Morte no escritório

in #escritorio8 years ago (edited)

Era uma segunda-feira, chegando no escritório, depois de sentar na cadeira me deparo com essa cena. Praticamente um momento trágico, congelado ali, debaixo da superfície de vidro que protege a mesa. O cadáver de um pequeno inseto, uma mariposa morta durante sua tentativa de chegar ao outro lado, uma saída a 1,5 metros de distância.

Porque o inseto não voltou? Dá pra perceber, pelo rastro, que continou em linha reta caminhando com muito esforço, abrindo espaço entre a superfície da mesa e o vidro, até onde foi possível e acabar morto, eternizado nesta foto e enquanto eu ou a faxineira não limpar ali.

Talvez suas asas, feitas pra voar e não para rastejar, tenham dificultado qualquer movimento de dar meia volta ou desviar caminhando pelos lados. Isso tudo espremido entre 2 superfícies lisas e desconhecidas, que no final se revelaram hostis.

Tentei lembrar de algum ditado ou ensinamento para a visão naquele momento mas não veio nada. Era uma segunda-feira.

PS: No dia seguinte, depois de um tempo aqui no Steemit convivendo com este universo de criptomoedas e blockchain, tive uma estranha compulsão que ficou esfregando no meu cérebro a lembrança do projeto Wings.Dao e sua apregoada integração com chatbots. Eles querem ser uma plataforma blockchain para a criação e funcionamento de DAOs (Organizações Autônomas Descentralizadas) e se vendem como um Blockchain Kickstarter. Qualquer que tenha sido o presságio da morte da mariposa, não sosseguei enquanto não me cadastrei em todos os sites do Wings.

Foto disponível em licença Creative Commons no Flickr.


Posts sugeridos:
9/12/2016 - Garrafa squeeze cooler para celular super-aquecido rodar Pokemon Go no verão brasileiro
6/12/2016 - Como me tornei um Tim Beta sem convite e por acidente
30/11/2016 - Lista de brasileiros no Steemit
25/11/2016 - Estudantes brasileiros limpando a sala de aula como no Japão. A escola ocupada como projeto pedagógico

Ainda não se cadastrou no Steemit? Inscreva-se para ganhar recompensas vc tb >>>

Sort:  

Legal a temática da mariposa :) Eu acompanho a Wings desde o começo. Não coloquei 1 centavo por que achei o preço da ICO muito caro, mas aproveitei a promoção os bounties e fiz a exchange pra poder participar.

Tb não investi nada, só me cadastrei nos sites e estou seguindo os canais nas redes sociais pra acompanhar. A ideia parece boa, qdo estiver aberto para projetos quero testar tb. Vamos ver se dá certo. Valeu!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60629.29
ETH 2636.33
USDT 1.00
SBD 2.51