Conheça as características e aprenda mais sobre o Autismo

in #dlikelast year (edited)

Dhared From Dlike

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas em todo o mundo são autistas, com maior incidência no sexo masculino. As causas ainda não são determinadas. Porém, estudos apontam que diversos fatores tornam uma criança mais propensa a ter o TEA, dentre os quais destacam-se fatores genéticos e ambientais.

Dia de conscientização sobre o que nosologicamente é reconhecido como Transtorno do Espectro Autista.

Também ressaltar os avanços da escola francesa nos trazendo sinais semiológicos precoces, e nos dando mais instrumentos para diagnóstico e terapêutica, da difícil clínica que é a do Autismo.

M. C. Laznik, brasileira radicada na França, traz em seu pioneirismo, dentre outros fatores de muito valor, a sutileza da diferença entre o ver e o olhar. Nos lembrando como o Winnicott já havia introduzido, a importância dos pediatras nesse cuidado.

M. C. Laznik inova fazendo pontes entre a medicina, a psicanálise e a ciência. Trazendo sua visão monista, lacaniana, onde corpo e mente são um, tendo em vista a histórica divisão dualista que divide corpo e mente, e as estudam separados.

Ainda é um desafio as causas etiológicas do Autismo, mesmo assim, sabemos hoje a importância genética, e mais ainda, a importância dos fatores ambientais, maior que o genético, envolvidos no desenvolvimento do espectro autista.

Têm muito a se descobrir e trabalhar nessa área, tenho muita vontade de ir a França aprender com ela. Quem sabe um dia?!

Por último ressaltar que o Espectro Autista abrange muitas pessoas, e que é um nome fictício que orienta o conjunto de sinais e sintomas, tendo muitas apresentações diferentes, não sendo uma doença, e sim um transtorno.

A clínica se faz do indivíduo para o nosológico e não o contrário. Do vivo para o conceito. E o conceito não resume as singularidades da espécie humana.

Até mais!

Source of shared Link



Sponsored ( Powered by dclick )
Imaginário Virtual

Educação e recompensas por participação no Steem

Sort:  

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Fico muito feliz meu amigo que estamos progredindo e que mais formas possam vir para o entendimento do Autismo. Espero que consiga realizar seu desejo de ir para a França o mais breve possível.

Obrigado @coyotelation!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Causas que valem a pena lutar por causa delas...
Steemerabraço!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Certamente. Se o conhecimento não servir a humanidade, ele serve só ao ego. Para alguns bons cientistas, só tem valor o conhecimento que têm serventia prática, ou seja, social. Obrigado @isabelpereira!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Adoro quando me sinto veículo... para que todos desfrutem
:D

Vou ser chato e pouco ético, mas mais vale chorar por um voto para witness do que estar calado...
Por isso...
E pedindo antecipadamente desculpa pela invasão....aí está o pedido...

E claro, parabéns pelo post.


VOTA AQUI @steemitportugal WITNESS
steemitportugal

Obrigado! Já votei! Acho que a organização de vocês está bem legal. Desejo sucesso ao projeto coletivo. Não sei como está as delegações, mas se precisarem também tenho interesse! Valeu!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hey @matheusggr serás muito bem vindo á nossa comunidade @steemitportugal.

Se delegares por favor avisa-me para eu te colocar na whitelist e passares a ser membro :)

Também podes participar no nosso grupo do telegram link.

Abraço

Obrigado @portugalcoin! Vou add o telegram, entrou pouco, fico mais pelo discord quando sobra um tempo. Solicitei retorno de uma delegação, irá liberar dentro de 3 dias, e delego a vocês. Estão fazendo um ótimo trabalho organizando a comunidade, espero que possa ajudá-los com essa delegação, e que possamos descentralizar um pouco a pool para os usuários de língua portuguesa. Abraço!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado.
Deixo-te aqui o post sobre as delegações.
Qualquer duvida diz.
https://steemit.com/steemit/@steemitportugal/steemitportugal-we-are-accepting-delegations

Show! Tenho interesse em delegar 500SP, e talvez daqui 1 mês 1000SP. Tenho que retornar alguns SP delegados. Seria daqui uma semana. Tranquilo?

Sempre tranquilo e obrigado pela confiança.

Só lhe digo uma coisa. Se tem vontade, vá a França! ;)

Posted using Partiko Android

É aquilo, vontade tem. Agora tem que juntar dinheiro, falar francês fluente, e estudar! kkkk... Mas vamos seguindo, quem sabe!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi, @matheusggr!

You just got a 3.15% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Thank you so much for participating in the Partiko Delegation Plan Round 1! We really appreciate your support! As part of the delegation benefits, we just gave you a 3.00% upvote! Together, let’s change the world!

Hello, as a member of @steemdunk you have received a free courtesy boost! Steemdunk is an automated curation platform that is easy to use and built for the community. Join us at https://steemdunk.xyz

Upvote this comment to support the bot and increase your future rewards!

Autismo é realmente um assunto fascinante! Obrigado por compartilhar! :D

Ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu @thomasmmaker!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Coin Marketplace

STEEM 0.21
TRX 0.02
BTC 11178.18
ETH 384.05
SBD 1.02