RE: Professor, negro e vencedor do prêmio "Nobel de Ensino".
Uma história para se motivar. Um exemplo claro do que é ser mestre, ser professor. Se não tivesse paixão pelo que faz e apenas tomasse o tempo pensando em dinheiro, principalmente no país em que você, acredito não seria professor. Mas ele É professor! para a sorte dos que com ele estão. Sensacional! Parabéns Peter Tabichi
O Brasil foi representado entre os dez finalistas. Representado pela professora Debora Garofalo. Motivo de orgulho para nós brasileiros... ou não se compararmos o Brasil com o Quenia, um pais com um BIP (2017) 74,94 bilhões UDS com um país que simplesmente tem um BIP (2017) 2,056 trilhões USD (2017). Se o PIB não é suficiente veja que o Quenia tem renda per capita de 1.507,81 USD (2017) contra 9.821,41 USD (2017) do Brasil.
No entanto, ser mestre... Acredito que está muito além de valores financeiros. É paixão mesmo! É o desejo de inclinar se e ver o próximo melhor. É a profissão das profissões. Nenhuma nação acresce sem a existência dessa pessoa... O professor!
A história do Tabichi é realmente impressionante (sem desmerecer, é claro, o esforço da Débora Garofalo)!
Sobre a valorização do Professor, eu nem me refiro apenas a parte financeira (embora esse seja um baita problema a ser resolvido!)... Mas sim, em termos de profissão mesmo, que como você bem pontuou: é a profissão das profissões.
Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface