolvidos. O setor de serviços requer contato social com os clientes; isso inclui lazer (viagens, shows, boates, etc.), restaurantes, academias, salões de beleza e muito mais. A onda de falências causará um aumento igualmente maciço no desemprego, reduzindo ainda mais a demanda do consumidor - um ciclo de autoalimentação, como muitos outros processos da economia social.

Uma qualidade de vida reduzida aguarda a maioria dos países
Mesmo por estimativas moderadas, pelo menos 50% da população nos países desenvolvidos (e muito mais naqueles fora do 'primeiro mundo') não tem economia e vive de um salário para outro. Para eles, o bloqueio significa uma perda parcial ou total de receita e, como conseqüência, a necessidade de cortar despesas em todas as necessidades, exceto as básicas.
Além da queda na renda devido à perda e ao fechamento de empregos, a demanda cairá devido à incerteza geral em relação ao futuro (que leva as pessoas a economizar dinheiro) e ao medo da saúde. Muitos têm medo de sair e usar o transporte público. Não há mais o que dizer sobre viagens e turismo internacionais. Os seres humanos são animais sociais, e agora estão sendo ensinados a sentir medo e mudar seus hábitos. Isso pode levar a um colapso em larga escala da economia de consumo. Alguns setores, como educação e varejo, podem mudar parcialmente para o formato online, mas outros não - e, de qualquer forma, isso levará tempo.

Como resultado, a demanda por bens e serviços não essenciais de consumo pode cair de 30% a 80%, dependendo do país. Quanto mais ajuda os governos fornecerem, menor será a demanda.

https://gdigit.io

Inflação crescente como resultado da queda na oferta

O bloqueio está atrapalhando as cadeias globais de fornecimento, causando um aumento nos custos de transporte e seguro. Quando a demanda por alguns produtos cai em dezenas de pontos percentuais, não faz mais sentido produzi-los, uma vez que a receita é incapaz de cobrir os custos fixos. Por esse motivo, a oferta em muitos mercados - de alimentos a energia e fabricação de automóveis - entrará em colapso, criando déficits de oferta e elevando os preços. Isso acelerará a inflação, ou melhor, a estagflação, uma vez que o aumento dos preços ocorrerá junto com uma recessão. Um exemplo relevante consiste nos preços dos bilhetes de avião na Rússia, que dobraram nos últimos 30 dias. O mesmo destino aguarda a maioria dos outros tipos de bens e serviços. À medida que a oferta e a demanda caem, o poder dos monopólios continuará aumentando.

image.png

Para algumas regiões do mundo, isso significa um alto risco de fome: ambos devido à ruptura nas cadeias de suprimentos, mas também devido à queda dos níveis de renda nos países em desenvolvimento.

Qual é a perspectiva do ouro?

No recente Fórum Mundial do Ouro, Ronald Peter Stoeferle, da empresa de investimentos Incrementum AG, em Liechtenstein, declarou que agora é um ótimo momento para comprar ouro. Ele acredita que o mercado altista de ouro inclui três estágios: acumulação, participação pública e distribuição.

O especialista disse: "Acho que estamos no primeiro terço dessa fase de participação pública, portanto, provavelmente todos os mergulhos devem ser comprados. (…) Esses compradores informados e contrários entram no mercado porque acreditam que um ponto de virada está próximo. (…) Os preços começam a subir rapidamente nesta fase e as notícias se tornam mais otimistas, e os analistas aumentam suas previsões de preços. '

Se o mercado está realmente na segunda fase, como Stoeferle acredita, então deve-se usar todos os mergulhos para aumentar sua participação em ouro. Esta é a única maneira de montar o mercado em alta. Na terceira fase, os investidores mais experientes, que foram os primeiros a comprar ouro, começarão a vendê-lo para novos investidores que entram no mercado à medida que o nível de hype aumenta.

A atual crise do coronavírus se tornará o catalisador que pode impulsionar o preço do ouro mais alto do que nunca. Em alguns países, o preço denominado nas moedas nacionais já quebrou o recorde histórico e agora os investidores aguardam que o preço do dólar alcance uma nova alta histórica. Isso é apenas uma questão de tempo.

Seja mais forte que as circunstâncias! Proteja-se da crise corretamente! Juntamente com Gdigit!

image.png

Links oficiais do projeto:

WEBSITE: https://gdigit.io
TELEGRAM: https://t.me/GLDS_chat
WHITEPAPER: http://www.gdigit.io/WhitePaperGdigitEng.pdf
FACEBOOK: https://www.facebook.com/GLDSteam
TWITTER: https://twitter.com/GLDS_project
MEDIUM: https://medium.com/glds-blog
REDDIT: https://www.reddit.com/user/Gdigit
LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/gdigit/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCZT2UPccdMbm7CO45w2Jk0Q

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62864.56
ETH 2538.87
USDT 1.00
SBD 2.93