Pessoas mais ativas no Facebook são materialistas, diz estudo!

in #facebook6 years ago

Alguns utilizadores tratam os seus amigos na rede social como “objetos digitais”.

naom_545a765f78163.jpg

Um estudo publicado pela Heliyon indica que os utilizadores mais ativos no Facebook têm tendência para serem materialistas, um traço de personalidade que acaba por passar para a forma como lidam com as suas amizades na rede social.

“Pessoas materialistas usam o Facebook mais frequentemente porque tendem a objetificar os seus amigos do Faceboook. O Facebook oferece a forma perfeitamente para comparações sociais, com milhões de perfis e informação sobre as pessoas. E é grátis – os materialistas adoram ferramentas que não custam dinheiro”, apontou o responsável pelo estudo, Phillip Ozimek.

Conta o EurekAlert! que o estudo foi conduzido através de um questionário feito a 242 utilizadores do Facebook, que pediu aos participantes para classificar determinadas afirmações de acordo com a sua atividade no Facebook. Ao examinar os resultados, os investigadores teorizaram que a ligação entre a atividade na rede social e o seu caráter materialista pode estar relacionado com o facto de pessoas deste tipo serem mais orientadas para comparação social.

“Descobrimos que os materialistas instrumentalizam os seus amigos mas que também atingem o seu objetivo de se compararem com outros. Parece-nos que o Facebook é como uma faca: pode ser usado para preparar comida deliciosa ou pode ser usada para magoar alguém. De certa forma, o nosso modelo oferece uma perspetiva mais neutra das redes sociais”, escreve ainda Ozimek.

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 64332.82
ETH 3146.25
USDT 1.00
SBD 4.17