Como melhorar sua produtividade no Steemit

in #dsound6 years ago (edited)


Olá pessoa! Vim falar de um assunto um pouco diferente desta vez, depois de uma inspiração que uma colega daqui me deu para falar sobre o tema. Quero compartilhar algumas ideias sobre produtividade aqui no Steemit, falando um pouquinho da minha experiência.

1- Esclarecer qual é o motivo, ou os motivos, pelos quais estou aqui no Steemit.
Se financeiro: traçar uma meta e uma estratégia para atingir essa meta em um tempo determinado. Isso facilita porque você pode analisar seu desempenho em relação ao que você considerou ideal e, assim, sempre reavaliar seu processo. Há vários posts no Steemit de usuários experientes dando dicas de estratégias para gerar mais renda.

Simplesmente socializar e compartilhar seu conteúdo: algo que vai otimizar seu tempo é você tirar o conteúdo que posta das coisas que você já vive, faz e pensa no seu dia-a-da. Se no seu cotidiano você lida com o assunto A, é mais produtivo que você fale de A no Steemit, ao invés de B. Falar de B seria trabalho em dobro, certo? Essa é uma escolha bastante particular, mas acho que vale a pena pensar nisso - tirar o máximo possível de conteúdo daquilo que você há vive durante o dia. Meu exemplo: antes eu estava gravando podcasts sobre um planeta em cada um dos signos dos zodíaco. Cada dia um signo diferente, na sequência do mapa astral. Mas isso estava levando muito tempo do meu dia. Como, naturalmente, eu penso "astrologicamente" nas situações que me acontecem cotidianamente, e acabo inclusive indo buscar referências sobre, lendo textos de astrólogos e tudo o mais, eu escolhi fazer destes assuntos os temas dos meus podcasts diários.

2 - Escolha um nicho que tenha tudo a ver com você
É importante escolher um segmento que seja a linha condutora dos posts do seu blog. No meu caso é o autoconhecimento. E nesta escolha, opte pelo assunto que mais interessa. A gente tem muito mais motivação e energia para falar sobre algo que nos interessa.

3 - Interagir ou gerar conteúdo?
Há várias maneiras de estar no Steemit: ler posts, comentar, fazer seus próprios posts, responder os comentários nos seus posts, etc. Quais delas você gosta mais de fazer? Use essa característica a seu favor. Se você gosta de interagir com outros usuários, por exemplo, faça isso virar insumo da sua geração de conteúdo. Nos seus posts, fale sobre o assunto foi gerado na interação, continue a conversa e a interação nos seus posts. No meu caso, por exemplo, gosto mesmo é de gerar conteúdo, então me concentro nisso. Não preciso fazer tudo com a mesma intensidade, interagir e gerar conteúdo. Então, escolho doar muito mais tempo para geração de conteúdo que é algo que me motiva mais.

4 - Não capriche demais no que você não sabe fazer
Aprenda a identificar aquilo que gera valor nos seus conteúdos e se concentre em deixar isso cada vez melhor, dedique seu tempo aí. O resto, faça o mínimo aceitável. Por exemplo, se o seu foco é o conteúdo, não perca muito tempo com deixar seu post visualmente bonito, principalmente se deixá-lo bonito seja algo que te tome tempo, que você não domine muito. Vai acabar perdendo muito tempo nisso, o resultado vai ser bem abaixo das pessoas que fazem isso com mais agilidade e este tempo você poderia investir em fazer melhor aquilo pelo qual as pessoas visualizam e votam nos seus posts.

5 - Esteja sempre pronto para gerar conteúdo
Seja texto, audio ou vídeo o seu material, esteja pronto para registrar uma ideia em qualquer hora do seu dia. Então, no momento em que surgir uma ideia para um post, se possível, faça o post, ou pelo menos o "esqueleto dele" naquela mesma hora. Quando estamos com a ideia fresca tudo sai muito mais rápido e com qualidade. Se você não tiver tempo de fazer tudo na hora, faça o que voce puder antecipar para depois continuar dali.

Fonte da imagem:

pixabay.com/pt/escrit%C3%B3rio-em-casa-336377


► Listen on DSound
► Listen from source (IPFS)
Sort:  

Bárbaro Bárbara! :D
Estou vivendo exatamente este período "onde estou, quem sou eu, quem somos nós, para onde vamos..." aqui no Steemit. No mundo real também, mas aí é outra conversa....
Entrei aqui no Steemit em maio. E este mundinho (ou será mundão?) da Blockchain é muito peculiar e bastante distinto de tudo o que sempre vivi até hoje!
Obrigado pela reflexão! ;)
[Em tempo: acho estranho que, em Astrologia, tudo sempre seja "planeta", até o que não é! :p]
Abraço. E Física na veia!

Que bom que gostou Dulcídio! É muito peculiar para mim também.

Muito bom que esteja nesse período, é tão bom quando a vida nos leva a revisitar estas perguntas tão essenciais.

Aqui e no mundo real, procurando me encontrar TB. #tmj

@joaohazim eu me sentia dessa maneira há alguns anos atrás! As sessões de coaching pode te ajudar muito. Se quiser saber mais me procura no telegram. Abraços

Arrasou!!!!! Falou tudo o que precisava ler, como sempre. Obrigada... sempre :):)

por nada, amada! é um prazer! Obrigada pela visita <3

Teus posts são sempre úteis. Tenho dificuldade em focar em um único tema. Acho que preciso testar até encontrar..

Valeu as dicas serão muito úteis.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 68228.72
ETH 3279.36
USDT 1.00
SBD 2.67