#FILMOTECA# - "Ocean's Eight" | "Oito Mulheres e Um Segredo" (2018)

in #filmoteca6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Warner Bros)

Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).

Confesso que ao saber da produção dessa nova versão do sucesso Onze Homens e Um Segredo, eu fiquei meio apreensivo porque eu achei que a produção seria apenas uma desculpa meio que desleixada para impulsionar ainda mais o movimento feminista de uma maneira vazia (digo isso em virtude do que aconteceu com a nova releitura de "Os Caça-Fantasmas"... que apesar de ter sido estrelado por um quarteto feminino cheio de talento, não consegue ser salvo da artificialidade).

Enfim, ainda bem que eu mudei um pouco de opinião após ter visto o primeiro trailer, e principalmente agora, depois de ter assistido ao filme... Haha!

Fonte: Divulgação (Time)

Gary Ross ("Jogos Vorazes") assina a direção e uma parte do roteiro. O trabalho dele em ambos os lados é de uma eficiência invejável. O que poderia ter se tornado uma grande bagunça, acabou resultando - através de um trabalho muito inspirado e consistente - em um dos melhores filmes do ano!

O roteiro é muito inteligente (as falas das personagens são cheias de tiradas cômicas muito eficientes, e algumas até com um teor mais ácido... porém, sem azedar as coisas), dinâmico (por conseguir jogar o telespectador dentro da história sem muitas voltas), super criativo (o local para executar o plano de roubo não poderia ter sido diferente) e há até um espaço para um drama muito bem encaixado na trama (esse aspecto eu vou preferir não comentar para evitar um possível spoiler, mas... é um dos outros ótimos momentos da projeção).

Fonte: Divulgação (Yahoo!)

Falar da qualidade do elenco seria chover no molhado, né? Todas elas estão simplesmente incríveis (mas vale mencionar os merecidos destaques para as atuações de Sandra Bullock, Cate Blanchett e Anne Hathaway... que são categoricamente a essência do filme).

Suas respectivas personagens, além de muito bem sedimentadas em seus objetivos e motivações, são bem desenvolvidas e muito cativantes (porque o público compra as histórias delas, uma a uma, de uma forma muito rápida... criando assim, uma empatia quase que automática com elas), demonstrando que o roteiro teve uma preocupação extra para além da história em si, criando assim, personagens que subsidiam e garantem a confiabilidade necessária a trama.

Não há vilões na trama, apenas algo que pode se aproximar de um possível antagonismo. Essa é uma das ótimas sacadas do roteiro, que opta por não tomar partido entre o lado das mocinhas ou das bandidas... Deixando essa responsabilidade inteiramente para quem estiver assistindo ao filme.

Fonte: Divulgação (Variety)

O filme merece todo o hype, porque realmente consegue apresentar muitas novidades e revigora uma atmosfera já muito trabalhada - e desgastadas - na sétima arte (a questão dos roubos arquitetados), oferecendo ao público, um novo ar de autenticidade que é difícil de ser encontrado em produções que se dispõe a fazer releituras de produções já existentes (o nível de responsabilidade aumenta quando o filme foi um sucesso... e esse é um fato que inevitavelmente pode se tornar um problema, porque a expectativa pela superação é inerente).

Impossível de não ser comparado a seu projeto de inspirador, é claro que "Oito Mulheres e Um Segredo" bebe da mesma essência criativa da versão masculina, mas consegue se impor em sua capacidade argumentativa (que por sinal, em vários momentos consegue ir além do esperado... sendo assim, superior) e por conseguir imprimir um ritmo mais acelerado e imersivo nos acontecimentos que são apresentados.

Fonte: Divulgação (Vanity Fair)

A fluidez do filme também se deve ao ótimo trabalho feito na edição das cenas (que estudou muito bem a dinâmica do filme para amarrar as sequências), a impressionante interação do elenco em si, a um apurado trabalho de fotografia (cheio de cores vibrantes e marcantes)... Sem contar a trilha sonora (que parece ter sido escolhida a dedo, tamanha à sua qualidade).

"Oito Mulheres e Um Segredo" é simplesmente o filme mais girl power do ano (assumindo o lugar de "Mulher Maravilha", que ganhou esse título no ano passado) e certamente um dos mais autênticos longas sobre roubos realizado nos últimos anos... Merece muito ser assistido nos cinemas (porque um roubo tão bem planejado e executado desses, bixo... tem que respeitar, haha)!

Sort:  

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

Parece bom, eu gostava da versão masculina e se não tem nenhuma lacração no filme já me faz sentir seguro para assistir esse filme.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

You got a 2.38% upvote from @upme thanks to @wiseagent! Send at least 3 SBD or 3 STEEM to get upvote for next round. Delegate STEEM POWER and start earning 100% daily payouts ( no commission ).

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62907.73
ETH 2531.30
USDT 1.00
SBD 2.62