A minha introdução às Criptomoedas

in #criptomoedas6 years ago (edited)

No que diz respeito a Criptomoedas, apercebo-me que ainda estamos muito no inicio de tudo.
Na zona onde moro, quase ninguém sabe o que são, muito menos o que a tecnologia da blockchain representa em termos de inovação, disrupção e toda uma revolução que ela irá permitir.

Screen Shot 2018-03-06 at 19.16.49.png

Se mencionares a palavra Bitcoin, lá uma ou outra pessoa já terá ouvido falar nela, mas pensará que é apenas uma moeda digital ou uma forma de pagamento como outras.
Até há pouco tempo muito raramente se tem falado nas TV's e restantes media convencionais, basicamente parece mencionarem só quando acontece uma queda no valor, ou algum assunto desse tipo (eu sou suspeito porque vejo pouca TV) mas aos poucos, devagarinho, parece que a coisa já começa a aparecer aqui e ali, já apanhei um par de ocasiões em que convidaram um comentador que por acaso até percebia do assunto e falou bem.

https://tinyurl.com/yd5ogheu
sicoin.jpg

Eu mesmo já tendo ouvido falar da Bitcoin há uns anos atrás, só em finais de 2016 é que comecei a prestar mais atenção.
Pouco após do 9/11 comecei a despertar mais para o questionamento de certos assuntos, e começei a desenvolver uma espécie de vicio por informação alternativa e independente, "truthseeking", conspirações... ainda por mais com a disponibilidade de info que a internet nos proporciona, onde podemos procurar as nossas próprias verdades, pesquisando, filtrando e cruzando toda a info com o nosso próprio critério, discernimento e intuição. Por isso talvez, eu tenha tido conhecimento da Bitcoin mais cedo do que muitos. Mas nunca me deu para estudá-la mais a fundo, pois parecia complicado.

bitwat.jpg

Rebelde e anti-sistema como sempre fui um pouco, e cada vez mais o fui sendo devido a vários factores... finais de 2016 comecei a considerar a possibilidade de começar a usar Bitcoin de alguma maneira. Sou pessoa de poucas posses mas já me andava a enervar com tudo o que se estava a passar em relação ao sistema bancário. Fui vendo mais alguma info, e em Julho de 2017 decidi entrar com 50 paus para "brincar" um pouco.
Depois comecei a perceber que até poderia obter ganhos só por ter lá uns trocos guardados numa wallet.

(das desktop wallets gosto particularmente desta, muito user friendly e cool)

exo.jpg

Bom, a partir daí fiz muita porcaria, muitos erros (ainda hoje faço), mas tem de ser, só assim é que se aprende. Mas mais importante, fui me apercebendo que a "moeda digital Bitcoin" é apenas um pingo de água no grande oceano de informação e de inovação que está e que vai transformar a maneira do mundo funcionar em muitos aspectos.

Hoje tenho um portfolio ainda baixo em valor, mas bastante variado, com algumas criptomoedas nas quais aposto mais que no futuro darão cartas.

Sort:  

E hoje já quase és um criptoconsultor.

sim, eheh, para os iniciantes

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64303.16
ETH 3137.29
USDT 1.00
SBD 3.97