Como fazer a portabilidade do salário para o Banco Inter? Vale a pena?

in #fintech5 years ago (edited)

Recentemente eu tive que abrir uma conta no Banco Itaú para receber o salário, eu tive duas opções, a primeira é a conta corrente onde eu pagava uma taxa mensal de R$27 e tinha alguns benefícios irrelevantes e a segunda era a conta salário que não tem tarifas, mas só era possível sacar em agências do Banco Itaú e realizar pagamentos em débito com o cartão, ou seja, nenhuma das duas opções eram boas, então eu resolvi fazer a portabilidade do salário para o Inter e resolver meus problemas.

Screenshot_20190720-162738.png

Como realizar a portabilidade do salário?

Primeiro você baixa o aplicativo e cria a sua conta, depois de ter criado a sua conta você segue os seguintes passos:

  1. Acesse sua conta no site ou no app.

  2. Clique na opção de SERVIÇOS;

  3. Acesse a opção PORTABILIDADE DE SALÁRIO;

  4. Adicione o CNPJ e a razão social da empresa em que você trabalha;

  5. Descreva o Banco em que seu salário é creditado atualmente;

  6. Realize a autenticação desta operação com a senha de 4 dígitos do seu cartão ou através do token enviado por SMS/E-MAIL.

Após solicitar a portabilidade você vai receber um e-mail informando se foi aprovado ou não, esse processo pode levar até 15 dias úteis.

Detalhe: Antes de realizar a portabilidade, você precisa mudar de conta corrente para conta salário.

Você encontra os dados de que vai precisar no seu contra cheque, qualquer dúvida você pode se dirigir até o RH da sua empresa e eles irão te informar.

Pra mim é uma vantagem ter um banco digital, você pode resolver qualquer coisa em minutos pela internet e não paga nenhuma taxa. O/

Sort:  

Congratulations @araujo! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You distributed more than 8000 upvotes. Your next target is to reach 9000 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Recentemente, tive uma fonte de renda adicional desde que comecei a jogar ou apostar em esportes no site https://wazamba.com/br/, o que é muito conveniente e muitas vezes me ajuda se meu salário estiver atrasado. Ao mesmo tempo, o dinheiro desta plataforma é retirado instantaneamente para minha conta bancária, portanto, também não há problemas com isso.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64271.38
ETH 3157.43
USDT 1.00
SBD 4.25