Como participar de Airdrops de forma segura

in #cryptocurrency7 years ago (edited)

Como você deve saber, novos ICOs são criados todo dia, e nem todos são confiáveis.

Eu espero que você faça suas próprias pesquisas antes de investir neles. Se não, você deveria, pois eu arrisco dizer que a maioria deles são fraudes.

E o seu dinheiro não é tudo que eles querem. Eles querem qualquer coisa que possam tomar de você. E o mais precioso que eles podem conseguir é sua conta de e-mail, mesmo sem sua senha.

Todo dia eu fico sabendo (e participo) de novos Airdrops que prometem crypto-moedas gratuitas em troca de QUASE nada. Algumas pedem que você cadastre seu endereço de e-mail, outras pedem que você entre no grupo do Telegram, ou que você complete um questionário. E quase todas oferecem um link de referência pra que você divulgue nas suas redes sociais em troca de mais moedas.

Pra muitos isso não parece nada suspeito, mas eu posso te garantir que boa parte é perigosa. Fornecendo seu endereço de e-mail você está jogando ele "ao vento" da internet e receber toneladas de mensagens de SPAM é o menor dos seus problemas. Pessoas que sabem que você está ligada às crypto-moedas vão tentar de todas as formas quebrar sua senha. E com acesso ao seu e-mail pessoal eles têm acesso quase ilimitado a todo tipo de informações suas, incluindo wallets e outras senhas.

E eu espero que você não use a mesma senha do e-mail pra se cadastrar em outros sites porque se estiver, você está deliberadamente dando sua senha pra eles.

Recentemente participei de um Airdrop que além de armazenar minha senha sem criptografá-la ainda a usou no meu link de referência. Se eu não tivesse percebido, teria simplesmente divulgado meu link de referência com a senha do meu e-mail escrita!!! Simplesmente absurdo!

Mas claro, como você verá, não me preocupo pois seguindo alguns simples passos você pode se manter seguro:

  1. Crie um endereço de e-mail apenas para Airdrops e outras assinaturas suspeitas. E claro, use uma senha exclusiva para este e-mail e uma segura, pois você não vai querer perder os Airdrops legítimos.
  2. Quando se inscrever em outros sites, sempre use senhas diferentes (você pode escrever um e-mail para si mesmo com a senha de cada site, desde que a senha do teu e-mail seja segura).
  3. Entrar em grupos do Telegram é relativamente bem seguro desde que você não seja um desmiolado e saiba que NADA É DE GRAÇA, nem mesmo amor (só de cachorro). O pior que eles podem fazer é entrar em contato direto contigo e pedir depósitos de moedas em troca de mais, senhas, chaves privadas, ou qualquer tipo de dados pessoais. Simplesmente ignore qualquer um que entrar em contato contigo, especialmente se eles parecerem anjos que dão dinheiro de graça, ANJOS NÃO USAM TELEGRAM!
  4. Nunca forneça seu nome verdadeiro.

Mas não me entenda mal, vale muito a pena participar de Airdrops. E nem os legítimos são de graça. Airdrops são feitos pra promover a moeda/plataforma. É uma estratégia de publicidade. Em vez de pagarem por propaganda no Facebook, Google ou Twitter, eles pagam pra você fazer a publicidade pra eles. É uma troca justa, na minha opinião, e uma estratégia genial pois atinge apenas o público-alvo deles.

Mas não seja ingênuo, há fraudadores pra todo lado! Fique de olho.

Se quiser saber de quais Airdrops eu participo, quais notícias considero mais importantes e quais moedas estou comprando e vendendo, participe do canal The Lord of Crypto no Telegram.

Grande abraço!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 60327.71
ETH 2568.97
USDT 1.00
SBD 2.57