Um sonho de criança em 2018

in #educacao7 years ago (edited)

Depois de 5 anos a dedicar-me, quase que em exclusivo, à educação dos meus filhos, decidi que 2018 será o ano em que vou abrir o meu negócio e começar a alcançar o meu sonho de criança. E vou usar a internet de diversas formas para me ajudar a alcançá-lo. E é por isso que aqui estou.

O MEU SONHO DE CRIANÇA
Sinto, desde q me lembro, o grande chamamento de ajudar crianças carenciadas. lembro-me de aos 12 anos (mais coisa menos coisa) começarem as discussões com a minha mãe e o meu padrasto porque eu queria ir para África fazer voluntariado. Agora, 15 anos depois e com o meu sonho ainda por realizar, é no meu marido que tento implementar a ideia de irmos viver para um país em desenvolvimento, onde tantas crianças precisam de apoio.

No entanto, nos últimos anos tenho vindo a chegar à conclusão de que as necessidades para o desenvolvimento de todo o potencial de uma criança (para alem do alimento e da segurança) são as de sentir-se amada, respeitada e ter liberdade de desenvolvimento. E estas necessidades estão a ser negadas à maioria das crianças de todo o mundo. Isto fez-me pensar. Percebi que independentemente de onde more, posso ajudar as crianças da minha localidade.
Assim, o meu sonho foi alargado. Agora quero ajudar a mudar toda a mentalidade mundial sobre educação e a forma como se olha para as crianças. Quero ajudar a que mais pais realmente percebam os comportamentos dos seus filhos, e lhes dêem a liberdade que eles precisam para desenvolverem todo o seu potencial. Sonho poder ajudar a que um dia todos percebam o valor do cérebro de uma criança e o respeito que ela merece. Independentemente da sua idade ou da sua força física.

O MEU PROJETO
Esta minha mudança de perspectiva sobre as necessidades das crianças levou-me à criação do meu projeto de negócio. Eu sou proprietária de uma loja e tenho formação em psicologia e pedagogia montessori; E são estas as ferramentas que me vão ajudar a abrir o meu atelier de educação/ escola profuturo - um espaço educativo com diversas areas de aprendizagem, onde a criança é livre para experimentar, manipular, observar e participar em todas atividades disponibilizadas. Pretendo abrir um espaço que ofereça às crianças o incentivo que precisam para se desenvolverem como indivíduos motivados, confiantes, capazes e que amem aprender.
A escola profuturo será um espaço onde as crianças são incentivadas a desenvolver os seus próprios gostos, são responsabilizadas pela sua própria aprendizagem, conseguem aprender de forma prática (através de atividades e da manipulação de materiais) e são livres para aprender ao seu próprio ritmo e da maneira que lhes fizer mais sentido.
O meu objetivo é conseguirmos disponibilizar diversos serviços, desde apoio ao estudo, ateliers de competências práticas (como carpintaria, culinária ou costura), aulas de desenvolvimento pessoal, emocional e social, e aulas de parentalidade positiva para pais.

No entanto, não me quero limitar ao espaço físico. Pretendo usar o steemit (e outras redes sociais) e o meu site da seguinte forma:

  • Disponibilizando artigos a partilhar experiências e informação sobre educação, tendo a esperança de conseguir ajudar pais na difícil tarefa de educar e ajudar a mudar a mentalidade social sobre educação;
  • Com uma loja online, pretendo conseguir vendar alguns materiais educativos que serão disponibilizados na escola profuturo e que ajudam muito as crianças a aprenderem de forma prática e motivada;
  • Como forma de partilha do meu percurso (ter com quem partilhar as minhas experiências ajuda a perseverar e a manter-me motivada) e de divulgação do meu trabalho.

Uma vez que já ocupei muito do vosso tempo, continuo noutro altura, com mais planos, partilhas, e talvez com o link do meu site já criado...

Um obrigado muito especial se conseguiste chegar até aqui!
Até já.

Sort:  

Congratulations @profuturo! You have received a personal award!

2 Years on Steemit
Click on the badge to view your Board of Honor.

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @profuturo! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 3 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 60354.53
ETH 2608.25
USDT 1.00
SBD 2.54