Novas criptomoedas estáveis brasileiras: BRZ atrelada ao Real, baseada na Suíça, e GMC (Gomoney) pareada ao Dólar, baseada no Brasil.
Nos últimos dias dois anúncios de tokens conduzidos por empresas brasileiras tiveram em comum a promessa da estabilidade ou valores atrelados a cotações de moedas governamentais, fiat ou fiduciárias. A BRZ Token (https://www.brztoken.io) sincronizada com o Real e a Gomoney (https://gomoney.me), cujo ativo digital GMC vem com a promessa de parear com o Dólar, moeda dos EUA.
Coincidência ou não, compartilhei aqui outras iniciativas de tokens dito estáveis no começo deste mês - Links sobre criptomoedas atreladas ao Real para o dia do aniversário do Real - meio que celebrando os 25 anos do fim do último ciclo de hiperinflação no Brasil. Segundo outros sites que postaram sobre o BRZ token, desta vez a diferença é que a empresa responsável Transfero Swiss está sediada na Suiça - Fintech lança ‘criptoreal’ com liquidez global (Valor Investe) - e já é negociada em uma grande exchange global - Stablecoin brasileira é listada na Bittrex e é procurada por bancos e pelo Alibaba (Cointelegraph Brasil). A criptomoeda BRZ já aparece no site da @coingecko no link https://www.coingecko.com/en/coins/brz e apesar de ser mais uma pode não ser a última. Pois outra matéria no Cointelegraph, que compartilho no final do post, diz que a corretora Binance não descarta lançar sua versão tb.
Já a stablecoin Gomoney, segundo matéria no site Cointelegraph Brasil - Startup brasileira lança stablecoin lastreada em dólares para competir com PayPal - seria a primeira criptomoeda com valor paralelo em dólares feita por uma empresa brasileira. O site Infor Channel - GoMoney lança primeira criptomoeda estável no Brasil - reforça que Maurício Pires, Co-CEO & CIO da GoMoney, defende que a esperada baixa oscilação minimiza os riscos. Como comentei antes, diante da atual crise econômica , desvalorização cambial e inflação crescente no Brasil, e beligerância comercial, protecionismo, crescimento da dívida e juros nos EUA, talvez seja melhor trocar o termo stable coin (estável) por pegged coin (atrelado).
Para escrever a matéria sobre a Binance, o steemian @ezekielgomes entrevistou o diretor de estratégia Gin Chao no mesmo evento que compartilhei aqui em: Sorria vc está sendo tokenizado. Blockchain, criptomoedas e dados pessoais na publicidade e redes sociais. Este é o nome da minha apresentação no evento Blockcrypto nesta quarta-feira (17/7) em SP. Outra steemian, @aliny, tb esteve presente e me mandou um registro fotográfico, que compartilhei aqui tb em: Apresentando minha resenha no evento Blockcrypto Expo 2019 na Fecomércio em SP.
Cointelegraph Br: Diretor da Binance revela planos para o Brasil e fala sobre adoção de stablecoin lastreada em real: 'é uma opção'. Estrategista-chefe de uma das principais exchanges do mundo esteve no país para participar de evento e falou dos avanços da companhia na região...
Source of shared Link
Nice
Posted using Partiko Android
Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Hi @wagnertamanaha!
Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.135 which ranks you at #3385 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 31 places in the last three days (old rank 3354).
In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 116 contributions, your post is ranked at #104.
Evaluation of your UA score:
Feel free to join our @steem-ua Discord server
Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!