Lex Tokens - Criptomoedas ligadas à usinas de energia renovável do Grupo Alexandria no Brasil
No ar desde o final do ano passado, o site da Lex Tokens, cujo link compartilho no final deste post, descreve o modelo da criptomoeda cuja ideia é servir de unidade de valor para divisão de lucros e investimentos em usinas de energia de fontes sustentáveis construídas e administradas pelo Grupo Alexandria. Matéria no jornal Estadão, publicada em dezembro, explica que a emissão do ativo digital é regulada pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) e pode ser acessada por investidores de qualquer parte do mundo: Lex Tokens, do grupo Alexandria, une blockchain a criptoativos de energia (via Outline para não cadastrados).
De posse da certificação norte-americana, Alexandre Brandão (fundador e CEO da Alexandria), revelou para o Cointelegraph - Aproximação entre governos de EUA e Brasil pode impactar regulamentação das criptos no país, afirma especialista - que os critérios adotados pela Securities Exchange Comission (SEC) poderiam servir como referência para o tratamento que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pode dar às criptomoedas localmente. Em recente entrevista para o jornal Gazeta do Povo - Energia para empreender em mercados emergentes - Alexandre, de 29 anos, resume sua trajetória e revela que atualmente os tokens somam R$ 20 milhões em valor patrimonial, representa as ações da empresa, que estão baseadas num produto real, que é a produção de energia nas usinas. Afirma ainda que o mercado de energia é superavitário, a operação gera lucro e na outra ponta existe o investimento que alavanca a operação.
Outra matéria, publicada em janeiro no site Ecommerce News - Lex Tokens lança primeira plataforma Blockchain nacional - diz que como lastro as Lex Tokens tem as usinas de energia construídas. A matéria do Estadão fala que que próximos dois anos, a expectativa é que esse valor das usinas suba para R$ 700 milhões. Além da própria rentabilidade do criptoativo, o grupo Alexandria estuda a possibilidade de permitir aos investidores a compra de energia mais barata para uma casa ou carro elétrico via a plataforma de blockchain e também o uso de tokens para a compra de geradores. Na entrevista para a Gazeta do Povo, o CEO revela que no Aeroporto de Curitiba/PR já existem dois postos de energia para reabastecimento de carros e nele é possível pagar com Lex Token.
Aqui no blog já comentei sobre a usina de Itaipu (Video de brasileiro na mineradora de criptomoedas da AWS que pegou fogo no Paraguai) e a mega-usina fotovoltaica inaugurada no Piauí (Vantagens na mineração de Bitcoin e criptomoedas usando energia solar podem ser replicadas no Brasil?), mas com foco na mineração de criptoativos. A proposta da Lex Coins por enquanto é diferente, foca na geração de energia sustentável e de fontes renováveis. O site do projeto lista as empresas que estão investindo no Grupo Alexandria, entre elas a Ambev (cuja experiência com a tecnologia compartilhei aqui no post Blockchain Insper - Estudo de caso para aplicação de blockchain na Ambev) e a Positivo. Esta última aliás, segundo esta matéria na Veja, acaba de estrear uma nova instalação do grupo: Universidade Positivo inaugura usina de energia solar.
LexTokens – Invista em um mercado que só cresce: Energia. LexTokens é o ativo digital do Grupo Alexandria, que comercializa projetos de usinas de energia renovável em todo o Brasil. Quanto mais a Alexandria cresce, mais seus Tokens valorizam. Já são mais de 33 km de usinas construídas e, em 2019, a projeção é que esse número seja multiplicado por cinco...
Source of shared Link
Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!
Energias renovaveis são um setor de futuro promissor não só as mais utilizadas no Brasil mas tambem outras como a gerada pelas ondas do mar.
Voçê recebeu um voto de 10% da curadoria @pataty69 que apoia o rodízio do pt-gram
ptgram
Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface
Parece que a geração de energia eólica tb está crescendo rápido no país, quem sabe o mesmo não aconteça com o uso das ondas do mar. Se o caminho for esse, perde força aquele discurso de que a mineração das criptomoedas é dispendiosa e piora as mudanças climáticas. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface
Sensacional, próximo mês vou comprar umas Lex Token, tudo que está ligado à tecnologia sustentável tem um futuro muito promissor! Valeu! :D
Estou acompanhando as mobilizações eXtinction Rebellion na Europa, o discurso de que a hora de ficar em pânico chegou e que o prazo está se esgotando diante das mudanças climáticas parece que encaixou bem no momento. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface
Hi @wagnertamanaha!
Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.199 which ranks you at #2877 across all Steem accounts.
Your rank has improved 191 places in the last three days (old rank 3068).
In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 227 contributions, your post is ranked at #160.
Evaluation of your UA score:
Feel free to join our @steem-ua Discord server