Facebook está criando um concorrente para o bitcoin

in facebook •  5 months ago

cheddar.jpg
Cheddar é um queijo inglês -- e, em minha opinião, muito sem graça. Mas é também uma nova rede de vídeos noticiosos que se descreve como "focada em cobrir os produtos, as tecnologias e os serviços mais inovadores, aqueles que transformam nossas vidas". Ou seja, ambição é o que não falta aos seus criadores. Logo, também em minha opinião, temos que ter cuidado com notícias bombásticas que venham de lá. Pelo menos, até que passem pelo teste da confiabilidade -- e isso leva algum tempo.

Estabelecidos os parâmetros, passemos à notícia propriamente dita.

A Cheddar publicou um vídeo, citando fontes não identificadas, afirmando que o Facebook tem planos de criar sua própria criptomoeda. Faz sentido, sem dúvida, pois permitiria que os usuários da rede social comprassem uns dos outros de forma mais fácil -- "sem precisar usar moeda do governo", diz a notícia.

Essa opinião é compartilhada pela Blockchain Chief da IBM, Bridget van Kralingen. Ela disse à Fortune que a tecnologia blockchain pode ajudar o Facebook a lidar com algumas das recentes controvérsias sobre privacidade de dados envolvendo a empresa. Van Kralinger considera que a tecnologia blockchain pode ser benéfica para a privacidade de pessoas interessadas em entender melhor como seus dados estão sendo usados e compartilhados por meio de diferentes serviços de publicidade -- ou mesmo pessoalmente. "Eu acho que a tecnologia encaixa-se muito bem em alguns dos desafios do modelo de negócios que eles estão enfrentando, e eu acho que eles estão muito certos em levar isso muito a sério", disse van Kralingen.

O autor do artigo na Fortune, Jonathan Vanian, comentou que não está claro como exatamente o Facebook usaria sua própria criptomoeda, mas algo na linha do Bitcoin poderia permitir que as pessoas vendessem produtos internacionalmente com mais facilidade através da crescente seção de classificados online do Marketplace da empresa.

Esta semana, o Facebook criou uma nova equipe dedicada ao blockchain e entregou a supervisão da nova unidade ao líder de seu serviço Messenger, David Marcus. A empresa não disse o que planeja fazer com essa sua unidade de blockchain, mas Marcus disse que a empresa estaria "começando do zero". Marcus não é estranho à indústria de pagamentos online, pois já foi presidente do PayPal e é membro do conselho da Coinbase, um dos principais serviços de comércio de criptomoedas.

Oficialmente, o Facebook disse que a nova equipe estará explorando muitas aplicações diferentes. "Não temos mais nada para comentar", disse um portavoz da empresa.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg