Daniel Alves, embaixador da criptomoeda Kicksoccer Coin, foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube e volta a jogar no Brasil

in dlike •  last month  (edited)

Shared From Dlike

Semana passada o São Paulo Futebol Clube apresentou sua nova contratação, segundo o site do jornal Folha de SP - São Paulo apresenta Daniel Alves com recado de Messi e superprodução - a novidade mereceu um evento grandioso com quase 45 mil torcedores presentes no estádio do time no Morumbi. A matéria não menciona mas o jogador tb está envolvido no mercado das criptomoedas, como compartilhei aqui meses atrás em Kick Soccer Coin, a criptomoeda que vai permitir participar de transações de jogadores de futebol tem Daniel Alves, Willian e Paulinho da seleção como embaixadores.

No mesmo dia do anúncio o fundador da Kick Soccer Coin (https://www.kicksoccercoin.com), César Carvalho, postou em seu perfil no Instagram uma foto (cujo link compartilho no final deste post) mostrando o que parece ser a assinatura do contrato. Um story no mesmo perfil @carvalho_ksoc_ mostra o Dani Alves mandando um alô para a família do empresário. O portal UOL noticiou que No São Paulo, Daniel Alves terá maior salário do futebol brasileiro e o Globo Esporte detalhou o negócio - Entenda como será a composição financeira do São Paulo para pagar por Daniel Alves - mencionando que além do clube, a Construtora MRV, a Adidas e 2 empresas não reveladas são parceiras no investimento, sendo assim, uma eventual participação da Kick Soccer Coin não seria descartada.

Como compartilhei aqui antes - Disputa entre as empresas de criptomoedas no futebol brasileiro está acirrada: Footcoin x Socios.com, qual será a próxima jogada? - desde a alguns anos os clubes brasileiros vem lançando iniciativas com tokens e ativos digitais. Inclusive uma das plataformas - Empresa que criou as criptomoedas do Paris Saint-Germain e da Juventus de Turim começa a atuar no Brasil - envolvia o último clube pelo qual Daniel Alves atuou na França.

Pelo que eu saiba, diferente de outros clubes o São Paulo F.C. nunca revelou interesse pela tecnologia blockchain ou criptomoedas antes, talvez por influência de seu patrocinador master, o Banco Inter cuja marca estampa o uniforme do time, que revela sua posição neste post publicado na seção de ajuda do site: Por que não operamos com criptomoedas? Mas igual outros clubes, como exige a tradição no mercado futebolístico brasileiro, o tricolor paulista não descarta a criatividade, ginga e malemolência na área financeira, como revela esta notícia de maio no site da revista Isto É Dinheiro: São Paulo será primeiro time a lançar fundo de investimento no mercado.

Curiosamente já existe uma criptomoeda com as mesmas iniciais do clube SPFC, token do projeto Soperfectcoin (https://soperfectcoin.com) voltado ao turismo e que não tem nada a ver com futebol ou esporte. Não sei se pode interessar os torcedores fanáticos ou pelo menos aqueles iniciados no mundo cripto, como acredito ser o caso do steemian @viniciotricolor. Já o Kicksoccer Coin, pelo que entendi, quer usar o blockchain e as criptomoedas para desburocratizar as regras impostas pela Fifa e federações, permitindo que pessoas comuns participem das transações envolvendo as transferências, contratações e contratos dos jogadores e atletas. Consultando o site @coingecko agora, o valor do token do projeto, negociado sob a sigla KSOC, é de U$ 0.871.

Só pra finalizar, acho que com ou sem futebol o esporte está tendo um papel importante na popularização da tecnologia, como indicam outros links que compartilhei aqui em Sportcash, o token brasileiro do esporte que começou com o surf e utiliza o blockchain da Waves para entrar na onda das criptomoedas e Provavelmente o primeiro torneio esportivo com premiação em criptomoedas do mundo vai acontecer no Brasil: Circuito 3XBit de Tênis tempos atrás.


César Carvalho on Instagram (@carvalho_ksoc_, 36 Likes, 2 Comments): “Mais um grande passo na tua carteira muito Sucesso Grande Dani ....”


Source of shared Link

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.149 which ranks you at #3349 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 137 contributions, your post is ranked at #128.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server