Bradesco firma parceria com banco japonês MUFG para transferências com blockchain | Computerworld

in #dlike6 years ago (edited)

share-with-dlike.jpg

Transferências de valores entre o maior banco japonês e o Bradesco serão feitas através do blockchain da Ripple. Segundo esta matéria em inglês - Japan’s biggest bank will use Ripple for cross-border payments to Brazil - o banco Mitsubishi UFG tem investimentos anteriores no Bradesco e presença no Brasil desde 1919. O volume de dinheiro que circula entre os dois países é alto, além das empresas são centenas de milhares de brasileiros trabalhando como imigrantes no Japão, os chamados dekasseguis. Com a crise econômica por aqui este fluxo só aumenta, 10% neste ano, segundo o site Cultura Nikkey. Quem sabe esta notícia, além do uso mais disseminado das criptomoedas nos países asiáticos, ajude a acelerar esta cultura de ativos digitais por aqui tb.

---

Computerworld | O Bradesco firmou uma parceria com o banco japonês MUFG Bank e com a subsidiária da instituição no Brasil, para a implementação de um novo programa de transferências internacionais de valores entre Brasil e Japão para clientes das duas instituições financeiras.


Source of shared Link

Sort:  

As instituições financeiras já estão fazendo seu meio de campo, depois que viram o potencial disso tudo. De certa forma o financeiro institucional é necessário para desenvolvimento e funcionamento em grande escala, mas temo que se feche nisso. Venho trabalhando um projeto social. Que como sociedade não deixemos que isso tudo sirva ao institucional, e chegue a sociedade, com fim de diminuir esse caos ocasionado pela desigualdade social em seus extremos. Valeu @wagnertamanaha!

Apesar do blockchain e criptomoedas serem uma opção às empresas financeiras, permitindo o lema "seja seu próprio banco", acho que elas vão adotar a tecnologia tentando deixar de lado essa independência. Talvez parecido com a briga antiga que surgiu com a invenção do Napster e a revolução que provocou na indústria da música. Vendo a adoção das criptomoedas em países em crise econômica como Venezuela, Irã, na África e sudeste da Ásia, talvez sejam exemplos do impacto social, aí sim eliminando os bancos e governos e seus respectivos custos, desperdícios e mecanismos de vigilância e controle. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.864 which ranks you at #4249 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 6 places in the last three days (old rank 4243).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 253 contributions, your post is ranked at #180.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65046.03
ETH 3451.46
USDT 1.00
SBD 2.55