Quanto te pagam por cada comentário que você faz?

in dinheiro •  10 months ago

Não são poucas as notícias de como ganhar dinheiro fácil e que não funciona ou que no fundo são golpe, certo?

São promessas de ganhos disso e aquilo, mas no final você precisa investir dinheiro ou vender algo.

Mas e se eu disser que pode ser possível você ganhar dinheiro sem investir nenhum centavo e fazendo o que você já faz?

Calma! Não é pegadinha, não é golpe, você não tem que investir nenhum dinheiro e você não tem que vender nada!

Você já curtiu alguma coisa na Internet? Já fez algum comentário? Quanto estas empresas te pagam pelo seu conteúdo? Quanto vale um comentário que fazem no seu artigo? Quanto vale aquelas 10 mil curtidas?

Para você nada né? As empresas não te pagam nada, e na verdade elas ainda alimentam um banco de dados com inteligência artificial para conseguirem direcionarem melhor as propagandas para você comprar algum produto ou serviço.

Bom, vou explicar um método que você vai continuar fazendo isso, só que faturar e sem investir nenhum centavo.

Como funciona?

Para te explicar como funciona eu preciso explicar algumas coisas antes, você sabe o que é blockchain se não souber clique no link aqui, mas é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Você já deve ter ouvido falar da criptomoeda Bitcoin certo? A Bitcoin não é a única criptomoeda e ela usa a tecnologia blockchain. Mas o que faz uma moeda digital valer tanto como o caso da bitcoin? Primeiro o fato dela ser descentralizada, não tem um governo por trás controlando o valor dela. Aconselho pesquisar mais sobre o assunto se você tem dúvidas sobre blockchain e criptomoedas, meu objetivo falando disse é só o necessário para você entender como ganhar dinheiro sem investir, isso mesmo você não vai investir nenhuma centavo.

Agora que você sabe que é possível ter dinheiro virtual com criptomoedas, existe uma moeda chamada Steem e o que difere ela dê uma criptomoeda normal é que ela é distribuída ao contrário das demais que ou você compra, ou investe em equipamentos caros para minerar e conseguir alguma moeda.

E como a Steem é distribuída?

A Steem é distribuída através de ações que acontecem na rede, para você ter um cadastro e começar a faturar a primeira coisa que você precisa é criar uma conta gratuita: https://steemit.com/

Eu tenho uma conta Steemit e agora como ganhar dinheiro?

Bom, agora que você já tem uma conta vocẽ precisa continuar fazendo o que você já faz, publicar artigos, enviar vídeos, fazer comentários e esperar que seus amigos curtam.
Aqui vale uma dica: Até seu próprio curti no seu artigo ou vídeo vale uns trocados.

Mas aonde eu faço isso?

Bom vamos primeiro separar o que é Steem e o que é Steemit, Steem é a moeda propriamente dita, já Steemit é a ferramenta, existem diversas “capas”, ou várias outras ferramentas que você pode usar para conseguir fazer estas publicações.

Atualmente eu estou usando duas https://busy.org/@emtudo para publicar artigos e https://d.tube/c/emtudo para publicar vídeos, existem outras e com certeza vão surgir mais, o importante é que a ferramente que você usar, no final use rede https://steemit.com, inclusive pode ser até desenvolvide uma, desde que use no final a steem.

Mas eu vou ganhar dinheiro só de publicar?

Quase isso, você precisa que outras pessoas gostem do que você publicou, curtam, a curtida vale moedas. Um comentário que você fizer também em um artigo e alguém gostar e curtir também vale moedas.

Vai um observação, quando a pessoa entra inicialmente no sistema as curtidas delas não valem dinheiro, ela precisa ganhar reputação, a medida que a reputação vai crescendo, o voto dessa pessoa começa a valer.

Todo o ganho de todas as pessoas são público, então se você tem problema de ganhar dinheiro e outras pessoas saibam que você ganhou, então não entre, agora se por você tudo bem, continue.

Eu conheço pessoas que já sacaram mais de 10 mil reais em um mês, você pode ir na minha lista de pessoas que sigo no https://busy.org/@emtudo ver as publicações de outras pessoas e ver o quanto elas já ganharam com cada artigo, vídeo etc que elas já postaram e se animar.

Como começar?

Primeiro o cadastro no https://steemit.com, depois escolha uma ferramenta seja ela * busy.org, d.tube ou até mesmo o próprio steemit, no final das contas estão todas interligadas.

Tudo são flores?

Nem tudo são flores, existe um sistema de reputação e um sistema de banda.

O sistema de banda impede que você saia publicando qualquer coisa sem parar.

Já a reputação vale para mostrar o quanto um usuário é confiável e não prejudicar os demais usuários. Quanto maior for sua reputação melhor será para você.

Agradecimentos

Você achou útil? Curta, re-blog pra outras pessoas verem ou deixe seu comentário.

SIGA ME NAS REDES SOCIAIS ---

Steemit: steemit.com/@emtudo
busy: busy.org/@emtudo
d.tube: d.tube/c/emtudo
Skype: emtudo
Twitter - twitter.com/emtudo
linkedin: https://www.linkedin.com/in/emtudo
Facebook - https://fb.com/emtudo
Página fb: https://fb.com/emtudocasts
telegram @emtudo
youtube.com/emtudo
github.com/emtudo
gitlab.com/emtudo
bitbucket.com/emtudo
medium.com/@emtudo

Meu blog henriquereis.com

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Realmente é uma boa iniciativa e uma ótima oportunidade. Uma vez que estamos a toda hora nas redes sociais, nada melhor do que ter um rendimento extra. Espero que as pessoas contribuam para bons textos e materiais ricos que possam acrescentar em nossos dias. Obrigado pelo esclarecimentos foi muito válido.

Siga @jmazetti

Como tudo na vida, exige dedicação e engajamento.
Fazendo as coisas com boa vontade a comunidade vê e responde.

Há comunidades como o https://join.utopian.io que ajudam projetos e contribuições open-source é algo incrível.