Os virginianos e sua devoção

in #dsound6 years ago (edited)


Parabéns aos virginianos que estão fazendo aniversário!

No podcast compartilho a leitura de um texto meu sobre a energia virginiana, que são devotos a cuidarem do mais ínfimos dos recursos, dos menores seres vivos. Isso significa humildade e devoção. Enquanto escrevo lembro agora de uma outra frase que fiz no meu 3° ano de graduação em Ecologia, quando comecei meu trabalho de iniciação científica:

Ciência, não me fazes sentir com o poder nas mãos
Na verdade, sou minúscula
e quanto mais me sinto assim
mais sou parte de ti, Natureza
onde os minúsculos somam seu grande poder

A astróloga Claudia Lisboa disse um dia que o cuidado da natureza ela entregaria para os virginianos. Sim, eles seriam capazes de lidar com toda essa grandiosidade, mas de forma humilde através do cuidado. Tenho um exemplo aqui do meu lado, uma tia avó com um lindo Júpiter em virgem que, sempre quando vai lavar suas verduras, no trabalho diário de preparar a comida para todos, leva as folhas para lavar no tanque, onde pode colocar um balde embaixo da peneira, para que aproveite a mesma água para regar as plantas do quintal. Acho que não preciso dizer mais nada.

Fonte da imagem: pixabay.com/pt/cenouras-planta-de-cenoura-jardim-1595308

divisoria6.gif


► Listen on DSound
► Listen from source (IPFS)

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64136.70
ETH 3128.20
USDT 1.00
SBD 3.94