Mestre é aquele que te ajuda a despertar a luz própria, não aquele que a rouba de ti (Aquário/Leão)

in #dsound4 years ago (edited)


Falando sobre a relação entre mestre e discípulo. Quanto é comum vermos mestre que parecem se colocar acima dos seguidores, numa relação de dependência a serviço de seu ego. Faço referência a série documental Wild Wild Country e ao documentário de Yogananda, para mim, duas pessoas que tinham condutas muito diferentes em relação a ser referência para outras pessoas. Utilizo os arquétipos de leão e aquário: leão é a própria manifestação da luz interior, da valorização de si mesmo, e aquário o questionamento de tudo aquelo que não se coloca a serviço de uma individualidade, mas da coletividade.

É importante lembrar que quem faz o mestre é o seguidor, assim como qualquer autoridade. O título é dado para aquele que possuiu os atributos para estar neste papel, e quem o concede é o próprio discípulo. Isso porque cada um pode avaliar aquilo que julga sabedoria e o caminho de aprendizagem que deseja trilhar.

Há uma frase do livro "Tranta, um culto à feminilidade" que diz:

Tudo que está aqui está lá; o que não está lá não está em lugar nenhum.

Disso, entendo que todos somos feitos da mesma essência, por isso cada um carrega a capacidade de acessar interiormente as melhores e as piores coisas. Vejo o caminho do desenvolvimento espiritual e pessoal como um aprendizado de conexão com as melhores e isso é, em grande parte, uma escolha.

Fonte da imagem: Pixabaypixabay.com/pt/blur-budismo-cerim%C3%B4nia-m%C3%A3os-postas-1845861


► Listen on DSound
► Listen from source (IPFS)
Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.21
TRX 0.06
JST 0.027
BTC 19283.39
ETH 1054.91
USDT 1.00
SBD 2.89