#Gameteca# - Pillars of Eternity (2015)steemCreated with Sketch.

in #gameteca6 years ago (edited)

Hoje resolvi fazer minha contribuição ao #gameteca, e já que o assunto é jogos vou falar de um dos jogos que mais joguei, e não me canso de jogar. Vamos falar de Pillars of Eternity.

Capa
Source

Uma das maiores diversões que eu já experiência na vida foi jogar RPG de mesa. Sempre gostei de jogos e outros conteúdos do gênero mas cada vez tem sido mais difícil conseguir um grupo para jogar RPG de mesa. Por causa desse motivo sempre busquei por jogos que de alguma forma tentassem emular essa experiência. Eis que um dia descubro esse jogo e a partir deste momento não parei de jogar.

O Pillars of Eternity é desenvolvido pela Obsidian Studios, que fez seu sucesso com os jogos Baldur's Gate, no final dos anos 90. Baldur's Gate foi um dos jogos mais inovadores e bem sucedidos do estilo na época, ditou as regras para RPG. Em 2012 a Obsidian Studios lançou um crowdfunding no kickstarter para desenvolver o sucessor espiritual do Baldur's Gate, o Pillars. A campanha arrecadou mais de 4 milhões de dólares e alguns meses depois entregou o jogo aos apoiadores, com a mesma ideia dos seus jogos antigos, mas com uma nova roupagem e engine atualizada (Unity).

$.jpeg
Source

A história do jogo acontece em um mundo chamado Eora, subdividido em diversas cidades, reinos e regiões, todas exploráveis pelo jogador. Neste mundo temos uma mistura de ambiente medieval com espadas e escudos, magia, e armas de fogo, bem similar as possibilidades do sistema D&D. O plot inicial do game é a descoberta da alma pelos pesquisadores. Foi descoberto que almas podem ser modificadas, armazenadas e transferidas, podendo ser usadas como armas mágicas. A partir daí um grupo mal intencionado deseja obter a tecnologia de controle das almas para transformar em alma, e o jogador é jogado no meio disso tudo.

Char
Source

O mais legal do jogo é a liberdade de deixar o jogador fazer sua própria história. No decorrer do jogo um "livro" com a história do jogador vai sendo escrita, contando com as escolhas de missões e caminhos, companheiros escolhidos para a equipe, conquistas e grandes feitos no game, dessa forma tornando o jogo único para cada jogador, devido a quantidade de escolhas.

Pillars of Eternity tem mecânicas muito interessantes de jogo, seja a batalha que pode ser configurada como por turnos ou dinamica, mecânicas de administração de reino, equipamentos, níveis e status de personagens e por aí vai. Tudo isso sem falar que é um jogo lindo, mesmo simples o gráfico é muito bem construído e detalhado.

gameplay
Source

Recomendo a todos darem uma olhadinha nesse game, devido a sua história e herança, mas também a diversão que ele pode proporcionar.

Achou interessante? Quer dar uma olhada melhor? Aqui está o link do Steam.


InfosecBeerCrypto
LifeProductivity

Gosta dos meus posts? Quer apoiar? Upvote e siga! @deividluchi
Like my posts? Want to support? Upvote and follow! @deividluchi

Sort:  

Boa man. Eu joguei e fechei o Baldurs gate 2. Dece fazer uns 10 anos isso. Ainda me lemvro da arma maça dorminhoca, que punha serea humanos constantemente para dormir. Usava ela em meu cl3rigo, que era i personagem principal. Havia também um mangual de 3 pontas que peguei em uma missão que sava dano triplo de gelo, fogo w outra coisa. A batalha mais interessabte do jogo para mim foi quando eles entravam em catacumba. No final, abria um caixão e apareciam varios monstroa. Levei muito tempo para passar daquilp, sempre morria, ate que, deixei meua herois bemmm la atras onde o caixao nap era ativado e sumonei varios monstros e elementais com meu clerigo e os dois magos que eu tinha. Aí eles mataram e eu nem precisei lutar hehehe.
Interessante também a cena do Irenicus morrendo no final, caindo no inferno com varios monstros!!!

Obrogado pela postagem e bom dia!!!

Boa camarada, lembro vagamente do Baldur's, mas te garanto que esse vai te trazer uma baita nostalgia. E também mais desses ótimos momentos.

Valeu pelo comentário.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Tenho faz tempo mas ainda não joguei. Me passou vontade, estou baixando! Se puder, faz um do Divinity: Original Sin.

Divinity estou na mesma que você com o Pillars, tenho mas nunca nem baixei :D

Aê! \o/

Olha aí o projeto #gameteca ganhando força... Hehe! Valeu pela colaboração, @deividluchi (e que venham as próximas, heim?!).

Pode deixar ;)

Muito obrigado pela dica


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 58576.55
ETH 2982.45
USDT 1.00
SBD 3.71