Mixórdias na Cozinha - Episódio #6

in #dsound6 years ago


Olá a todos! Bem vindos a mais um episódio de Mixórdias na cozinha. Bem por falta de tempo e não de vontade :) não me foi possível gravar outro podcast das minhas aventuras na cozinha, então para vos compensar hoje deixo-vos três receitas de sobremesas esquisitas, mas deliciosas que eu fiz entretanto! ;) Ou seja: .Bolo do Popeye .Panqueca de Maçã e .Tarte de lima e cunquate

Ingredientes para o Bolo do Popeye
6 ovos
3 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
250g de espinafres
1 chávena de óleo

Comecei por triturar os espinafres com a chávena de oleo, depois separei as gemas das claras e bati as claras em castelo. As gemas juntei o açúcar e o preparado dos espinafres ao poucos fui juntando a farinha e por fim as claras, levei ao forno entre 50 a 60 minutos. ( Enaaa... Tão verdinho que ele ficou.. x)
.....
Ingredientes para a Panqueca de maçã
-1 maçã (triturada)
-‎farinha de milho
-‎1 ovo
-‎pitada de sal
-‎pitada de açúcar
-‎leite

Juntei todos os ingredientes ate atingir a consistência desejada, ou seja, ou mais farinha ou mais leite, numa frigideira bem quente e com uma pincelada de azeite fui fazento as panquecas até ficarem douradinhas dos dois lados, acompanhei-as com fatias de queijo de cabra fresco :)

Ingredientes para a Tarte de lima e cunquate
5ovos
200g de açúcar
2 colheres maisena
Raspa 2 limas
Sumo de 3 limas (grandes)
Massa folhada
Cunquate 7 ou 8 cortados as rodelas fininhas

Bati os ovos com o açúcar, a farinha maisena a raspa e o sumo das limas. Estendi a massa na tarteira, Verti o preparado e enfeitei com as finas rodelas do cunquate.

Et voila!
Bom apetite!
Moral da história, receitas muito boas e fáceis de fazer...
Conclusão: Engordei dois quilos entretanto! :D


► Listen on DSound
► Listen from source (IPFS)
Sort:  

eu não gosto de verduras que isso pode-me fazer mal mas as outras 2 coisas parecem espectaculares

Não são verduras... Pensa que é ferro e que ficas rijo comó aço! :D :D

Bolo do Popeye??? Espinafres!?!?! Woww...
Os meus últimos bolos não saíram nada bem, se eu pusesse um bolo de espinafres na mesa expulsavam-me definitivamente da cozinha 😄😄😄

Acredita que não! Não sabe nadica de nada a espinafres! Sabe a um bolo comum, mas com o "simples" facto de ser verde! :D

Hey there, I'm Oatmeal Joey Arnold, and love your food, so yummy.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 54604.00
ETH 2294.93
USDT 1.00
SBD 2.34