# Dicionário da Música Brasileira # HOTEL CIGANO

Welcome to the Hotel Cigano

"Eram ciganos novos. Homens e mulheres
jovens que só conheciam a própria língua,
exemplares famosos de pele oleosa e mãos
inteligentes, cujas danças e músicas
semearam nas ruas um pânico de
alvoroçada alegria."
(Gabriel García Márquez)

Outro Projeto no qual participo, além do Ukesessions e O Jogo do Inter...
Inclusive, anterior aos dois citados...

Busca Poética

O trecho da obra “Cem Anos de Solidão ” do escritor colombiano Gabriel García Márquez nos leva ao universo de referências da Hotel Cigano.

Atitude Cigana

A banda procura estabelecer o elo entre o acústico e o elétrico: do rock - com guitarras ska - ao folk e ao tango repaginado - com letras que discorrem sobre o cotidiano poético, seus encontros e desencontros.

Historico

A Hotel Cigano surgiu a partir do projeto Los Hermanos Revisitado. Com a convivência de cinco anos e algum pé na estrada, as composições autorais vieram naturalmente...

Produção

A banda lançou seu primeiro single, “Rélpi”, em 2015 e o EP de estreia, “Hotel Cigano”, em junho de 2016 com show em Porto Alegre..

Rélpi

Salva-me, Caetano
Socorra me, Tom Zé
Ajuda-me Rimbaud
Help me Mallarmé

Cadê o meu Drummond, mulher?
Roubaram meu pessoa, ué
Sumiram meu Quintana, ó
Surrupiaram meu Neruda né

Cadê o meu leminski, Zé?
Roubarama meu Torquato, uó
Sumiram meu Vinicius
Surrupiaram meu baleiro, uó

Rélpi! me deixaram na mão
Mexeram minha letra
Roubaram minha canção

Rélpi! me deixaram na mão
Mexeram minha letra
Roubaram minha canção

Shows

No histórico recente da Hotel Cigano estão projetos como o [Sofar Sounds Brasil] (http://www.hotelcigano.com.br/hotel-cigano-no-sofar-sounds-brasil/) , edição Porto Alegre (RS), e os festivais VAI e Tô na Rua. Homens e mulheres, jovens, músicos, artistas, escritores, poetas, sonhadores: sejam bemvindos.
Sintam-se em casa com a Hotel Cigano.

Ouça o E.P. Completo

Sort:  

interessante

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Olá, tudo bem?

Se me permite uma dica, nos próximos posts adiciona a tag ptmusic

Foi a tag vencedora para o novo projeto do Dicionário da Música.

https://steemit.com/pt/@thomashblum/curadoria-msp-music-da-semana-17-a-23-de-fevereiro-resultado-da-tag-do-dicionario

Parabéns pela contribuição.

obrigado...usarei,sim...

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64916.21
ETH 3483.89
USDT 1.00
SBD 2.45