Por Falar Em Amor [ 30 Day Creative Challenge / Portuguese ]

in #creativepostchallenge6 years ago (edited)

IMG_2387.JPG

Continuando com o 30 Day Creative Post Challenge / Português

DIA 5 - Você se lembra do seu primeiro amor? Quantos anos você tinha? Vocês ainda se falam?

Como quase todo adolescente, tive algumas paixões, muitas delas platônicas claro, mas meu provável primeiro amor romântico tenha sido meu primeiro namorado.

Nos conhecemos através de um amigo quando eu tinha 18 anos, e ele 19. Eu havia acabado de terminar o ensino médio e estava me mudando para outra cidade, onde iria cursar a faculdade.

Nos vimos uma vez na minha cidade, mas na segunda vez nos vimos na minha nova casa, onde ele e meu amigo passariam o fim de semana. Depois daquele dia ficamos muito próximos e começamos a namorar logo em seguida.

Confesso que no começo do namoro não era apaixonada, e até achava que não duraria, mas com o tempo os sentimentos mudaram. Lembro-me que gostava tanto dele que às vezes chorava com medo de ele morresse de repente. Doida!

Ele foi meu primeiro namorado oficial que minha família conheceu, todos gostavam dele e eu também, é claro. Felizmente, a família dele era maravilhosa e muito querida.

O namoro chegou ao fim depois de três anos, infelizmente haviam problemas que não conseguimos lidar e decidimos que seria melhor seguirmos com nossa vida. Éramos muito jovens, mas era evidente que aquele relacionamento havia nos deixado muitas lições e também memórias boas.

Mantivemos contato por alguns meses, ele inclusive me ajudou com muitas coisas e acredito que o ajudei também. Mas com o passar do tempo fomos nos falando cada vez menos e há mais de cinco não nos falamos mais. Acho que tentei em determinado momento, mas não aconteceu. Ainda mantenho contato com algumas pessoas da família dele e tenho muito carinho por todos

Acredito que todas as pessoas que passam pela nossa vida chegam para acrescentar alguma coisa, nos ensinar, e vice-versa. E hoje vejo que eu precisava daquele namoro para aprender com ele, não apenas em termos de relacionamento, mas de cultura, arte, diferentes ideias, opiniões, coisas que nos fazem crescer.

Obrigada por ler,
Bianca.


Sort:  

Eu comecei a namorar com 17 anos, quase 18. Durou uns 4 anos. Foi, para a época, algo que eu achava que era um grande amor. Mas era só fogo adolescente, vontade de crescer, sei lá, tudo menos amor. O amor leva tempo para amadurecer. Ele até pode existir quando somos bem novos e apaixonados, mas se não resiste, era só uma amor fajuto, ou melhor, um amor "estagiário" aprendendo o seu ofício. Amar, creio eu, não é um sentimento, é uma forma de crescimento pessoal através do crescimento do outro, que sua vez acontece por conta do gestos de amor que o concedemos. É algo sem interesse, que existe porque deve existir, faz sentido ser assim e não porque sentimos satisfação por experimenta-lo.
Como você disse, as pessoas passam por nossas vidas por diversos motivos. Escolhemos aqueles que estão ao nosso lado por existir algum tipo de troca e no final, para bem ou para o mal, sempre ensina algo.
Um abraço!

Que legal ver pontos diferentes sobre o que é amor, acho que esse é um sentimento muito singular pra cada um e só nós mesmos sabemos definir o que melhor cabe a ele.
Aquele amor realmente serviu para uma experiência de trocas, com certeza nosso relacionamento nos preparou para os próximos que tivemos. Abraço, valeu!

eu precisava do meu primeiro namoro pra ficar bem, mas bem cascuda mesmo e aprender a nunca mais sofrer tanto por algúem! hahahahah mas que legal que terminou seu primeiro namoro numa boa, geralmente quando somos muito novos é difícil fazer esta passagem pra amizade tranquilamente.

Ô, o término foi tranquilo, mas antes do término foi muita bordoada (figurado). Serviu pra ver o que eu queria e não queria mais em outros relacionamentos, de certa forma sou grata por tudo hahaha Valeu!

Eu tenho a impressão de que todos os meus amores foram os primeiros. O primeiro a me deixar maluco; o primeiro que foi amor de verdade; o primeiro que me deixou realmente triste por ter acabado; o primeiro a durar só um dia. Eu prefiro ter vários primeiros amores do que o primeiro último amor.

Que forma linda de ver o amor, eu nunca tinha pensado assim. Realmente, muitos amores, todos foram primeiros em alguma coisa. Valeu!

Toda forma de amor é linda à sua maneira

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64573.45
ETH 3441.06
USDT 1.00
SBD 2.51