Criptomoeda do Facebook pode estrear no Whatsapp até junho deste ano, deu no New York Times

in dlike •  6 months ago  (edited)

Dhared From Dlike

Reportagem publicada mês passado no jornal New York Times - Facebook and Telegram Are Hoping to Succeed Where Bitcoin Failed (Facebook e Telegram tem esperança de ter sucesso onde o Bitcoin falhou) - revelou os supostos planos do Facebook em relação ao uso da criptografia, blockchain e criptomoedas e foi comentada pelo site Canaltech na matéria cujo link compartilho abaixo.

A manchete do jornal faz referência à tão aguardada adesão e aceitação popular das criptomoedas e deixou enfurecidos os defensores da invenção de Satoshi Nakamoto, que acharam apelativo e falso, afinal o Bitcoin já estaria no caminho do sucesso, nos braços e nos bolsos do povo :-)

Os repórteres podem ter entrevistado um dos quase 50 engenheiros contratados pelo Facebook para este projeto, que trabalham separados do restante da companhia sob comando de David Marcus, ex-presidente do PayPal. Outra hipótese é a informação ter sido vazada por uma das corretoras supostamente contactadas secretamente para negociar o futuro ativo digital, como destacado no site Criptomoedas Fácil: Whatsapp procura exchange para listar sua criptomoeda.

A matéria lista os vários concorrentes como o Line (cuja notícia compartilhei aqui tb), app de mensagens líder no Japão, e o famoso, bem sucedido e multibilionário ICO do Telegram e sua aguardada altcoin. Enquanto a TON (Telegram Open Network) não é inaugurada outras iniciativas aproveitam essa rede que é a favorita dos usuários de cripto, como citei neste post: Criptomoeda desenvolvida por brasileiros permite pagamentos no Telegram e estréia na Stratum CoinBr.

Se os planos do Facebook forem verdade, o impacto no Brasil vai ser grande. Afinal, aqui quase todo mundo usa o aplicativo de mensagens, tratado carinhosamente como Zap. Além disso concretizaria aquela meta que postei no ano passado: A montanha se moveu! Mark Zuckerberg cita criptografia e criptomoedas em seu tradicional post com resoluções de ano novo. A futura Facecoin ou Zapcoin provavelmente seria usada em todas as propriedades da empresa, seguindo o que foi publicado no site Tecnoblog: Facebook confirma integração entre WhatsApp, Instagram e Messenger.


Canaltech: WhatsApp pode lançar criptomoeda própria no primeiro semestre de 2019. Companhia já estaria conversando com casas de câmbio para implementar a moeda. Fontes próximas ao projeto disseram ao New York Times que a proposta é de atrelar a criptomoeda à cotação de dólar ou euro para evitar variações bruscas...


Source of shared Link

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

I think @partiko has a chance to overtake WhatsApp in the near future!
What do you think?

I think that here in Brazil WhatsApp is installed in almost every smartphone so would be difficult to another app replace it. But competition is always positive. Thanks and good luck again!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Não confio em nada que seja feito pelo Facebook ou pela Alphabet. Tem sempre a ver com controle de informação. O Facebook por exemplo tem fama da falta de escrúpulos que tem ao violar a privacidade de seus usuários. Não esqueçam que quando o serviço é de graça, é porque o usuário é o produto.

Posted using Partiko Android

Valeu! Penso que graças aos ativistas da criptografia e descentralização muita gente já trocou esses serviços oferecidos por empresas e mega corporações. Espero que a eventual chegada deles no mercado de criptomoedas não seja acompanhada de repressão e perseguição judicial como fizeram contra os antigos Napster e o BitTorrent. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Será um sucesso absoluto, eles creio que lideram o número de usuários agora, imaginemos depois do lançamento da facecoin
e zapcoin.
Bom fim de semana Wagner!

Acredito que o maior desafio seja manter o valor da eventual criptomoeda corporativa estável. Vamos aguardar :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.064 which ranks you at #3537 across all Steem accounts.
Your rank has improved 8 places in the last three days (old rank 3545).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 227 contributions, your post is ranked at #176.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server