#FILMOTECA# - "Woody Woodpecker" | "Pica-Pau: O Filme" (2017)

in #filmoteca6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Nerd List)

Sinopse: O travesso Pica-Pau está metido em mais uma briga por território. Os inimigos da vez são o vigarista Lance Walters e sua namorada Vanessa. Precisando de dinheiro, eles estão determinados a construir uma extravagante mansão na floresta e lucrar com sua venda, mas Pica-Pau também mora no terreno e não pretende deixá-los em paz.

Sem dúvidas, essa é um dos desenhos que marcou a vida de muitas crianças que hoje são adultos... Então, torná-lo em um filme de longa-metragem com um desafio extra de ser uma mistura entre desenho animado interagindo com atores reais não seria uma tarefa fácil e um dos motivos principais que serve como barreira, é o status icônico que o desenho tem. O processo de produção é quase um campo minado, onde é preciso muito cuidado para não errar a mão e infelizmente, Pica-Pau: O Filme erra demais (erra pesado mesmo!).

Fonte: Divulgação (Netflix)

Quando algum estúdio tem a ideia de transformar um desenho em filme, a complexidade aumenta drasticamente porque os envolvidos tem o objetivo de agradar não apenas a geração mais antiga, mas também, agradar a geração mais nova e essa adaptação consegue a proeza de não acertar em nenhum dos dois aspectos, porque o filme é - literalmente um desastre.

O roteiro é terrível (realmente, é de doer!). A coerência entre os acontecimentos é mínima e a relevância dos fatos é pífia. Enquanto eu assistia ao filme, eu ficava me perguntando: "Como é que um roteiro escrito praticamente a 8 mãos resultou nesse desserviço?". A história não funciona em nenhum sentido: não envolve, não faz rir, não provoca nenhum tipo de nostalgia, não tem nenhuma cena marcante... Enfim, a trama não passa de uma grande e contínua sucessão de erros colossais.

Fonte: Divulgação (Geeks Of Doom)

Alex Zamm já pode adicionar esse projeto a sua lista de piores filmes, porque é incrível o quanto todo o potencial do material original é desperdiçado. Nada, absolutamente nada da essência do passarinho maluco da cabeça vermelha aparece na tela (no máximo, lembrando - de longe - aquela versão do pica-pau adulterado, que mais parecia estar drogado em todos os episódios... lembram? haha!).

Não uma única cena em que se possa constatar algo de positivo no trabalho de Zamm. Até me arrisco a dizer que ele sequer tenha lido o roteiro, porque durante todo o filme as cenas não se encontram. Tudo acontece do nada, é resolvido sem maiores explicações e não leva a trama a lugar nenhum! É praticamente um círculo vicioso (e muito preguiçoso).

Fonte: Divulgação (Pinterest)

O elenco não poderia ter sido pior (e tem atá uma brasileira, Thaila Ayala, passando uma vergonha caprichada na pele de uma patricinha sem-noção que não serve nem para ser figurante). Todos - sem exceção - são péssimos (e os personagens que cada um deles interpreta consegue ser pior ainda). Eles não se entendem na tela e a interação com o CGI (vale mencionar, um péssimo trabalho da equipe de efeitos visuais!) além de ser pobre, é bem desencontrada e na maior parte do tempo soa muito falsa.

Em um último esforço para fazer alguma coisa funcionar, nem a tão famosa trilha sonora curte efeito. O erro todo nessa questão está ligado a questão da descaracterização completa da melodia... A música está simplesmente irreconhecível, e as novas composições não conseguem acertar em nenhum momento (empobrecendo ainda mais a história por completo).

Fonte: Divulgação (E! News)

Confesso que fiquei muito decepcionado com esse filme, nunca achei que um dia iria dizer que assistir a alguma aventura do bicador de madeira seria uma experiência terrivelmente entediante, mas Pica-Pau: O Filme é um daqueles filmes que você deve evitar e correr léguas para não perder seu tempo (no meu caso, eu tive que perder porque na ocasião eu estava fazendo o favor de cuidar de dois primos pequenos, com 3 e 5 anos... haha!).

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

@wiseagent, olhe, depois do que falastes, se eu,já não tinha vontade de assisti-lo, acabei de perder todo o restante...kkkkk
Sinceramente, como eles conseguiram transformar um dos maiores desenhos, que agrada mundialmente jovens e adultos, algo centenário, neste desastre?
Complicadíssimo, com certeza, em um próximo filme, este elenco não estará presente.
Ótima postagem e resenha do filme. Parabéns!

Te confesso que não sei como esse filme foi tão mal tratado assim, @tabataoliveira. Honestamente, nem vejo razão para continuação (muito menos com esse elenco) porque simplesmente não há motivos para uma.

Obrigado pela presença e pelo comentário. Você também está mando bem nos seus posts.

@wiseagent, o interessante é que mesmo sendo um desastre de filme, veicularam tantas propagandas, para tentar "comprar" seus consumidores. Ledo engano, hein? De nada adiantou....Acredito que daqui há alguns anos, repensem num novo filme, com uma roupagem, diferenciada e sem os atores, claro!rsrs

Obrigada pelo elogio, fico feliz pelo comentários sobre meus posts, espero melhorar e adequar-me melhor com o tempo ao Steemit. Seus posts também são adoráveis, por isso, sempre venho aqui visitá-los e tecer comentários... ; )

Abraços e Sucesso a nós!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 54518.65
ETH 2301.02
USDT 1.00
SBD 2.33