Como ser mais criativo

in #dsound4 years ago


Criatividade é expressar de maneira autêntica aquilo que vivemos em nosso universo interior. Os sentimentos que podemos ter em nosso interior são comuns e universais. Mas a maneira que colocamos isso no mundo, seja através das palavras, das artes de todos os tipos ou mesmo de um projeto - isso é a criatividade.

Aqui vão algumas das coisas que faço para despertar mais criatividade, veja se funciona para você também:

  1. Meditar
    Ou fazer qualquer atividade que não te faça pensar em nada, liberar a mente dos pensamentos ligados aos deveres e preocupações. Dançar, desenhar, brincar, escutar uma música, cantar... se joga!

  2. A fase entre acordo e dormindo
    Quando nos deitamos para dormir existe um pequeno período de transição entre desperto e dormindo. Neste momento os pensamentos estão ainda um pouco conscientes, mas nem tanto. Acontece um turbilhão de ideias boas, de resoluções e encaminhamentos para as questões que você visitou durante o dia. Então, procure ir dormir com o pensamento naquilo que você quer criar. Se não estiver cansado demais, pode acessar este estado criativo. Agora que você já sabe que isso pode acontecer, pode passar a adquirir um certa percepção e controle, para notar quando ele está acontece e despertar para anotar as ideias que teve. É importante levantar e anotar no começo, porque podemos facilmente esquecer no dia seguinte.

  3. Não insista, desbaratina
    No momento em que você se propõe a criar e a criatividade não vem, não insista. Ao contrário, desencana e vai fazer alguma outra coisa, preferencialmente coisas que você não faz rotineiramente. Além de fazer algo não costumeiro, funciona bastante também qualquer atividade de autocuidado: comer algo que goste, dormir, tomar um banho relaxante...

*O que acaba com a criatividade: autocrítica em excesso
No momento em que você está criando, não julgue. Deixe simplesmente que seu lado livre se expresse sem restrições. A crítica tem hora pra acontecer, que é depois que você expressou o impulso criativo, aí sim, você pode dar uma revisada usando seu lado adulto e chato (rs) para poder retirar ou adaptar aquilo que acha sensato.

Com carinho,

Bárbara Li

Fonte da imagem: Pixabay

pixabay.com/pt/l%C3%A2mpada-luz-bulbo-energia-1246043



► Listen on DSound

► Listen from source (IPFS)

Sort:  

Certamente a criatividade é muito importante. Estar sempre criando e buscando fazer algo novo, diferente, inovador. Quem puder acrescentar um diferencial naquilo que faz será recompensado. Quando você se mantém no mesmo padrão e rotina acaba permanecendo estagnado e se iguala a mediocridade geral. Obrigado por nos lembrar disto a apontar o caminho para manter esta chama sempre viva.
Ptgram

gostei das dicas, acredito que criatividade tem muito a ver com autenticidade e sobre aceitar a si próprio, é aceitar o diferente como algo especial.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Congratulations @barbaralisarti! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.22
TRX 0.07
JST 0.027
BTC 19462.93
ETH 1072.58
USDT 1.00
SBD 2.93