Porque você deve ter uma assinatura no Steemit

in #design7 years ago (edited)

Faz alguns dias eu venho pensando em criar uma assinatura marcante para usar no rodapé dos meus textos.

Ao navegar pelas contas aqui no Steemit é fácil perceber que as mais populares são fiéis em manter um visual consistente em cada post. Muitos adotam aqueles badges do steemitboard.com e outros criam algo personalizado.

Padrões e Repetições


Criar uma identidade visual é muito importante pois nosso cérebro é programado para reconhecer e memorizar padrões e repetição. Basta assistir a um comercial de TV e logo irá perceber como os filmes publicitários seguem a risca o padrão de cores das marcas anunciadas. Um comercial da TIM você verá muito azul e toques de vermelho. Já no comercial da cerveja Itaipava parece que roupas de banho na cor vermelha estavam em promoção, pois todo mundo na praia usa o mesmo tom.

Desta forma, comecei a trabalhar em uma imagem para ser usada de assinatura nos meus textos. Minha ideia é ter um bloco marcante ao final dos textos que consiga deixar uma mensagem sobre qual o meu perfil de conteúdo.

Defesa


Viver de escrever em blog é algo novo pra mim, então ainda me sinto no processo de encontrar o assunto que posso melhor explorar bem como criar a minha audiência. Assim minha tagline no momento é "Writes Stuff" no sentido que estarei abordando diversos assuntos onde eu acredito poder agregar valor ao tema.

Desde os tempos da AOL eu utilizo o username @dudutaulois em todas as plataformas que tenho conta. Como meu sobrenome é de origem francesa, percebo que de vez em quando as pessoas se atrapalham na leitura, sendo assim utilizei um grande contraste de cor para criar uma leitura rápida do nome (marca) + função (write/escrever)

O bloco de texto entra como uma representação de um post e serve como um elemento decorativo, criando uma forma única resultando numa figura/imagem a ser memorizada.

Abaixo segue o resultado.


logo decupagem copy.jpg

Versão Cor Oficial


regular.jpg


Versão Cor Negativa

dark mode.jpg




Para assinatura aplicada ao post criei este gif que brinca
com as cores e cria movimento para ajudar na memorização.

giphy-3.gif


Gostou? Odiou? Deixe seu feedback nos comentários!

Sort:  

Free vote for you! Yay!

Perfeito! É uma estratégia de imprimir sua marca ao texto. Quando um dos seus leitores, como eu, identifica o desenho já toma você por identidade. Muito bom!
👏

Obrigado @nascimentoab por me seguir e ler meus textos. Acho que é um exemplo bom para todos seguirem. Abs

Oi @dudutaulois! Estava pensando nisso hoje mesmo. Reparei que muitas contas tem gif no fim do post. Gostei muito do seu... vc vai usar um só ou dois? Prefiro só um😉 Good job👍🏻

Eu pensei em usar o gif trocando de cor, ainda estou em dúvida se uso a versão onde aparece os dois ao mesmo tempo (branco e cinza) ou se fico trocando de um pro outro. Vou preparar um novo GIF pra ver como fica, mas definitivamente usar um GIF ajuda pois cria movimento.

Achei bem bacana e a ideia de se ter uma marca é de muita importância para o nosso seguimento!

Sem dúvida vai ajudar. Comece com algo simples. Abs

Que tal essa q estou tentando fazer?
Imgur

Achei melhor essa:
Imgur

Combina com o topo agora. @casberp <--

@casberp a primeira me agrada mais pela composição, mas acho que ficaria melhor se o formato fosse mais horizontal (menos altura) parecido com a segunda imagem.
Uma dica: Quando for escrever algo procure não deixar sílabas sozinhas, como a letra "e" ali em cima. Ao invés de:
APRENDER, PRATICAR, OTIMIZAR E
ENSINAR

faça

APRENDER, PRATICAR, OTIMIZAR
E ENSINARR

Em qual programa você criou estas artes? Eu posso ajudar editando.

Abs

Muito obrigado pelas dicas de design! Fiz no canva mesmo.

Ficou bom. Gostei que você criou uma tagline tambem.

Opa! Temos de organizar isso das assinaturas pra incluir o pt e td mais, brazilians, etc. Fazer algo padrão. Hj acabei nem conseguindo pescar direito os papos sobre isso.

Muito obrigado pela dica. Realmente as assinaturas marcam. Vejo direto algumas que ficam na memória. Provavelmente amanhã já comece a criar uma. Valeuu

Boa @casberp, temos que ir melhorando aos poucos e criando consistência. Abs

Gostei da ideia, e uma marca registrada que ao longo do tempo surte efeito positivo!

Obrigado @anacristinasilva! Amanhã começo a postar usando ela (se eu não mudar de ideia sobre o layout)

Bem lembrado, to precisando fazer uma assinatura legal aqui pro steemit

Vai na dica que dei pro wiseagent e usa o Canva https://www.canva.com/pt_br/
Abs

Achei que ficou bem estiloso. Também estou querendo criar uma pra mim faz um tempo, mas não levo muito jeito para essas criações.

Obrigado! Você têm uma ideia ao menos do que seria a sua cara?

Ultimamente, tenho postado sobre assuntos bem variados, entre eles filmes e curiosidades em geral. No começo, postava bastante sobre esportes (corrida), entre outros assuntos relacionados à vida saudável.

Tente me dar referências visuais do que gosta (Seu nome + uma tagline, cores, formas e estilos. ) e vou montar uma assinatura pra você. Que tal?

Sério mesmo? Eu gosto de azul e verde. O nome uso Letícia Chiantia. Já a tagline pensei em keep running (imaginei essa).

Legal, vou pensar em algo aqui e em breve mando pra vc analisar ;)

Nossa! Muito obrigada!!

Gostei da versão escura! Qualquer hora vou precisar fazer uma assinatura também, rs!
Abraço cara!

Vou ajudando como posso todo mundo aqui. O que gostaria de ter como assinatura?

Ainda não sei, preciso pensar a respeito! Mas obrigado pela disposição em ajudar!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 56934.21
ETH 3091.02
USDT 1.00
SBD 2.38