💳 FGTS - Saiba 8 SITUAÇÕES em que é possível SACAR o FGTS, além dos R$ 500!!! 💳

in dlike •  last month  (edited)

Shared From Dlike

Bilionários, recentemente estive no programa da Claudete Troiano tirando dúvidas e explicando as situações em que é possível retirar o FGTS.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS, tem como principal objetivo proteger o trabalhador que foi demitido sem justa causa. No começo de todos os meses os empregadores depositam em contas abertas da Caixa Econômica Federal, em nome de seus funcionários. O valor depositado corresponde a 8% do salário.

O FGTS funciona como uma segurança para o trabalhador, que caso seja demitido, ainda irá conseguir se manter. Mas claro, o fato de ter essa garantia não faz o cofre de emergência ser menos importante. O FGTS é 8% do salário de cada mês trabalhado, já o cofre é no mínimo 6 meses do custo de vida, em um investimento sem volatilidade e com liquidez diária. Portanto, ainda sim é importante ter esse dinheiro guardado e não depender 100% do Fundo.

O FGTS contém dois tipos de contas, a ativa e inativa. No caso da ativa ela é aquela que recebe mensalmente durante o período que o funcionário ainda está trabalhando. Essa conta rende juros e atualização monetária também. Já a inativa, é aquela conta que deixa de receber os depósitos todo mês, ou seja, o trabalhador já não está mais na empresa, mas também não sacou o dinheiro. Assim como a conta ativa, a inativa continua rendendo juros e atualização monetária até que o montante seja retirado. Além disso, é importante lembrar que não existe desconto no valor do Fundo, e junto disso é contabilizado tudo o que foi pago no mês, como horas extras, 13° salário, etc.

O FGTS pode ser sacado em 8 situações, sendo elas: Quando o funcionário é demitido sem justa causa; fim do contrato por um prazo determinado; aposentadoria; falecimento do trabalhador; compra do imóvel próprio; quando o funcionário ou dependente está com uma grave doença, como câncer ou HIV; e quando uma conta está mais de 3 anos sem receber depósito, ou seja, quando o trabalhador passa mais de 3 anos sem trabalhar com carteira assinada. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, e o valor fica disponível 5 dias úteis após a solicitação.
Programa exibido em: 19/04/2019 (antes do anúncio para as novas regras para o saque do FGTS)


Source of shared Link

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Source
Copying/Pasting full or partial texts without adding anything original is frowned upon by the community. Repeated copy/paste posts could be considered spam. Spam is discouraged by the community, and may result in action from the cheetah bot.

More information and tips on sharing content.

If you believe this comment is in error, please contact us in #disputes on Discord

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

This post had received 20.24% upvote from @steemitportugal account!
Our website has lots of news and tutorials you can visit right now at www.steemitportugal.com

Click here to vote
steemitportugal
Delegation for daily voting: 10SP-25SP-50SP-100SP-250SP-500SP-1000SP

Congratulations @steeminer4up! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 8000 upvotes. Your next target is to reach 9000 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

You can upvote this notification to help all Steem users. Learn how here!