Pastel + Caldo de cana = Paixão nacional?!

in #food6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Olha, meu amigos... Eu não sei vocês, mas todo mundo que eu conheço não resiste a combinação perfeita que o pastel (mesmo que seja aquele pastel de "vento"... onde o recheio é quase inexistente, haha) e o caldo de cana consegue proporcionar (é uma sensação de alegria estomacal e um momento de paz inexplicável... sem contar, que é uma ótima opção de "custo x benefício") .

Hoje, após algum tempo sem me deliciar com essa dupla... Eu pude matar a saudade depois de ido até a uma feira local (onde estavam acontecendo algumas divulgaçãoes sobre diversos tipos de culinária) e até exagerei um pouco na dose (foi um mal necessário, inevitável... haha!).

A combinação e o contraste de sabores é tão acentuada (o açúcar presente na cana é bem acentuado e o sabor do pastel fica mais marcante quando frito óleo muito quente... obtendo o cheiro, a cor e a textura após atingir os 170 graus de temperatura), que é praticamente impossível de ignorar (considerando os malefícios gordurosos... infelizmente, tudo o que é gastronomicamente bom sempre tem que ter alguma coisa funcionando contra, né? U.u') a vontade de comer esse combo.

As opções gastronômicas que são paixões nacionais - aquelas que atravessam os limites geográficos são extremamente variadas em nosso país e com certeza, a combinação pastel (que aliás, dos tipos mais simples ou mais sofisticados... podem ter uma infinidade de sabores) + o caldo de cana (que também pode variar de sabor, ao ser misturado com o suco de outras frutas) é um representante mais do que fiel em nossa cultura.

Alguém aqui tem a coragem de discordar disso? Haha! ;)

Sort:  

Hi, we have voted on your post because you have posted your article to either food, recipe, recipes, cooking or steemkitchen #tag. Steemkitchen is a brand new initiative where we want to build a community/guild focused purely on the foodie followers and lovers of the steem blockchain. Steemkitchen is in the conceptual phase and we would love to hear your thoughts and ideas.

Please consider joining us at our new discord server https://discord.gg/XE5fYnk

Also please consider joining our curation trail on https://steemauto.com/ to help support each other in this community of food and recipe lovers.

Kind Regards

@steemkitchen

@wiseagent agora você pegou meu ponto fraco. Tenho uma historia com caldo de cana e pastel frito. E todos lugares diferentes que vou e tem, eu peço. Mesmo na estrada onde todo mundo diz "vai dar dor de barriga hein". Por vezes da mesmo.. kkk... mas não resisto, e quando tem maionese caseira pior ainda. Tenho que me controlar... kkkkk

Também tenho uma ótima história com esse combo, @matheusggr... Melhor lanche da vida! =)

Olá @wiseagent, tudo bem? Achei seu post muito interessante e mencionei você aqui. Espero você lá para saber o que achou. Tudo em prol de uma boa interação em nossa comunidade #pt. Obrigado!


divisoria4.gif

New banner leicoy.jpg

divisoria4.gif

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 64182.86
ETH 3531.12
USDT 1.00
SBD 2.53