Meu primeiro show: parte 2 - Como foi assistir o Rock In Rio 2001

in #entretenimento7 years ago

Ontem eu contei pra vocês como convenci minha mãe a, não apenas me deixar, mas ir comigo no Rock In Rio 2001.

Agora vou tentar explicar como foi sentir o coração bater a mil por hora assistindo um show pela primeira vez, no meio de 250 mil pessoas (recorde do festival) e a agonia quando sua banda favorita sobe no palco mundo. (coisa de louco, mas quem já passou por isso quer repetir haha)

2001_publico4.jpg

O primeiro impacto que tive no Rock In Rio foi logo na entrada. A entrada principal era maior e "mais imponente" do que é hoje, era dentro de uma estrutura que lembrava muito a estrutura do palco mundo, então logo ali já dava uma "leve sensação de estar no palco" (pelo menos eu tive essa sensação).

rockinrio5.jpg

Quando entramos, dois caras da excursão pulavam, gritavam e um até chorou haha (o de bandana na cabeça). Tinha mais três mães de outros jovens lá então minha mãe logo se enturmou com elas, esticou a canga e ficaram como se estivessem na praia enquanto nós saimos pra conhecer a cidade do rock. Fui nas lojinhas comprar alguns CDs do RHCP e Silverchair (que se apresentou na mesma noite e foi F-O-D-A).

Desnecessário comentar sobre a banda O Surto que abriu o palco mundo. Teve Capital Inicial e Deftones que foram dois shows bons, inclusive até minha mãe gostou de ambas.

No meio do show do Silverchair o grandão de bandana na cabeça resolveu dar a volta pra ficar do lado Flea, então eu e o outro menino fomos com ele. Saimos correndo do lado direito, demos a volta por trás da galera e ele foi abrindo espaço no lado esquerdo empurrando geral, mas chegou um ponto que não tinha como passar então ficamos.

Depois do show do Silverchair (que quaaaase fez o melhor show da noite) ficamos tensos na ansiedade de ver os Chili Peppers, eu não vou lembrar a hora mas quando eles subiram no palco eu já pensei que ia morrer ali. Era um empurra-empurra louco que eu NUNCA tinha vivido antes pelo fato de nunca ter ido num show.

foto_divulgacao.jpg
>>>250 mil pessoas<<< Foto: Divulgação Rock In Rio

Gritaria, histeria, empurra pra lá e pra cá, e eu baixinho que sou não dava pra ver nem a banda no palco. Só dava pra ouvir um som grave "fritando" nas caixas de som, eu achei que os alto-falantes estavam com defeito, xiados...

Era só a intro de "Around The World"

[video]

Ai a coisa ficou feia pra mim, eu não sabia se chorava de emoção, se ficava preocupado com meu tênis saindo do pé, se pulava mesmo assim pra tentar ver o palco ou se tentava tirar foto com minha Kodak + filme de 36 poses.

Na duvida, fiz tudo junto:

rockinrio3.jpg
é, não da pra ver muita coisa mesmo tirando foto do telão rs

Logo na sequencia tocaram "Give It Away" pra abrir uma roda e a gente conseguir ir um pouco mais pra frente. Galera já estava esgotada mas os bombeiros jogavam água na pista e aquilo ajudava demais.

A banda tocou Scar Tissue, Suck My Kiss, If You Have To Ask para só então tocar a música que deve ter sido a mais esperada pelas 250 mil pessoas que estavam presentes: "Otherside"

O maior coral do Rock In Rio

Foi uma coisa linda e eu me emociono até hoje quando assisto esse video:

snap.jpg

How long, how long will I slide?
Separate my side, I don't
I don't believe it's bad
Slit my throat it's all I ever

Juro que só por isso já tinha valido a pena mas ainda tinha mais clássicos. Depois de alguns covers e algumas músicas chegou a vez de "Californication", ali sim eu parei pra pensar "caraleo, eu to vendo mesmo isso ou é sonho?" (ok, hoje em dia essa música não me empolga mais ao vivo).

Antônio Gaudério_Folhapress.jpg
Foto: Antônio Gaudério / Folhapress

"Right On Time", a clássica "Under The Bridge" e mais uma porrada pra mexer com todo mundo: "Me & My Friends", quem já foi em show do RHCP e viu essa música ao vivo sabe do que to falando haha

Pra fechar, teve a baladinha "Soul To Squeeze", depois "Search And Destroy" (cover de Iggy Pop) e uma final jam pra encerrar com as queimas de fogos.

Apesar de não ter sido um dos melhores shows da banda, pra mim foi lindo, foi incrível, foi perfeito.

rockinrio4.jpg

Hoje, depois de 15 shows eu ainda considero TOP5

Ah! quando voltei pro ponto de encontro com minha mãe advinha? Ela estava quase dormindo e as outras mães também deitadas no chão haha

Pelo menos não reclamaram de nenhuma bagunça ou desorganização.

Depois desse dia, ela deixou eu ir em todo show de rock que eu queria porque viu com os próprios olhos que não é bagunça.

Se você leu até aqui, MUITO obrigado!!! :)

Sort:  

legal Rock In Rio e Masa, gostaria de ir no próximo

Sergio, tenta. Vale a pena ir mesmo se não tiver uma banda favorita na noite. Apenas pela experiência.

Verdade, além de RHCP, você ainda viu Silverchair! Sensacional!

É porque a ansiedade pelo RHCP é sempre maior, mas o Silverchair foi foda demais também

Acho que o primeiro show é sempre o melhor. Acho muito massa ouvir as histórias dos primeiros shows de todo mundo, fora que nada se compara com os shows de hoje. Foda. Valeu

Se um dia inventarem maquina do tempo, esse dia será um dos que vou querer voltar hehe

Sensacional! Fiquei emocionada de ler!
E, de quebra, ainda teve o Silverchair, uma das bandas que eu mais gostaria de ver na vida.

Foi lindo. Uma pena que a banda acabou. O Daniel Johns não consegue cantar mais né?

Muito foda!! Impressionante como o John estava CHAPADO nesse show. Quando a cabeça dele tombava a baba caía atraída pela gravidade..hahahahahhahaha

Hahahaha na muvuca ali eu nem percebi, só depois assistindo videos

Emocionante, Altair! Realmente, Me and My Friends em 2011 me deixou cansado como nunca fiquei na vida hahuashahah

Essa música nao deveria sair do setlist hehehe

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.031
BTC 60795.60
ETH 2627.31
USDT 1.00
SBD 2.58